Feeds:
Posts
Comentários

Os 50 melhores bateristas de todos os tempos


Deu John Bonham na cabeça da lista elaborada pelo Gigwise. Veja o top 10 abaixo e clique aqui para ver a lista completa. E o que você acha? Tem baterista melhor que estes? Alguém que esteja na lista mas nem mande tão bem na batera? Alguém que esteja faltando nesse olimpo da bateria? Comente!

1 – John Bonham (Led Zeppelin)
2 – Keith Moon (The Who)
3 – Danny Carey (Tool)
4 – Neil Peart (Rush)
5 – Jimmy Chamberlin (Smashing Pumpkins)
6 – Buddy Rich (baterista de jazz em big bands)
7 – Rick Allen (Def Leppard)
8 – Carl Palmer (Emerson, Lake & Palmer e Asia)
9 – Gene Krupa (baterista de jazz em big bands)
10 – Phil Collins (Genesis)

About these ads

1.214 Respostas

  1. q isso? q base vcs usaram pra terem essa conclusão? esses são bateristas q se quer usam pedal duplo! esquecem de denios como Dave Lombardo, Thomas lang, Nicko McBrain, Ventor q deviam emcavbeçaa essa lista aew, nts nts decepção


    • Muito bem elaborada essa lista, com certeza ai estão

      alguns dos maiores nomes do instrumento de todos os

      tempos.

      Agora querer tirar o mérito de grandes bateristas como

      estes fazendo comparações sem fundamento com outros

      bateristas de nível regular, só porque estes usam

      pedal duplo, é pura falta de conhecimento musical.

      Mas fica difícil discutir com quem é leigo no assunto, e que

      acha que o baterista que faz malabarismos é melhor do

      que o que toca com técnica.


      • em maio 13, 2009 às 12:14 am mauricio corriea

        Concordo com o Barone! e acho q quem faz malabarismo teria é q ir pro se vira nos trinta(programa do faustão) hehe…, e nunca esquecendo
        que sempre a técnica e o bom gosto vão superar
        o malabarismo.


      • O melhor baterista brasileiro é sem dúvida nenhuma o João Barone (Paralamas). E o Paralamas não é uma das minhas bandas favoritas.
        Neil Peart e John Bonham, puxa vida. Meu ouvido não consegue captar a maioria. Não consigo me empolgar com nada com que esses bateristas fazem.
        Jorg Michael (quando tocava no Running Wild) e Kim Ruzz (com aquela bateria feita de panelas e frigideiras do Mercyful Fate) são bem melhores. Sou fã de Iron Maiden e Blind Guardian apenas.


      • Cara, eu concordo que é muita pretensão vc querer comparar bateristas quaisquer com John Bonham, pq ele foi um mestre, agora vc dizer que “bateristas que fazem malabarismos” não tem tecnica, tem muitos bateristas que são muito bons, que fazem na mesma musica partes tecnicas e partes de bate-estaca, e é muita prepotencia dizer que eles so sabem fazer malabarismos.

        Tem bateristas, como o Max Kolesne (krisium) e o Joey Jordison (Slipknot), que fazem velocidades incriveis com um pedal duplo, e vc não pode desmerecer o trabalho deles com preconceitos, pq eu tenho certeza que são poucas pessoas que usam pedal duplo como esses dois (inclusive o Joey Jordison é um otimo baterista, que não fica so com o pedal duplo, e que fasz uso de muita tecnica). Tem também bateristas como o Travis Barker (ex-Blink182) e Jaska Raatikanen (Children Of Bodom [COB], inclusive o guitarrista e o tecladista da banda são esimios musicos e muitas vezes discriminados por causa do estilo musical que tocam) que são otimos bateristas (ver o video Deadbeats I, do show do COB), e como vc pode ver nesse video também possui muita tecnica. Inclusive tem o Eloy Casagrande, que toca usando pedal duplo muito rapido, toca usando tecnica, toca de todos os jeitos e estilos, esse é um dos maiores bateristas que eu já vi apesar da pouca idade.

        Agora se vc ou qualquer outro quiser comparar bateristas como John Bonham com bateristas como o Joey e o Jaska, é querer demais, já que eles tocam estilos muito diferentes e pra tal seria preciso que todos eles fizesem um solo demostrando suas habilidades para poder compara-los.


      • olha sei que de tecnica vc entende muito mais o malabarismo faz parte do show!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkk
        brincadeira joao tecnica e o que vale para um grande batera e pelos videos que ja pesquisei seus vc tem muita mesmo ate hoje treino uma tecnica tua que nunca vou deixar de usala abraçao!


      • muito bem dito ,concordo plenamente com o que diz .
        a lista está bem ordenada apenas acho que Keith Moon devia de estar em primeiro.
        Agora pessoas que fazem comparacões sem nexo conserteza não percebem nada de musica não é pelo pedal duplo que se vêm os melhores .


      • estas listas como Ex: esta são feitas por musicos e pessoas ligadas á musica como produtores etc. são votações de pessoas conseitoadas do mundo da musica. que sabem o que dizem ,não é feita por adulscentes que nasceram ontem e só conhecem musica moderna e que poêm na sua lista os bateristas das suas bandas preferidas por acharem que são os melhores só porque eles gostam ,não conhecendo minimamente a historia da musica e o seu passado,muitos deles nem sabem que esses musicos que eles gostam têm influencias e imitam muitos destes bateristas aqui mencionados nesta lista e que sem eles hoje em dia não haveriam os bateristas que há.
        para saber sobre o presente temos que conhecer o passado .
        Keith Moon é sem duvida o melhor baterista de todos os tempos.


      • em agosto 2, 2010 às 3:24 am Luiz Henrique

        quero responder ao eduardo o seguinte:
        que quem gosta de ironmaiden nao tem o direito de falar nada, nadinha sobre o tema música. só tem uma musica dela que presta, fear of the dark, e o baterista dela e um revoltado com a vida


      • toco batera a 15 anos sou de uma banda e garanto que tocar com pedal duplo é sim uma grande técnica os bateras que aí estão não são ruins, mas…estão mas por causa do sucesso das suas respectivas bandas… nenhum desses se enquadram perai Rick Allen e etcs.. eu toco mas que esse cara brincadeira vc não saber nada
        de bateria nada mesmo…cadê o Devo o MIke o Jacob armen entre muitos outros que eu poderia citar o dia todo que botam esses desta lista no bolso com um só mão.


      • eu cho que so faltou mike portnoy do Ex- dream theater e Ex- aavenged sevenfold


      • Se esse cara é o João Barone, eu sou o Mike Portnoy!!!
        FAKE!!


      • sem dúvida


    • melhores bateras do mundo MAX KOLESNE,TRAVIS BARKER,IGOR CAVALERA


      • Vey eu acho..
        Ke o drum do Joey Jordison (Slipknot)

        Foi omelhor que já vi
        Ela e muito ferah
        Rapido d++

        Teh


      • tem pessoas que se dizem musicos mais nem ouvido tem cade o Matt Sorum do ex The Cult ex Guns n Roses e atualmente no Velvet revolver


    • o melhor baterista doe o joy naum tem comparação


      • é meu caro vc tem que estuda muito ele é um bom baterista ..não desconcidero suas abilidades e tal ..mais tecnicamente ele não é o melhor…esta entre os 7a a 8a melhores…ou pra lá…


    • cale! Neil Peart é o melhor


    • eu acho na minha opniao que baterista de verdade é aquele que não usa pedal duplo pra fazer os efeitos


    • Concordo a 1º lista, incluindo Thomas Lang e Dave Weckel.

      O meu motivo principal está relacionado ao fato de que muitos bateras (otimos listados abaixo) aprenderam a tocar ouvindo LED ou RUSH.

      Então John e o Neil são os mestres, um com uma aplicação de força fenomenal e o outro com uma técnica iniqualável, caso tenham dúvidas, vejam os premios que ele recebeu quando muito de nos ainda nem tinha nascido.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Neil_Peart


    • ahaha melhor baterista do Brasil Joao Barone,, haha nao me faça rir Eduardo, nao precisa puxa o saco dele não, o melhor baterista do Brasil sem duvida é o Fernado Schaefer, Ele tem técnica, tempo, ritmo, pegada e faz mto “Malabarismo” sim.
      O cara simplesmente detona.


    • Meu jovem vejo que voce nao entende nada de musica realmente, nao quero tirar os meritos dos bateristas que mencionaste, mas estamos falando de icones da música e se nao fosse por eles jamais existiriam outros, entao te recomendo prestar muita atençao antes de fazer qualquer crítica.


    • 1 – Roger Taylor (Queen)
      2 – Steven Adler (ex-Guns N’ Roses)
      3 – Keith Moon (The Who)
      4 – John Bonham (Led Zeppelin)
      5 – Alex Van Halen (Van Halen)
      6 – Ringo Starr (The Beatles)


      • afff,, deixa de colocar besteira,, o Steven adler éra bom mais nem de longe ele é digno de ser o segundo..
        sem contar que a banda que ele mais fez sucesesso foi no guns e lá ele praticamente naun tinha espaço..


      • Ringo Star??? (FAIL)


      • cara, quem esta falando besteira é vc, o steven adler só saiu do guns, por causa das drogas, q esta atrapalhando o seu rendimento, mas o cara é fera!!


      • esses sim são os melhores de todos os tem vlw cara xD
        sou baterista tambem e pelo oq eu sei esse são os melhors


      • Ringo starr? Serio? E o keith antes do Bonham que esta em QUARTO lugar??!!! Gente sem cultura musical é fogo.


      • cara clive burr do iron maiden tinha q estar no lugar desse merda do ringo star ou no lugar do roger tailor


    • olha oq vc falou, john do led fazia som de pedal duplo com um só, e tu vem me fala isso
      ashoisahoisahoisahoisahsa
      ele é sim o maior baterista de todos


    • Se tem Led tem que ter Floyd!!!!!!!!!!!!!!!
      Nick Mason!!!!!!!!!!!!!


    • Desculpe minha ignorancia, acho a lista excelente e correta, mas e o batreista do bad religion o que me dizem ?É um dos melhores bateristas que eu ja vi.E o do green day tbm, mesmo não gostando muito da banda!Por favor me respondam são ou não são ótimos bateristas?


    • por amor de deus. o melhor é o dos dream theater


    • que desgraça é essa meu irmão cade o dave do slayer o vin paul ex pantera meu tem coisa errada nessa lista vamo por o pé no chão galera porra é essa ……..


    • Achoo , q melhor baterista de todos os tempos são aqueles q naun usan PEDAL DUPLO …
      tipo Nicko McBrain – (IRON MAIDEN )mas existem muitos outros q nao foram divulgados pela midia, pois melhores são aqueles que nao usam sua pouca tecnica em colocar se diante de pedais duplos
      Nicko McBrain – nao usa pedal duplo mas se usasse ???
      como seria???


    • .Agora que já fez a lista dos melhores bateras de pedal duplo,
      .Nun tá na hora de fazer a lista dos melhores bateras de PEDAL SIMPLES ?????


    • Pode cre e eu acho q o melhor é Mike Portnoy !!


    • po mew faltou o jonh do slipknot.e o do blink… atualiza. mas valeu a idea


    • Acho que o Melhor batera é Aquele que toca em pedal simples ou pedal duplo, que é fera em qualquer ritmo ñ apenas Rock ou outro tipo! que faz as frases completas é rápido e provêm das técnicas certas e adequadas para musica! Dou um exemplo Brasileiro que na minha opinião não Tem comparação que é : Alexandre Aposan e Clebersson !


    • Cara vc se quer quiz conhecer os bateras citados aki neh?
      pq tem muitos ai que usam bumbo duplo…

      Agora Keith Moon eh um escroto… vi ele com peixe dentro de um surdo de acrilico… totalmente idiota!

      Sem duvidas tbm sinto falta de Portnoy, Thomas Lang, Ray luzier… Steve Smith nessa lista mas… cada um com seu gosto.


    • esses caras ai faziam magica claro q o joey e bom mais esses caras forão os melhores parecia q eles tinhão oito braços são incriveis


    • o melhor baterista do brasil é o Alexandre Aposan


    • Em minha opinião são dois tipos de votação!! a lista está otima se pensarmos em inovação, criatividade, técnicas!!! na década de 60 isso foi uma revolução!!! Boham pra mim foi o cara que mudou o conceito da bateria no mundo e por isso ele deve ser o primeiro ou Keith moon!!! tanto faz!!! o filho de Boham hoje em dia toca melhor que ele mas os tempos são outros!!! as novidades são outras e por aí vai!!!! hoje dias tem dois caras que pra mim são inigualáveis!!! Carter Beaufor(dave Mathews) e principalmente AKIRA JIMBOm!!! depois que eu vi esse cara tocar nada mais me impressionou!!!
      abraços
      teteu batera


      • Enfim uma resposta de quem conhece.Todos esse aí que vc mencionou e ainda Steve Gadd, BIlly Cobhan, Jeff Porcaro, Steve Ferrone, Peter Erskine, Chad Wackermann, Narada MIchael Walden, Omar Hakin, Bill Bruford e muitos outros que realmente são referência pra quem tem algum conhecimento do assunto. Gene Kruppa e Buddy Rich foram os melhores na sua época. Neil Peart seguramente figura entre os melhores. Apesar de gostar de E,L&P, acho Carl Palmer meio durão demais pra figurar na lista dos melhores .O resto é coisa de metaleiro fanzoca fanático e alienado!


    • post 1000.. FUCK YEA


    • melhor baterista é aquele que usa pedal duplo…. kkkkkkk… fala sério!


    • que nada o melhor mesmo e joey jordinson


    • Concordo plenamente! Que lista mais besta!
      onde estão Dennis Chambers, Carter Beuford, Steve Gadd, Tony Roister Jr., etc, etc, etc…..

      Uma porcaria de lista, na boa!


    • entao eu tenho q ser o melhor entao pq uso pedal duplo.
      daonde que vc tiro isso que tem q se bom so quem toca com pedal duplo
      tem q ter tecnica e nao pedal duplo


    • mosso e o joe jordison e o drum dragonforce mosso so pedal duplo


    • Bonham so usou pedal duplo durante a turnê com a banda Vanilla Fudge, tirando isso, pedal SIMPLES


  2. em junho 1, 2008 às 4:07 am | Responder freakshowbusiness

    Bem, Fernando, só perguntando a quem elaborou a lista: a revista RollingStone.


  3. quem usa bumbo duplo é folgado, e não abilidoso


  4. em junho 1, 2008 às 4:51 am | Responder freakshowbusiness

    Iiihh… Vocês que são bateristas que se entendam… rs


  5. Também acho que quem usa pedal duplo é um baita dum folgado, habilidoso mesmo é quem faz o som do pedal duplo com um só!


  6. pedal duplo, filho?
    ¬¬


  7. em junho 1, 2008 às 6:27 pm | Responder freakshowbusiness

    Bem, pelo menos alguém concorda ou discorda de algo da lista?


  8. qm disse q precisa usar bumbo duplo pra ser considerado um dos melhores de todos os tempos? alias vc nunca escutou neil peart? eh obvio q ele usa pedal duplo, escute os solos deles e algumas musicas como anthem, xanadu, one little victory


  9. bem eclética a lista!


  10. Pedal duplo?

    Metaleiro é uma merda mesmo né…

    Gente não joguem pérolas aos porcos….

    a lista está ótima…

    Agora um cretino quer julgar um instrumentista por usar ou não pedal duplo…

    O metal é e sempre será tosqueira e seu público um bando de cretinos não adianta


  11. Td baterista q se prese, sabe da difuculdade q é toca com pedal duplo, o proprio Nicko McBrain do Iron, q toca batera a uns 30 anos, pq já ta velho pra caralio, ele falo q é mt dificil msm toca, ele usa um bumbo só é é otimo. o Nicko McBrain tem tecnica, habilidade e velocidade, John Bonham era capaz de fica uma musica intera no msm tom só batendo nos pratos.¬¬


  12. em junho 2, 2008 às 9:52 pm | Responder freakshowbusiness

    Sem ofensas, né, Rodrigo?…


  13. nossa fico brabinho Rodrigo? Reconheço a parcela importante q o rock classico como Led Zeppelin, Pink Floyd e outras bandas tiveram para a musica, mas…não é seu julgamento que vai mudar a opinião de alguem por aqui


    • hahahaha quem disse q NICKO McBrain só umilhou uma vez é pq ta muito MAL INFORMADO uo nem conheçe o cara e ta falando TA aí o video dele tocando “” THE TROOPER “” no DRUMM OFF , pareçe até q tá com PEDAL DUPLO

      Mantenha -se bem INFORMADO aqueles os julgam sem se saber quem e o q faz ..

      e q fik bem informado pelas noticias do IRON

      …UP THE IRONS ….!!!!!

      LINK – -


      • Oh cara na boa esses bateras de rock(não são todos) ficam limitados a um estilo só de musica, e outra ele só usa pedal duplo quero ver ele fazer o com um pé como o Dennis Chambers faz ou Buddy Rich esses sim são feras.

        Flw


  14. A lista ficou ótima. Comparar Deuses da Bateria com alguns bateristas médios de Heavy Metal é complicado. Comparar John Bonham com McBrain é uma heresia aos bateristas de verdade.


    • Sou fanático fã do Iron Maiden e só vi o McBrain detonar uma vez só na música “Phantom of the Opera Live”. Depois disso, nada mais.
      Os melhores bateras que eu já ouvi até hoje foram Jorg Michael (vide album Running Wild – Black Hand Inn) e Kim Ruzz (Mercyful Fate – Don’t Break the Oath). Infelizmente o primeiro ficou véio e inventou de tocar melódico no Stratovarius e hoje é irreconhecível. O outro virou carteiro nos EUA, e trabalha com isso até hoje. Baterista bom hoje em dia não tem não…


    • Ah , vcs naun sabem o q é ser baterista…

      .Nicko McBrain 30 anos de BATERA
      .Nunca fez aula de batera ,
      .Aprendeu sozinho ,
      Principais fontes deles na batera… JOE MORRELO

      Agora se vcs colocarem NICKO MCBRAIN numa batera com PEDAL DUPLO vamos ver o q acontece, se o cara já umilha no PEDAL SIMPLES veremos no pedal simples..
      MAS BOM MSM É AQUELE Q NAUN USA PEDAL DUPLO pq quem usa PEDAL DUPLO num é abilidoso é FOLGADO e até muito …


  15. Bando de viadinhos!
    Os caras tocam bateria, com ou sem pedal duplo. É baterista então. Mas se não apareceu na lista, com certeza, é porque os critérios de avaliação não eram justos – e nunca são.


  16. naun há nenhum baterista entre os 10 q realmente deva ser reconhecido assim, nenhum deles tinham velocidade e tecnica, naun q isso faça de um baterista um genio, mas daaa uma batucada no bumbo, duas no chimbal e outra no prato qualquer um consegue. Dave Lombardo concerteza é o melhor baterista, mas pra naun deixaa o rodrigo nervoso, pq o Dave toca em uma banda de thrash metal, ta ai o link no youtube de Thomas Lang, q foi baterista do Robbie Willians, q é ‘pop’
    vale apena ver: http://br.youtube.com/watch?v=r9bFPsVtXgY


  17. cada o portnoy ai?
    e o aquiles priester?


  18. se eh por velocidade Marky Ramone devia tah em primeiro


  19. pedal duplo é coisa de metalero fritador
    vaisefude


    • vc é louco …eu toco a 15 anos pedal duplo é uma grande técnica que só grandes bateras dominam tem musicas com com compassos tão rápido que tem quer ter pedal duplo…que por sinal não ´é nada facil manter
      base com duplo pedal rápido ou usar com as runfadas…
      não fala besteira só tem cara fraco neste lista John Bonham (Led Zeppelin) é até bom mas não pra estar no top da lista que besteiras vcs falam nossa vão estudar musica …


  20. olha…a lista é otima se fosse assim: os Melhores bateristas de rock de tds os tempos.
    é obvio q se comparar bateristas em performaces em banda de rock com bateristas de qualquer subgenero ligado ao metal, os do metal terão vantagem pq o ritimo é mas ‘agresivo’ ou rapido tanto faz.
    no caso Nick McBrain apareceria no topo dos melhores batera de heave, Dave Lombardo o melhor de Thrash e assim vai.
    mas no rock quem ganha com td certeza é msm John Bonham:)
    e otra, pra quem anda ofendendo os metaleros ai….td metalero já foi roquero, por isso, só pq andan de preto td tempo e ‘batem’ cabeça naun qué dize q é menos do q qlq ottra pessoa(Y)


  21. em junho 5, 2008 às 3:21 pm | Responder RICK BOMBARDINO

    Primeiro lugar…… a lista está corretíssima….. segundo…. pedal duplo (entenda-se bumbo duplo) é preciso ter emoção e amor para tocá-lo….. técnica de merda ai eh coisa de viadinho q acha q 300 mil batida ou sei lah quanto são importante …….. VÃO PRO INFERNO TDS TROUXAS……AGORA…em termos de bumblo duplo…. KEITH MOON, GINGER BAKER, etc…
    JOHN HENRY BONHAM sempre será o melhor…. tocou com dois bumbos lah no início do zeppelin…. mas depois demontrou td seu potencial com apenas o Speed King…. um monstro e simplesmente o melhor baterista da história dah música. BONZO FOREVER!!!!!!!


  22. TRAVIS BARKER


  23. em junho 15, 2008 às 8:36 pm | Responder freakshowbusiness

    Acho que este é o post mais comentado do meu blog. Não sabia que os bateristas eram tão esquentados! rs


  24. O melhor guitarrista do mundo é o Slash,sempre foi e sempre será.


  25. em junho 16, 2008 às 11:40 pm | Responder freakshowbusiness

    Ih, Juca, o assunto neste post é bateria, cara…


  26. o 1° colocado naum merece ser o primeiro
    e o Neil Peart e o John Bonham é uma bosta.


  27. rsrsrsrsrsrrsrsrsrsr


  28. Muito coerente a lista.. aliás gosto nao se discute, por isso até colocaria o Carl Palmer mais pra cima e o Keith Moon no lugar do Bonham
    É GOSTO..

    ABRAÇOS..


  29. Vocês são loucos de publicar essa materia sem ouvir muita musica.
    O batera do led zeppelin é uma porcaria.
    Vocês ja ouviram dream theater? essa é a banda que possui o melhor baterista do mundo(mike portnoy).
    o cara é o melhor baterista do mundo desde 1995 direto.
    ele vei pra substituir Neil Peart (Rush) no hall da fama dos melhores bateristas do mundo.


  30. toco bateria a 3 anos pra mim para tocar pedal duplo eh bem mais dificil do q pedal simples e eu queria ver algum batera tocar St Anger do Metallica com pedal simples ¬¬ o pedal simples eh bem mais facil do q pedal duplo e folgado uma pessoa q toca pedal duplo n eh pq cansa 2x +


  31. em junho 27, 2008 às 11:00 am | Responder Douglas de Souza

    Acho maior bobeira este assunto de quem é o melhor baterista, na verdade cada um tem seu estilo e suas culturas, TEMOS Q VER Q, BATERIA É UMA FILOSOFIA DE VIDA, e não uma disputa… E acho q quem fala q John Bonham é uma merda não sabe dos conhecimentos da bateria e da importancia dele no meio musical…Para falar q ele é uma merda a pessoa tem q ser bem melhor do q ele e conhecer um pouco de bateria… Lembre-se q na epoca do Bonham não tinha tanta informação, eles tiravam e aprendiam na raça e não é igual aos play boy de hj q vai em uma escolinha e depois fala q é baterista…Nois baterista temos o prazer de guiar uma banda e isso q importa não uma disputa, quem toca de verdade sabe do q representa o nosso instrumento… Agora quem não sabe por favor fica de boca fechada e vai estudar…


  32. Concordo com o comentário do Douglas, Tudo bem achar que o john Bonham não é o melhor do mundo, pois cada um tem o seu baterista predileto, e sei que temos muitos bons e ótimos bateristas por ai, mas dizer que o cara é uma bosta ja é demais, ele é simplismente um mito da bateria, e me diga alguém da é poca que tocava como ele.
    e vc Junior que disse que ele é uma porcaria, esperimenta tirar Moby Dick, ou tente criar algo parecido, garanto que vc e nem ninguém conseguira essa façanha, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Baterista pra mim é aquele que toca com raça e vontade, aqueles que ficam infurnados em salas de aula são apenas aprendizes de bateristas, ou seja aprende pelos outros, e não por sua própria competencia.


  33. olha, dize q pedal duplo é pra vadio¬¬
    por favor aprenda um pouco, pedal duplo é pra vadio se o rapaz usá-lo em musicas como o de Led Zeppelin, q são mais lentas do q as musicas do amado batista
    éé só te um pouco mais de cultura e olhar tecnico, só pq os metalero são td doido, ficam ”batendo cabeça” qnem ums doente, não qué dize q a musica não seja das melhores
    não por ser mais agressivo, mas qq batera de algo acima de heavy metal é mt melhor do q tds ai dessa lista


  34. cade o mike portnoy ????? concordo com o de led mais o neil peart tinhaq mais tecnicaeo mike ficou fora ???po


  35. + do que certo essa lista… só tem fera mesmo… só acho que Buddy Rich poderia estar numa posição melhor… + com John Bonham e Keith Moon no topo da tabela… ta blz então!


  36. em julho 17, 2008 às 12:16 am | Responder Carlos Aníbal Gonçalves

    Levando-se em conta que O Melhor Baterista é aquele que toca melhor o instrumento do ponto de vista técnico e emocional, não vejo nada de anormal nessa lista. Tocar com equipamento melhor, não significa necessariamente, ser melhor… A espiritualidade, técnicas e amor ao instrumento é quem define o Baterista. Então… sinceramente… John Bonham está no lugar certo da lista, bem como alguns outros…

    Parabens a Revista RollingStone.


  37. Parabêns ao Carlos Anibal Gonçalves… Suas palavras diz exatamente o que significa ser um apreciador do instrumento e da musica, a musicalidade de cada musico esta em seu coração então e´um assunto muito proprio, dificil de levar em considerações… O melhor é aquele que ouve e saber que tem emoção e não so a razão de ser bom por estar sendo pagos…


  38. porque o james kottak num ta na lista fala serio o kra toca com o espirito


  39. quen diz que slash eo guitarrista e por que nunca viram the trooper; wasted years; fear of the dark;dance of death do iron maiden.
    e com certeza o melhor baterista de todo os tempo eh john bonhan do led z. eoutro baterista bom tambem e o do iron nicko mcbrain so eh escutar a musica dream of mirrors ele usa o pedal simples como se fosse pedal duplo


  40. Na minha humilde opinião o 1 da lista éo Virgio donatti o cara é o mais rapido do mundo o mais tecnico(rapidez é diferente de tecnica)ocara inverte o tempo com uma facilidade impar,ele toca tds os ritmos!Sem duvida éo melhor ,os outros são bons mas ele é de outro mundo!!!


  41. vocês aqui nunca escutaram Deep Purple?


  42. Cada baterista sitado aqui tem sua grandeza e sua técnica, portanto todos são merecedores. Opinião não se discute, todos sabemos que muitos outros bateristas poderiam estar nesta lista, mas essa é a opinião de outras pessoas que puderam votar. todos aqui tem o direito de questionar porque o seu baterista prediléto não esta na lista, mas não tem o direito de criticar quem ali esta, pois todos são grandes em sua função, fizeram ou fazem história no mundo da música e tem seus méritos.
    Na minha opinião, John Bonham esta no lugar merecido, e alem dele gostaria de ter visto la o grande baterista Ian Paice, mas como eu mesmo disse são opiniões, gostos e isso não se discute.
    Parabéns para a grande lista da Revista RollingStone.


  43. Pra mim o melhor baterista de todos so tempos é simplesmente TRÉ COOL (Green Day),foi, é, e sempre será.


  44. “Pra mim o melhor baterista de todos so tempos é simplesmente TRÉ COOL (Green Day),foi, é, e sempre será.”

    Esses caras que não entendem nada são uma piada mesmo.


  45. han tre cool
    d onde vc veio?
    do fim do mundo?
    c e loco kra o john toca d+!


  46. na minha opinião esses bateristas são muito bons mas para min dave lonbardo em duvidas é o melhor


  47. meu vcs naum sabem mesmo u qui é verdadeiros bateras

    os bons saum aquels qui memonstram tecnik em quase todas as musiks

    naum só um xis tá xis tá!!

    issu é muito gay!!!

    pra mim um batera fudido é o george jollias do nile

    uma banda de brutal death metal

    ta o velocidade dele!!!

    a manda o neil peart acompanhar a velocidade do brasileiro max kolesne bateras bons saum bateras bons!!!


  48. danem se essas bandas antigas de merda disturbed è amelhor banda q ja ouvi


  49. tive q estudar 4 anos 3h por dia para chegar onde estou va se ferrar qm n gosta de metal.


  50. A lista tah boa sim!,na minha opnião!
    Claro q mtos reclamam,q seu baterista favorito não está aí.Mas isso é questão de gosto! tbm qria q o meu baterista favorito estivesse aí,Scott Phillips (Alter Bridge).Mas reconheço q ele não teria lugar nessa lista.
    Soh qm toca e realmente conhece sobre bateria,pode ter comentarios sábios,pq tem uns aee,q vo te contar heim ¬¬’


  51. em agosto 21, 2008 às 1:14 pm | Responder JM - Vitória ES

    Vamos lá,

    Primeiro lugar, nao se mede o potencial de um baterista pela velocidade e força, mas sim pela sua tecnica, precisão de notas, conhecimento musical e propriedade no estilo musical que toca.

    Segundo, quem é batesrista sabe muito bem a dificudade em tocar varios estilos musicas e com propriedade musical, reproduzindo ou criando dentro daquilo q o estilo pede (poucos bateristas conseguem tocar de jazz à rock, metal, funk, soul e tb passando por ritimos latinos assim como salsa, merengue, mambo e até mesmo nosso samba e bossa com muita fidelidade aos estilos).

    Terceiro, pedal duplo ou dois bunbos essa tecnica tão falada aqui, poucos sabem da sua origem, foi criada ou descoberta (como preferirem) pelos bateristas de jazz que sentiram a nescessidade de ulilizarem mais notas no bumbo, assim como Louie Bellson. e tem por sua definição de dar aos bateristas a oportunidade de usar mais um pé para desenhos de bunbo, sendo mais notas ou não, com muita velocidade ou apenas com notas bem trabalhadas e definidas. nao se mede a abilidade de um baterista que toca com dois bunbos ( double-bass drum) por velocidade ou força, e sim por precisão nas notas e definição das mesmas.

    Quarto, a lista acima esta correta, dentro do critério que foi usado para ser elaborada. que concerteza nao foi pra saber, que era ou é o mais rapido, q toca ou nao com double-bass drum, e sim por propriedade musical, ou seja estilo proprio e com musicalidade aflorada.

    Cada um tem seus bateras favoritos, que curtem, inspiram e admiram, e que gostariam que estivessem na lista, mas nao podemos ofender quem estar na lista, pois quem esta ali fez por merecer. Eu tb tenho alguns bateras até da mesma época que eu gostaria que estivessem na lista, mas nem por isso posso achar que são melhores do que estão ali, pois são estilos diferentes e qualidades diferentes.

    Quero deixar um grande abraço a todos.

    JM.


    • Parabéns JM pelas suas observações, a principal forma de se se avaliar um baterista é ser um bom ouvidor da música e ser maduro o suficiente para respeitar a opinião dos outros sem ofensas e sim com argumentos ! Parabéns mesmo !


  52. Put’s o JM ai de cima falo tudo!
    Prestaram atenção ai o criançada aprendizes de bateristas?

    rsrsrsrsrsrrs.


    • KRA,….A LISTA ESTA BOA…MAS QUANDO SE LEVA EM CONTA OS MELHORES TEM Q SER MELHOR EM TUDO…. I PEDAL DUPLO I VBELOCIDADE FAZEM PARTE DE TOCAR UMA BATERIA!!! VIRGIL DONATI JACOB ARMEN ESSES I VARIOS OUTROS DEVE SER BEM OBSERVADOS I CABERIAM NA LISTA!!!


  53. CADÊ O TERRY WILLIANS?


  54. o melhor baterista do mundo e o TRE COOL DOS GREEN DAY !!!!!! A MELHOR BANDA DE PUNK ROCK DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  55. O melhor é o john Bonhan mesmo e em segundo devia estar Dave Lombardo e terceiro o Lars ülrich e depois joey jordison e quarto Neil Peart E isso AI!!!


  56. devex axar k percebex mt dixto “dr. strangelove” nem bateria devex saber tocar!!!!!!!!!!!!!!!!! k t dera serex km o TRE COOL dos GREEN DAY!


  57. Falar que John Bonhan é o melhor de todos os tempos é igual falar que o melhor guitarrista seria Jimmy Hendrix…..bons, muito bons, mas mais revolucionários do que própriamente os melhores …


  58. Vcs estão errados, o melhor baterista o mundo é Andre Avadrucci um italiano que toca pra caramba, pesquisem no youtube.


  59. Rpz Melhor baterista do mundo sem discutir , e o Joey Jordison (SlipknoT) barra todos baterista dessa lista ai .

    nunva viu ele tocando olha solim ai intao>http://br.youtube.com/watch?v=SRlfnANqxNA

    Say(Sic)


  60. na verdade não existe o melhor,cada um deles contribuiram de certa forma para o progresso da bateria em questão,ou seja jonh bonham na musica good time bad time do primeiro album do led zepelin,demostrava uma pegada que para os bateristas da epoca era inovador;a velocidade do martelo do pedal,a quebra de compasso,a independencia e a violencia.são exemplos de legado deixado por esse otimo baterista.


  61. acho assim todos os baterista q foram ditos ai simplesmente são os melhores nick mcbrain foi o invontor de um tipo no de repique no bumbo o baterista do led nen se fala o cara é foda mais nao podemos deixar de comentar do melhor baterista de bumbo duplo do planet o JOEY JORDISON do SLIPKNOT ele é foda,melhor do que o baterista do korn do disturbed e outros q acham q podem tocar um bumbo duplo igual a ele…..

    por fim o JOEY É O MELHOR BATERISTA DO MUNDO DE BUMBO DUPLO

    eu vi um video q ele colocou uma moeda na parede e começou a bater com as baquetas e a moeda nao caia no chão

    viva joey jordison


  62. o melhor baterista do mundo sou eu!!!
    foda-se qem discordadar.
    .!.


  63. eu em parte nao concordo com esta lista !!

    onde esta o grande ROGER TAYLOR dos QUEEN?? so um exemplo. muitos outros haveriam de estar na lista.


  64. pedal duplo é revolucionario
    ainda bem q enventaram o pedal duplo


  65. Oi pessoal
    sou angolano e quero muito receber novidades sobre este site
    toco bateria ha pouco tempo e quero crescer ajudem-me


  66. O Bonham é o Pelé da bateria
    para os idiotas q naum sabem de porra nenhuma e apenas ouvem, ouçam Moby Dick – Led Zeppelin.


  67. bonham inovou tudoo isso, se vcs axam joey jordison um cara bom, non vo discutir, mas velocidade e força non significa habilidade


    • meu chapa um kara chamado de bonham,se ele nao em velocidade e força na bateria ele vai ter oq,as coisas q o joey fais sao muito mais dificeis


  68. ai galera acho que devemos respeito a esse bateras..

    mas sabemos q as coisas vão e voluindo a cada dia então vamos estudar mais e quem sa um dia agum de nós conse guiremos a fama como um deles blz!!!!!!


  69. Essa é a lista mais f u r a d a…e medíocre, quem elaborou não conhece NADA DE BATERISTAS, falando de Rock ( cadê o Bruford (yes), Paice (Purple) e outros… ( Jazz, cadê o Weckl ???, o maluco do Cobham, a metralhadora do V. Colaiutta, o H. Mason q toca um Funk do cara…o em 3/4, o Peter Eskine – W Report (uma das maiores banda de Jazz-Rock da história). E principalmente no Brasil !!!!!!!!! Quê ninguém dá valor e a USINA DE BONS BATERAS É AQUI ( Milton Banana q manda um samba à 220 p/ hr, Paschoal Meirelles q toca c/ Cama de Gato,Nene c/ Egberto Gismonti, e o Robertinho Silva q já tocou c/ toda nata da MPB) , o monstro Carlinhos Bala (é o cara…) e Duda Neves ??? e mais um caminhâo de gente boa q ficaríamos o dia inteiro falando…Estes caras precisam rever os conceitos !!!


  70. Acho que a melhor forma de ver o melhor seria propor um desafio onde todos pudessem tocar as músicas dos outros na formação de bateria dos outros o que melhor se enquadrasse em todas as formações é o que domina todas as técnicas.
    Aquiles Priester por exemplo tira um som legal até com galão de água e ainda assim quero ver quem toca com a formação dele.


  71. TRAVIS BACKER [2]


  72. eu naum sei como uma pessoa q ouve death metal pod julgar qm eh bom ou mal baterista,ninguem´precisa saber tocar bateria pra tocar death metal,pega um pandeiro e uns tres pedaço de pau na maum e fik tacando nele q sai quase a msm merda….
    a gnt tah falando de melodia ,e naum de velocidadfe, qualquer baterista de death ,trash e black metal saum mais rapidos do q um de rock…
    assita a um show do led e do rush pra tu saber o q eh ter amor pela bateria,neil peart ficava levantando direto pra fazer as percursoes, o baterista do fleetwood mac(qsse ninguem conhece)conseguia fazer em um soh bumbo coisa q bateristas de pedal duplo naum consegue, e depois o kra ainda tinha q ir tomar gas comprimido por causa do cansaço,depois ele aindfa virou uma garrafa de cerveja todinha(eh soh assistir fleetwood mac in concert mirage tour)…
    isso eh q eh ter amor..
    eu tenho um primo q ouve caqnnibal corpse,o baterista era fuderoso,mas eu num aguentava ouvir akele som…dizer
    q bonham jones era ruim eh uma piada ,nakela epoca ninguem sabia o q era pedal duplo…eh a msm coisa de dizer q geddy lee e um mau baixista soh pq ele num faz slap,e eh soh c ouvir YYZ q vc cala a bok,tinha um amigo meu q amava o flea,e soh foi ele ouvir essa musik q ele ficou de kra com a habilidade do baixo do kra…
    eh como dizer q david gilmour eh um mal guitarrista soh pq ele era lento,mas os solos deles eram virtuosos pra porra ,isso q eh rock psicodelico,ou dizer q eric clapton eh um mau guitarrista soh pq ele num sabe fazer tapping de duas mauns q nem joe satriani XD, e pra mim os dois saum fodas ,num fico do lado de ninguem….
    e outra,qm usa pedal duplo num usa ximbal e essas coisasq se usa com o outro peh…e nem por isso tbm vou dizer q eles saum maus bateristas….
    gosto eh q nem cu ,cada um tem o seu, e quando se fala de um soh da briga…


  73. pois eh essa estoria de dizer os melhores isso melhores akilo num rola naum,td mundo eskece dum monte de gnt sempre fik faltando gnt q merece ser lembrada,o kra do yes por exemplo,r4almente eh bom,o brazuca q tokava no angra era bom pra krak,e soh pra num falarem nada,ele tocava bumbo duplo…
    mas essa estoria de velocidade eh pra ser exigida pelo estilo de musik q o kra vai tocar,e naum pela gnt…


  74. slipknot eh o kraii,,eu jah vio esse solo do caum aii,soh pq ele fica de cabeça pra baixo ai meu deussssss……
    ah brother ,se for falar de pedal duplo tem muitos melhores do q esse dai ,se for pra falar de meoldia nem fala dele naum por favor…..
    ele eh bom mas tem melhores…
    esses play vei fikam azialndo ,verminando em aulinha de batera,num tevbe mara nenhuma,e se subjuga melhor do mundo….
    ah brother ,tenho um amigo meu q consegue fazer taping em guitarra ,e o bvixo aprendeu na maaaarraa mermo…gnt asim eh q eu considero…
    o q eu tenho raiva num eh como áprend naum mas a finalidade,essas bandas veia passageira comercial q soh qrem aprender a tocar alguma coisa pra fazer sucesso e ganhar dinheiro eu nem olho,mas qnd o kra for merreca ,mas o q ele faz ele faz por amor e com amor,eu admiro mrm…isso eu chamo de musico….

    eh q nem malhar ,tem um monte de bossal q fika malhando ateh se peidar todim soh pra ficar bombado e ter um monte de mulher lambendo os pes e chupando o pau dele…eh um merda
    mas qn o kra malha ,faz alguma coisa pra ter saude e pod ateh ser por tonus tbm,mas pra num ficar se passando ,isso q eh malhar ,fazer algo por pureza ,por motivos validos….


    • tu nao sabe oq ta falando tem baterista q eu aposto q tu acha bom e so fais batidas lentas parece mulhercinah,kra tu e surdo ou oq!seu gay


  75. cara, q musica q o Bonhan toca q fez ele fica com faminha de bom baterista? Moby Dick! Beleza, e qual otra musica????
    Se agente fala de Dave Lombardo, ele destroça, com as musicas Show no Mercy, Captor of Sin, Die By the Sword, black magic, the Antichrist…
    Se eu cita-se o Nick Menza: Hangar 18, Rattlehead, Rust in Peace, Holy Wars, Mechanix e por ai vai
    e esse Bonhan ai, além de moby dick, tem otra q ele toque o bastante pra se considerado o melhor baterista do mundo?


  76. Covardia deixarem Bylli Cobhan do Mahavishnu Orchestra


  77. quem era pra ta nesta porra desta lista era nada mais, nada menos q IGOR CAVALERA!!! o cara é fodaaaaaaaa


  78. Bons mesmos são os baterista que não precisam de pedal duplo para serem rapidos no bumbo.Tem muito baterista que é super rapido no simples e da um pau nos q usam duplo.
    ta certo q o bonham merece estar em primeiro mas phil collins em 10.tinha q ta mais pra cima ele n é tão bom assim.e rick allen em 7?eles n são tão bons quanto muitos caras ai.
    Cade o travis barker?
    e o stewart copeland?
    e o longineu parsons?ele toca muito bem
    n tanto quanto o travis mas ele é bem rapido no pedal unico.


  79. a lista ta boa, os metalero são uns podre cu shujo, os melhor são aqueles ali, e os anta lá de cima que tão falando que quem usa pedal duplo é podre, são uns tongo que não sabe nem pega uma baquetA NA MÃO, SÃO PODRE E DEFICIENTE…


  80. E muito legal o seu toca


  81. O uso de bumbo duplo na maioria das vezes é uma farça, els usam um aparelho que deixa o outro bumbo com o som igual!

    Fernando, há sim bateristas do caralho que usam o dublo, mais eles não tem as mesmas tecnicas que esses 10 listados!


  82. eu sou melhor q todos eles

    kkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkk


  83. DOUGLAS DE SOUZA VOCE E DE ONDE


  84. PROCURO UM AMIGO BATERISTA QUE SE CHAMA DOUGLAS E PRECISO ENTRAR EM CONTATO COM ELE URGENTE. QUE MARA NA REGIÃO DA PAMPULHA.SE ALGUEM CONHECE AVISA PRA ELE QUE PROCURE PELA CELIA….. CELYALINDINHA@YAHOO.COM.BR


  85. Bom oh !
    Assim como alguns falaram ali antes, eu concordo que o bom baterista talvez até o melhor baterista é aquele que toca por amor ao instrumento, é aquele que tá sempre empolgado no show, é aquele que agita a platéia , é aquele que faz um bom solo no meio do show da sua banda.
    Isso tudo sempre utilizando, técnica, velocidade, precisão e esbanjando de conhecimento sobre o instrumento.
    Concordo com um leki ali que disse antes que essa lista tem ótimos bateristas e eles merecem estar ali, mesmo que talvez a gente não goste ou não conheça eles, eles estão ali porque tem sua história e porque são bom no que fazem.
    E também tem otra coisa que eu penso que todos devem levar em conta: cada baterista tem sua cultura, seu estilo de tocar, uns tocam metal, outros tocam jazz, outros tocam rock, o importante é que dêem o máximo de si e façam o melhor de seu estilo.
    Pessoalmente eu não conheço muito o talento do KEITH e do BONHAM, mas alguns baterista que eu sei que tem muito talento e que tocam sempre com muito humor e dedicação ao instrumento são : Mike Portnoy, Carter Beauford, Dennis Chambers, Thomas Lang, Travis Smith, entre outros .
    Abraço a todos, e lembre-se , não há “O” melhor, cada um faz bem na batera de acordo com seu estilo !


  86. sem discursoes o melhor baterista do mundo é o do slipknot joey jordison aquele barra todos esses ai !!!


  87. pra mim não existe um especifico melhor baterista do mundo..pois todos tem costumes e tecnicas diferentes..joey é um puta baterista..mais num mi indentifico com ele…pois le é loko…AUSHASHA…existem varios bateristas exelentes…na minha opinião o bom é aquele q sabe levar uma musica com quebradas e com notas certaz e diferentes e solos fantasticos…naum fazendo firulas e talz..qrendo se mostrar rei…”sozinho”…o legal é ser rei “com o grupo todo”… se abirndo pra sempre aprender mais…temos ai um exemplo de um garoto q nasceu praticamente sabendo TUDO de bateria…Tony royster Junior hj com qse 19 anos..outro é Jacob Armen…com axo q 24 anos….são verdadeiros mestres de solos..e quebradas…e desde os 6 anos..AUSHAUSHU..isso q é ser humilhado..


  88. pra mim os melhores sao neil peart do rush, e o baterista do drem theather, que ja foi aluno do neil! e tem um brasileiro muito bom tambem, confere ai: eloy casagrande,pesquisa no youtube!


  89. não há duvidas de que eles são os melhores!


  90. nao existe “melhor” baterista….nem “melhor”guitarrista….nem baixista..bla, bla, bla….lista é tudo UMA MERDA …

    um dia vcs acordam, vermes…


  91. Bom… acho q a revista não foi feliz nessa escolha, deveria especificar que estes ai escolhidos podem ser os melhores do mundo no show business, não em virtuose, técnica, musicalidade e etc.. acho q não colocar Dave Weckl, Virgil Donati, Dennis Chamber, Stive Smith, Thomas Lang… e por ai vai a lista é longa, é não estar ligado com o mundo dos bateras, me desculpem posso até concordar com alguns da lista como Bohan, Crupa, Bud, mas o resto vocês foram infelizes.


  92. Essa é minha lista!!!

    1- John Bonham
    2- Neil Peart
    3- Keith Moon
    4- Mike Portnoy
    5- Ian Paice
    6- Roger Taylor


  93. agora me fala. cade o joey do slipknot??


  94. pra mim o melhor baterista do mundo é o joey jordison foi e sempre será!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    esse tal de john bonham nao chega nem aos pes dele
    ele da vinte batidas de pe por segundo!!!!!!!!!!!!!!!!
    entao o cara merece ser o numero 1


  95. kra…
    com certeza só há feras nessa lista…
    mas acho q quando se fala em melhores bateristas
    nao podemos ver qual q importancia do kra na música saca?
    e sim temos q ver todos as abilidades…
    nao pode se levar em conta a força
    e temos q levar em conta sim…
    a tecnica, velocidade, musicalidade q o batera expressa em suas músicas…
    a minha opiniao é
    todos eles sao grandes bateristas nao há dúvidas
    mas
    pra mim Mike Portnoy é o melhor desde 1995!
    o kra foi o baterista + jovem a entrar pro ranking dos melhores bateras…
    sem dúvida alguma
    ele deveria estar no topo liderando essa lista junto com
    Neil Peart
    Mike Portnoy
    John Bonham
    Thomas Lang
    Tony Royster Jr.

    apesar de eu nao gostar mto do joey do slipknot
    ele merece estar na lista tbm!!

    e quanto a questao de pedal duplo(bumbo duplo) eu sou baterista tbm e vá por mim
    aprender tocar pedal duplo é aprender tocar bateria novamente!!
    por ser uma peça a + q vc tem q estudar ela totalmente para alem de emprega-la no momento certo, saber definir a nota bem!

    um abraço a todos
    MP


  96. - Ué, posso até concordar com a lista!
    Porém, existem sim bateristas experientes ainda.
    Porém… Essa lista deve ter sido feita por algum experiente na área sim.
    Criatividade não é velocidade!
    Toco bateria a 10 anos, sei tocar de pedal duplo, e sei que não é tudo pra demonstrar o que um baterista é capaz.

    Mas os bateras das antigas pra mim, são os melhores.
    O pouco de técnologia que existia os caras destruiam!
    E na atualidade se tratando de BRASIL, em minha opinião um dos melhores é o PUPILO do Nação Zumbi (Recife).
    Quem tiver oportunidade de conferir …
    Ouçam algumas músicas do cd’s dos mesmos e confiram a criatividade do batera!

    Abração a todos…


  97. putz .. vcs entraram numa d q o assunto principal seria o pedal duplo…

    o q tá em priori é o som q os caras tiram … pô bicho…na boa..

    só acho q faltou pra mim uns dos melhores… junta técnica e sei lá mais oq … (toca com pedal duplo- nos momentos precisos )….

    JOÃO BARONE…

    NA BOA… TÔ ERRADO… NÃO ENTENDO QUANDO FALAM DE BATERA AKI NO BRASIL.. TEM Q SER UM CARA Q “ESPANCA” A BATERA, ESSE SIM É BOM … TEM Q SABER “TOCAR” O DUPLO…

    É FODA


  98. …JÁ IA ME ESQUECENDO…

    TEM O BATERA DA BANDA :

    “PRIMUS”

    SÓ ESQUECI O PRINCIPAL… NOME DO CARA…
    TEREI Q VER NO CD….

    ALGUEM SABE D QUEM ESTOU FALANDO???


  99. Joey Jordison do slipknot nao tem pra ninguem hahahahahahahahahahaha


  100. Essa lista só pode ser uma piada!

    kd o Joey Jordison?

    _|_


  101. Meu irmão para mim o melhor baterista eo Riquelme (Aviões do forró aquele ali toca de + o mano manja da batera… podem ouvir vcs não irão se arepender…


  102. o baterista do rush é um dos melhores do mundo gente,bumbo duplo é fodaa quem toca com bumbu duplo tem que ser muiiito foda,tem que ter muita coordenação em ambas das pernas ; )


  103. a lista ta otimaa ; )


  104. slikpnot cara ? que que isso velho uma das piroes bandas que eu ja ouvi na vida :s a banda pode ter baterista,mais sem vocal nenhum em :s
    bom msm é iron maiden,angra,helloween ; )


  105. Cara cade o McBrain, o cara é simplesmente foda.
    E o Mike Portnoy. O cara é um deus, ele está a anos-luz dos outros bateristas.


  106. Se vcs querem ver quem é o melhor baterista do mundo escutem um solo de bateria do Joey Jordson baterista do Slipknot ai vcs vaum ver oq é baterista mesmo


  107. Pra mim nunca esistiu, não esiste e nem vai esisteir o melhor nunca aprendemos tudo, mais todos dessa lista ai são otimos bateras cada um tem sua maneira de demonstrar para os amantes de batéra suas capacidades, mais simon philips ficar de fora foi foda.


  108. bom rapazeada sou baterista p/ mim o melhor batera de todos os tempos foi o Buddy Rich !por que ? vou reponder , comprei um dvd de big band que foi um tributo a Buddy Rich.
    durante o DVD passa umas imagens em preto e branco dele tocanco com uma bateria só o pó de um 1 ton caixa chimbal surdo e bombo , vcs tem q ver o estrago que faz toca muito é muito rapido no oyu tube videos dele !!!!!!!


  109. Que isso “fabricio” fiquei curioso e dei uma olhadinha no Buddy Rich fiquei impreicionado na técnica do cara, vei o cara toca com uma caixa 1 tom, surdo e bombo, isso q é toca sem tecnologia nem uma kkkkkkkkk a batéra do cara é só o pó msm, é relmente ainda não vou achar o melhor batéra, vlw fabricio agora vou ali ve mais um video de Buddy Rich.


  110. o travis eh muito rapido..pra mim eh um dos melhores


  111. Concordo com Buddy Rich… q=
    Mas a lista é bem eclética. Uma vantagem da revista Rolling Stone. Poderia até ser mais abrangente e colocar um “metaleiro” pra fazer graça. q=

    Belo blog…

    *=


  112. Ops!!!
    Esqueci de concordar também com Carl Palmer e Gene Kupra…
    Ah… são todos muito bons… q=


  113. Cade o THomas Lang, Portnoy, Dave Weckl, Virgill Donatti, Denis Chambers, cara tem mais de 100 bateras que substituem vários bateras de listagem podre que a Rolling Stone que não entende nada de bateristas.

    Chamar Metal de podre é complicado, pois só um músico compreende que deve ter respeito por qualquer tipo de estilo musical, OK???


  114. E bumbo duplo ou pedal duplo existe muito estudo assim como as mãos, então faz-se necessário um estudo equilibrado em ambos, sendo que esse ramo de bumbo duplo ficou famoso pelo heavy metal, mas originalmente não é do heavy.


  115. Eis a minha lista:

    1- Ian Paice (Deep Purple)
    2- Phil Collins (Genesis)
    3- Terry Williams (Dire Straits)
    4- Ian Mosley (Marillion)
    5- Roger Taylor (Queen)
    6- Tommy Aldridge (Whitesnake)
    7- Nicko McBrian (Iron Maiden)
    8-Stewart Copeland (Police)
    9- John Bonham (Led Zeppelin)
    10- Pat Stewart (Bryan Adams)


  116. pow cade o joe jordoson


  117. OS MELHORES BATERAS SÃo os do nordeste brasileiro.


  118. TB ACHO QUE FALTOU O JOEY JORDINSON (SLIPKNOT) NESSA LISTA. O KRA EH FODA!!!!!!


  119. E Mike Portnoy n existe ?! … esse sim e o melhor !


  120. todo mundo e gay


  121. quem achou ruim que toke melhor que eles


  122. E aí galera, são fases marcantes que cada baterista passa. Não podemos esquecer que todo batera tem que ter técnica. Difícil achar um cara como o Simon Philips: “ambisdestria, poliritmia, pedal duplo, e vasto conhecimento em tudo quanto é ritmo”, porra! foda mesmo véi.

    Concordo plenamente com o Buddy Rich na lista e não me esqueço de outro batera de jazz: Elvin Jones que também marcou época. Agora as coisas que o Buddy conseguiu fazer é pra poucos.


  123. Só sei dizer que mike portinoy eo melhor de todos drumnitas


  124. Cade Terry Bozzio??????????????

    realmente muito mal elaborada….

    quanto ao uso do pedal duplo

    o uso em quase todas as músicas e o uso

    pq é impossível fazer o som q eu faço

    com pedal simples


  125. alguém aí entende de música…acham q é só aprender a fazedr um rudimento,….acham q é so o kara ser rapido…será q esqueceram de: Virgil Donat…Aquiles priester…Neil Peart ….acho q esta na hr de vc’s reverem seus conceitos…. e estudarem um poko de musika….


  126. quem é JOEY JORDINSON???……alguém entende o q ele faz na bateria????…..só pq o cara é rapido…..mó barulhera….procurem um mestre em bateria e pergunte p/ ele o q ele acha sobre esse tal de JOEY JORDINSON !!!


  127. eu tenhu uma lista:

    1°- Virgil Donati
    2°- Mike Terrana
    3°- Carmine Appice
    4°- Mike Portnoy
    5°- Aquiles Priester

    Bom, acho q vc’s nem conhecem esses caras, acham q fama é tudo…..disseram aí q John bonhan está em 1°..kkkk…..se vc’s nao o conhecem, procurem o youtube….


  128. ah,…. esqueci de Neil Peart….


  129. Po, esses cara toca pra caramba, mas varia mt. o aquiles priester e mt bom no bumbo duplo, mike portnoy é praticamente o melhor de progressivo, neil peart tbm é fera, terry bozzio, mike terrana


  130. mas na minha opiniao o mike portnoy é o melhor do mundo. Tem muito kra bom por aí, mas o mike, é sem noçao o tanto que ele toca, procurem ve o dvd do dream theater live at budokan, e vcs vao conhece o kra.


  131. Galera, desculpa invadir o post. Sou baterista a dois anos, não sei muita coisa, mas um baterista que foi citado aí foi The Rev o baterista de Avenged Sevenfold. Aqui pra nós, pesquisem e verão que o cara se garante, tudo bem que com pedal duplo, mas é muito foda. o cara tem muita técnica. Valeu aí.


  132. o melhor e o dave grohl muito loko ocara demais


  133. o melhor é o tree cool!


  134. esqueceram do Travis barker do plus 44 esse é encarnado é um dos melhores do mundo se não é o melhor desde que estava no blink182


  135. Tudo bem, John Bonham podia ter técnica mas…só ele tem?
    Dave Lombardo do Slayer não tem técnica ?
    Vinnie Paul do Pantera não tem técnica ?
    Nick Menza do Megadeth não tem técnica ?
    Pette Sandoval do Morbid Angel não tem técnica ?
    Olaf Zissel do Tankard não tem técnica ?
    e Nicko McBrain do Iron q usa um pedal só e nem se sente falta de um umbo a mais…não tem técnica ?

    Por favor, esses ai são td baterista de banda de viadinhos
    basicamente tocavam musica q usavam sua tecnica dando duas batidas no bumbo e uma num prato.
    E antes d qualquer merda fala mal de metaleros, pq não da uma boa olhada em alguma musica de metal?


  136. o joey é e sempre sera o the best


  137. Tré Cool fez a história do Green Day


  138. pouha o reev do avenged tem um atécnica fora di sério no pedaL duplo


  139. o melhor guitarrista do mundo éo buckethead de todos os tempos ele é o que mais manda


  140. E desde quando Angra é banda ???

    Pra mim o que falta realmente é Joey do Slipknot ;]


  141. esses caras que ficam falando que quem toca com
    dois bumbos e folgado nao sa be de nada veio…
    eu toco com dois bumbos e falo que nao e p\(qualquer um)


  142. em janeiro 11, 2009 às 5:28 am | Responder edersom paiva ferreira

    ee raziada temos muito bateras bom ms ou vou de

    Aquiles Prister

    Andre Avadrucci


  143. Vamo pergunta oq o Travis Barker axa do Joey!!! hushaushuhsua…. afinal o Travis detono com ele!!!!
    tbm axo q a lista tah faltando gente!!!


  144. a e concordo com o edersom!! tah faltando Aquiles Prister!!!


  145. cara o melhor baterista com certeza é o meu colega q toca na percurssao la da escola!!!!


  146. o melhor baterista do mundo sem duvida é o Horgh do Immortal ele destroi qualquer um!!
    se alguem kiser conhecer baixe algumas musicas do Immortal, as melhores sao: Damned In Black, Sons of Northern Darkness, One by One, In My Kingdom Cold, At the Heart of Winter…


  147. Nicko Mcbrain é o melhor Iron Maiden na mente
    xD


  148. O melhor do mundo eh o do slipknot


  149. na boa tocar com pedal duplo é facil,dificil é tocar naquilo q eles chamavam de bateria ha uns 30 anos atras hj toco numa banda e faço o fervo mais eu sei q so isso nao basta,sempre tenho q reconhecer q tem muitos na minha frente,e muitos e muitos atras
    valeu abraços


  150. Olha meu este negocio de bumbo duplo é pra quem sabe sim quem sabe fazer um som de bumbo duplo em um só pedal tudo bem mais tocar com 2 pedais é muito melhor pq dá pra vc encaixar o bumbo duplo em viradas e repiques


  151. ai concordo com o fernando quem elaborou essa lista nao conhece baterista de verdade como thomas lang, steve smith e mike portinoy esses que deviam esta na lista e no topo!!


  152. Não existe unamidade em listas como essas. Os mais velhos optam por bandas clássicas, os mais jovens por bandas da atualidade. Isto é notório! Mas o que não podemos esquecer é da colaboração que cada um deu à música tal qual conhecemos hoje. Pense que há trinta anos não havia a tecnologia de que dispomos hoje. O instrumento evoluiu, a música também. É aí que temos a certeza de que os bateristas clássicos foram gênios. O talento é algo que não se aprende em escola alguma. Quando penso em John Bonham, Neil Peart, Keith Moon tocando… É puro talento, da alma. E essa análise serve pra todos os outros instrumentistas, sejam de guitarra ou contrabaixo.

    Valeu!


  153. JOHN BONHAM É O MELHOR !


  154. Pedal/bumbo duplo não falta de habilidade e muito menos folga
    Espero que vc saiba oq é blast beat e espero que tbm já tenha visto videos de blast para saber, que eles fazem batidas humilhantemente rapidas com um pedal só e que hoje o pedal duplo é uma ferramenta fundamental não para folgados , mas sim para inovar e se seus idolos bateristas fizeram comentarios desse nivel a bateristas que usam pedal duplo, creio que está na hora de trocar de idolo.

    E concordo com o Mário Fagundes


  155. poxa essa lista ta faltando muita gente boa ai , acho que alista tinha que ser de bateras ecleticos estao selecionando no estilos de cada um tocar baterista é aquele que toca de tudo isso faz ser um batera de verdade , agora axo injusto classificar o cara pelo estilo ….


  156. Bom apos ter lido todos os comentarios
    so pude chegar a uma conclusão eu sou o melhor….e sim vc leu dereito eu the best eu PQ?
    bom gosto do que faco gosto do som que toco tenho meus idolos mas não fico babando ovo que nem essa tropa de sem o que fazer que são vcs..

    quanto ao cara que falo mau de metal aprende a tocar um poco de trash e deff(death) cria um poco de velocidade e para com esse cha com pão que enche o saco…playboy de escolinha que fica tocando salsa e merengue tambem, não tem vez aprenda um poko na raça instrução não faz mau mas não seja um aprendiz de baterista……….


  157. O melhor baterista que eu acho é john kottak ele se garante podes crer!!!


  158. Pô o John Dolmayan do System of a Down quebra a maioria desses que vocês citaram!!!
    Ele não sai batendo na bateria igual um doido,ele tem muita tecnica…


  159. vcs por um acaso estão na lista ? então não julguem vão estudar.


  160. o melhor batera do mundo,
    chamasse Serginho herval !


  161. METALEIRO E QUEM FAZ PANELA

    Headbanger por favor…


  162. JOHN BONHAM sem duvidas e o melhor!


  163. p quem diz q quem toca com pedal duplo e um folgado e q eh possivel fazer som de edal duplo com um só tente tocar alguma musica do slipknot com um pedal só


  164. jonh dolmayan é o melhor do mundo sem duvida…soad for ever


  165. éééé o seguinte

    concordando com mts acima, num dá pra dizer “Melhor do Mundo”

    o groove é opcional, particularmente prefiro Portnoy

    os q são geralmente relacionados , o são por fama , ou por que estão nas bandinhas da moda, ou pq já assumiram o caráter “lenda”

    os verdadeiramente técnicos , quase ngm conheçe (motivos óbvios , técnica não agrada , pra quem não é “entendido” de música ou costuma ouvir pouco, ou apenas o sucesso da rádio ou do faustão, chega a não fazer sentido)

    exemplificando técnicos que poucos conheçem:

    Horácio “el negro” (grooves latinos afrocubanos)

    Virgil Donati (fusion progressivo) << esse é especialista em polirritmia

    Truls Haugen (rock progressivo ) <<esse do nível de Portnoy

    e os brasileiros “ocultos”

    Gilson Fernandes

    Las casas

    Arthur Bom e etc

    é isso, nem só de aquiles e confessori vive o Brasil…

    AAAAAhhh deêm valor ao pedal duplo

    sim ! nada de folgado, o pedal duplo é “necessário” msm em muitas situações

    não é uma questão só de “eu faço tantos bpm blábláblá”
    e tbm não é só comodidade, é uma técnica e quem não respeita é pq não domina…

    flw mermões !!

    faça seu som …


  166. fora q pra mim Art Blakey (Jazz messagers) tocou mais do que oz jazzeiros acima relacionados


  167. caraca doido andei lendo aew encima… tem uns cara q sabem das coisa… mas tem uns prego sem noção mermão !!!!!!!!

    sim … no assunto

    o jonh bonham né ruim não, mas como disse acima , pra mim ele ganhou o “maldito” status de lenda…

    tocar moby dick é uma grande sacada !
    mas tocar certas músicas de outros bateristas de rock aew nem se compara em dificuldade !

    repetindo oq li ainda agora ” dizer q bonham é o melhor é msm q dizer q hendrix tbm é … os caras são revolucionários, não necessáriamente os melhores…”

    e mais uma coisa …. a galera q fica falando aew “aquiles isso, aqiles aquilo” tá é por fora , por dois motivos

    1º- foi ele que por “vaidade musical” ferrou o angra e se excluiu da chançe de tocar no almah, palavras do próprio felipe andreoli (baxo do angra), q me disse num workshop aew (numa pergunta mais reservada minha)

    2º-ele é vencido no próprio terreno(metal melódico) por outro brazuca de nome mt doido > Helmut Quacken, do glory opera, banda de Manaus eu axo… ousem ouvir

    vlw !


  168. o unico k ta faltanduu nessa porra de lista
    é o TRAVIS BARKER ….

    o kara é o melhor e prontuu ……
    ate hj eu num vi outro melhor
    k o Travis Barker …….


  169. agora sim é essa a lista serta ……

    1- Travis barker (+44)
    2- John Bonham (Led Zeppelin)
    3- Terry Williams (Dire Straits)
    4- Ian Mosley (Marillion)
    5- Roger Taylor (Queen)
    6- Tommy Aldridge (Whitesnake)
    7- Nicko McBrian (Iron Maiden)
    8-Stewart Copeland (Police)
    9- Phil Collins (Genesis)
    10- Pat Stewart (Bryan Adams


    • ehpah para mim nao exixte lista pk 1º kada baterista tem o seu estilo e nunka podemos komparar um baterista de ums estilo kom o do outro tem formas de ver a sua musica a sua forma de tokar … mas para mim o melhor do mundo é sem duvida TRAVIS BARKER e brigado por terem metido o travis ai na lista pk sim ele tem uma rapides incrivel varia muito nas musikas e tem alta preformanxe a tokar é lindo komo ele toka a altura dos pratos a inclinaçao a ke tao os timbaloes o timbalhao neste caso, para mim travis barker o melhor .


  170. ta faltando o baterista do sepultura q é o melhor do mundo hoje


  171. eu vejo q cada um fala uma coisa p/ mim isso e opcional cada um acha seu prorio estilo de batida pela tecnica abilidade agilidade eh perfeito porem fas toks lindos sem muito esforço eh nicko mcbrain


  172. porra ninguem mencionou os 3 D`s??? Dave Weckl, Dennis Chambers, e David Garibaldi….pra quem toca procura um destes nomes no youtube…


  173. Todos eses ‘bateras’ são muito bons. Mas gostaria que voces observassem a atuação do CHRIS SLADE EX-AC/DC, posso estar enganado mas pra mim ele está entre os melhores. Desculpem ai a minha humilde opinião…..Valeu gente um abraço.


  174. cade Mike Portnoy


  175. Falta um baterista ai q é muito bom o MARIO o baterista da igreja fama ele é bom pra caranba ele toca bateria de mais ele vai concorrer daqui alguns anos com os melhores bateristas vcs vao ver ele no aldio ele é bom d mais vcs vao ver ele é fera d mais falou galera lenbra do nome do cara MARIO DE OLIVEIRA daqui uns anos ele vai ser o melhor do mundo.


  176. Lista muito justa porém…….. Neil Peart é melhor que o 1, 2 e 3…Na minha opinião…


  177. Ué achei que o melhor batera era simplesmente ” EU”.
    Cada um na sua época. Vai querer comparar Pelé com Garrincha, Maradona com Rivelino, Senna com Piquet???
    Não chegaremos a lugar algum!
    Agora: tem uns burrinhos aí que precisavam aprender a pegar bem numa caneta ou lápis e aprender e escrever!!!
    Putz que portugues do cacete que esta cambada de burraldos usa heim?
    Falo ai e abços


  178. Affz, v6 são doidos mermo, eu sou baterista e toda vez que procuro ”os 10 melhores bateristas do mundo” tem que ter algum fanático dizendo que joey jordison eh o melhor, até parece que ninguém consegue fazer um cover dele. A lista é essa, dos 5 melhores bateristas do mundo:

    1º: Derek Roddy
    2º:John Bonham
    3º:Igor Cavalera
    4º:o do deep purple ( esqueci o nome)
    5º: o do rush (esqueci o nome tbm)
    6º: Ricardo confessori
    7º:Joey Jordison
    8º:Max Kolesne
    9º:Flo Mournier
    10º:EU!!!


    • ah é!,…eu duvido q elguem seje tão original do q o joey jordison, o kra toca com uma facilidade com ambos os lados do corpo como se tivesse um espelho ao seu lado refletindo sua imagem ao contrário!,…já prestaram atenção na batera dele?,…é como se fossem duas. O kra é foda, é o melhor do mundo na atualidade!,…SLIPKNOT é o bicho!!!.


  179. afffffff se fude esses kra são sem noção o melhor do mundo chama-se joey jordsson do slipknot eu vou proucurar por ele e acho tree cools aff pessoal sem noção
    meu primeiro e ultimo post pq num faz sentido discutir com gente sem noção alias ele conssegue pregar uma moeda na base da baqueta se alguem consseguir me diga que eu conto mais feitos do deus da batera


  180. Á esta lista ta legal sim, foram bem colocados os baterista todos tem seus talentos e estilos como mais acima eles falando sobre pedal duplo, gente pedal duplo é so pra abilidoso mais quem usa pedal simples e faz som pedal duplo ta de parabéns porque eu acho que nao da pois tem dois pirulitos batida dupla, o cara pode ser veloz com seu pedal simples mais fazer o mesmo som nao faz

    complementando o Joey Jordison devia estar nessa lista o pessoal da rollingstones esqueçeu dele so pode.


  181. Bom pra começar…esses baterista ai na lista concerteza são otimos bateristas mas no tempo deles…hj em dia tem mtos bateras melhores pq o nº de tecnicas hj é mais ampla e existe mais recursos para se tocar melhor…pra quem fala dos metaleiros…acho isso um tanto rediculo…geralmente são os q mais estudam musica e são geralmente os melhores profissionais no meio da musica…dizer q pedal duplo é apelação e tals isso não existe o estilo de musica q é o heavy metal e seus derivados é q exige q o baterista de metal toq com uma velocidade e agressividade maior e não q eles não saibam tocar outras coisas ate pq se vc for fazer aula com eles concerteza eles vão ensinar vc a tocar todo o tipo de musica…acho rediculo chegar um kra aki e dizer q metaleiro é isso ou akilo…os kras estudam q nem uns condenado pra chegarem aonde chegam dai vem um qualquer dizer q é pura velocidade e tals…pra quem toca sabe q velocidade é nada mais q treinar mta precisão e tecnica…não existe velocidade se não treinar a tecnica…e bumbo duplo é sim mto complicado tanto se fizer um ritmo continuo como alternado isso depende do q a musica necessita ela vai se moldar conforme necessario se ela for uma musica rapida o baterista vai ter q ser rapido se for lenta o baterista vai acompanhar da mesma forma…acho q é questão de estudar as coisas rediculas q andam falando por ai estudar bateria é mto mais do q dizer q um baterista criou alguma coisa ele é o melhor do mundo hj existem bateristas mto mais completos q esses citados…

    UM EXEMPLO MIKE PORTNOY pra mim o melhor batera do mundo e considerado por mtos o melhor como por mtos criticos e reportagens jah lançadas…procurem concerteza dream theater tem os melhores e mais bem capacitados musicos dos ultimos tempos…

    Abraços a todos!!!


  182. Vcs axam que bateristas que usam pedal duplo folgados??

    Então digam isso a Joey Jordisson do Slipknot, o cara faz 30 rifs por RPM dão pra vcs????


  183. Sério gente… daqui a pouco vai fazer 1 ano que estao discutindo besteira…
    acho que habilidoso é o cara que tem musicalidade independente de pedal duplo ou não
    acho que existem bateristas tão bons quanto e não estao na lista… acho que vale é ter sensibilidade musical…
    tem um bando de batera que só sabe fazer barulho mas nao entra na musica… o q adianda 30 rifs p/m e ficar igual um louco cansado…
    fala sério não citarei os baterista para nao gerar mais problema…


  184. mike portnoy é o melhor nem adianta tentar o cara é fera!!!


  185. esse ranking é rídiculo, cadê o portnoy????


  186. pra tirá todos esses bateristinhas, vcs tem que vê o video do Dream Theater, Six Degrees of Inner Turbulence, aí vcs vão vê um baterista di verdade….


  187. É neil peart seu zé mané


  188. Aí galera, por favor, vamos parar de falar mal da lista, ela está simplesmente perfeita. O “Deus” da Batera é mesmo o John Bonham, e não tem discussão, ah e o pedal duplo até q é legauzinho, mas não tem nenhuma graça perto do q fazia o grande BONZO com um só pedal. Cara ele sempre foi, e sempre será o melhor, ele nunca foi a uma aula de bateria, era auto didata, ele tocava com a alma e o coração, a bateria era a vida dele. Ah, e por favor, não fiquem comparando eses bateristazinhos com o BONZO, fica feio pra vcs, da a entender q vcs não entendem nada msm de música!


  189. meU O Mike POrtnoY destrOiii NAs TécNIcas Dele EDo JoeY JordisoN é RApidOoo e MUitoO feRa seM coMentarios esses SÂo Os MItoS DA BAtera


  190. mEu SeM coMenTàriosd SOU MAis esses Dois BAtera (:

    Mike POrtNoy NAs técniCAs destrOiiii QualQuer UM (:

    JÀh Joey Jordison Meu Deus No drums speeD ArreGAÇA


  191. Homi vc´s são todos loucos

    num existe melhor baterista

    travis e joy não Pelo Amor de deus

    os caras são os melhores :D


  192. Joy devia está em primeiro

    ele é o mais velos do mundos

    todo mundo sabe dissu manda qual

    quer um dispultar com ele pra ver que

    é mais rapido

    tem que colocar um velocimetro pow

    o cara é o melhor num tem par onde correr

    não galera vlw…


  193. olha.. ao meu gosto e inspiraçao eu prefiro o travis barker, joey jordison e o Tony Royster Jr.. mas sao apenas minhas inspiraçoes… nao q eu ache um melhor q o outro mas eu me facino com as habilidades deles…

    abrass


  194. Essa lista é de k século? Parece k foi feita pelo meu avô. Ninguem tira o merito desses caras e dessas bandas k estão na lista…mas cinseramente, existem actualmente muitos bateristas k deviam estar aí tipo Joye Jordison, Lars Ulrish e tantos outros k nem adianta sitar… e eu toco bateria e sei a dificuldade k é tocar com pedal duplo… deixem-se de tretas e histórias….


  195. alguém ae ja ouviu falar de Joey Jordison? õ-o


  196. é o melhor baterista e sem discuções :D


  197. Afff isso é um absurdo…
    CAde os Nicko Mc Brain do iron maiden
    ele é o cara mais foda do mundo…


  198. Put’z veio… Meu négocio é Guitarra, mais na minha humilde opnião Joey Jordison (SlipKnoT ) é o Melhor veiooO…

    Dah de 1000 à 0 nesses Bateristas da 3 Idade.. =p


  199. em março 24, 2009 às 6:09 pm | Responder Matheus Vieira da Cunha

    Bah cara, não interessa quem esteja faltando, o Peart devia estar em primeiro lugar e pronto, foi o único erro que a revista fez.
    O John Bonham é bom e não da para negar, entretanto, não se equivale a técnica e criatividade do Mestre Neil Peart, independente de fator música ou solo.


  200. cade o Rob do LINKIN PARK?????????


  201. o melhor de todos os bateristas sem duvida alguma é o JOEY JORDISON dos SLIPKNOT


  202. Bando de toscos!!
    É por isso que o nosso rock nunca vai pra frente….
    Qual a diferença entre ser baterista punk, ou de metal, ou de Rock n’ Roll……
    É só rótulo, e enquanto isso ficam ai perdendo tempo com bobeiras….
    Prestem mais atenção na musica em si, e não em seus rótulos….


  203. Veiii
    o Joey Jordison Eh o MELHOORRR
    e tbm tem o atual baterista do DIMMU BORGIR q eh mto bom xD


  204. cara, o tre cool é um dos mais fodas de todos os tempos. ele devia ta na lista. e essa lista é falsificada. cade o portnoy


  205. Caaaaaara, o tré cool, é bom demaais!..
    Maais, melhor q Joeey Jordisoon.. nenhum! Olha deepois o cara toca numa calma.. e suuper rápido..! Ée o melhoor!
    Maais, do Led Zeppelin td é mt boom!.. mais jooey gent..!! O do Stone Sour também é boom demais.. !!


  206. Melhor? Complicado avaliar heim….
    Eu voto no Neil Perat, mas o fato é que com o tempo, e o avanço das técnicas, cada dia aprecem mais bateristas destruindo. Comparar hoje um baterista como o John Bonham com o Thomas Lang ou Jojo Mayer, eu acho muito injusto. Tem que haver critérios que principalmente, leve em consideração técnicas criadas pelo baterista, e técnicas existentes na época, que auxiliaram seu estudo/evolução


  207. NAO importa o genero que o cara toca, tocar bem e dar um verdadeiro é o que realmente importa….e pedal duplo é uma ferramenta pra incrementar o som…dar um efeito melhor.
    cada um tem seu gosto..e o que importa é respeitar a opniao do proximo e nao impor a sua!!!


  208. PS: joey comanda hahahaha


  209. po pra min nunca vai existi um baterista melhor do que travis barker


  210. nao podemos julgar pessoas ou tecnicas…
    veja bem:
    quando a palavra punk vem a sua mente quem vc ve como baterista?
    quando a palavra samba vem a sua mente quem vc ve como baterista?
    pra mim cada musica tem sua linguagem,…
    travis barker é um dos melhores…
    simon philips era um dos melhores…sei la…
    cada um e cada um mas vai muito do estilo…


  211. Concordo com a Lista…. porem ninguem lembra
    que Joey Jordison é bom em solos… + as musicas…
    o Cara toca com + 50 caras em Percussão, aquele
    cara que fica com a Caixa no SLipknot faz toda a diferença…

    Meus Baterás preferidos são Lars Ulrich e Mitch Mitchel…


  212. esta lista esta enganada pk falta o Joey Jordison


  213. so faltou o baterista do slipknot!!!

    ☻☺


  214. cara vcs esqueceram o Joey Jordison
    isso foi um erro cara..


  215. e o do metallica onde tá?


  216. Os caras mandam muito bem sim, mas não acredito que esses sejam os melhores de todos os tempos, normalmente as pessoas gostam de glorificar os mais antigos como os melhores em tudo… se bem que não tem como indicar um melhor pra tudo sendo que tem pessoas com stilos diferentes


  217. Foi e sempre sera,mesmo estando fora do blind guardian:

    EH oGrande Thomen Stauch


  218. Ao meu gosto pessoal a lista (ou ao menos as posições dela) está fantástica! Mas sendo coerente, Danny Carey na frente do Peart? Eu pessoalmente me identifico mais com o Carey do que com o Neil Peart, mas quem conhece um pouco de técnica e do trabalho de cada um, percebe que é injusto isso. É um exemplo, dentre muitos outros possíveis.

    A gurizada tá esquecendo que é uma lista dos 50 melhores bateras, não das suas respectivas bandas.

    E se tu leu o nome Buddy Rich e se perguntou: “Quem é esse porra?!” Alt+F4


  219. Galera, vocês não acham que faltou Michael Shrieve nessa lista não???

    Ele tocou com Santana.


  220. quem disse q quem toca com pedal duplo eh folgado? folgado eh quem da opniao e nao intende nada sobre ranking..joey jordison eh o melhor do mundo a 10 anos ..derek roddy nem famoso é como vai saber tocar..o cara ali emcima citou travis barker..esse malukoo eh mo bosta :D

    COMO A MAIORIA DIA JOEY JORDISON EH O MELHOR

    NAO ADIANTA DISCUTIREM


  221. Demon me desculpe, mas vou ter que discordar de vc.

    Joey Jordison é sim um bom baterista, mas existe muitos

    melhores do que ele.

    A maioria das pessoas que deixaram comentário

    aqui neste blog tem pouco conhecimento sobre o assunto.

    Com excessão de alguns músicos melhor informados aqui.

    Conselho: Voceis precisam estudar mais, escutar mais

    músicas, ritmos e técnicas diferentes. Não só New Metal e

    Rock. Oussa uma bossa-nova, um jazz, samba,

    reggae.

    Ai a gente pode discutir sobre o assunto


  222. minha lista é essa dos 10 melhores bateristas:

    1°= —>Joy Jordison
    2°= —>Joy Jordison
    3°= —>Joy Jordison
    4°= —>Joy Jordison
    5°= —>Joy Jordison
    6°= —>Joy Jordison
    7°= —>Joy Jordison
    8°= —>Joy Jordison
    9°= —>Joy Jordison
    10°= —>Joy Jordison

    pow é 10 mais falto 1 Joy Jordison pq o cara bota pra f***


  223. kd Joey Jordison????


  224. na vedade nao querendo me gabar mas acho que o melho baterita è a quele que nao se gaba tanto …….. sou eu


  225. em maio 4, 2009 às 12:31 am | Responder Travis Jordison

    O Travis Barker e o Joey Jordison

    São os melhores da atualidade…

    Naum tem o q discutir…

    Solo de Cabeça pra baixo naum eh pra qualquer um….!


    • kkk q bosta des de quando faze baitolagem é tocar? se ele quer ficar tocando de cabeça pra baixo manda ele pro circo q é o lugar dele, e, da máscara q ele usa.


  226. oi eu tambwm toco baterra eu sou um deses ae fui


  227. Mas que preconceito idiota contra quem usa pedal duplo e quem não usa! Existem vários estilos de musica, várias pegadas, vários andamentos e técnica diferente pra todas. O Oscar Bolão, por exemplo, toca samba, batucada, maracatu com pedal duplo! Quero ver algum “Portnoy” com msm swing!
    Uma vez disseram ao Geddy Lee, vocalista do Rush, que eles era a banda perfeita, ele então respondeu que não, a banda perfeita já existiu e era formada por Jimmy Page, John Bonham, John Paul Jones e Robert Plant. Isso sim é adimiração e respeito com aqueles que influenciaram toda uma geração e marcaram época. O Portnoy tocou em tributos ao Led Zeppelin e, em outros shows, usou uma bateria feita de acrílico, seria pura coincidência?!
    Outra coisa, tocar rápido não é o que conta! Manter o andamento de uma musica a 50 bpm ou menos é algo extremamente difícil, as vezes mais que tocar a 150 bpm.
    Enfim, deixemos preconceitos e orgulhos de lado para começarmos a apreciar a música de fato.


  228. e o joy jordison ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????ele e o cara


  229. Eu particularmente gosto muito do phil collins!!!


  230. Joey Jordison não está na lista

    porque ainda não é um dos melhores do mundo, existem

    muitos outros superiores a ele que nem se quer foram

    solicitados nessa lista, até mesmo brasileiros. Na minha

    opinião ele não deveria estar nessa lista dos 100.

    Mas tudo bem, eu entendo essas pessoas a fina de contas

    ele é um idolo para os metaleiros. Isso mostra

    apenas a falta de conhecimento das pessoas em relação a

    musica, isso não é culpa das pessoas, elas apenas

    aprenderam da forma errada o conceito sobre musica. Os

    grandes musicos muitas vezes nem são reconhecidos pelo

    seu trabalho. Pelo menos não no Universo popular, apenas

    para quem entende e estudou para isso……………


    • em janeiro 3, 2010 às 1:55 am | Responder EDUARDO BATERISTA

      cara vai curti slipknot velho pare de escutar samba


    • AI CARA EU CONCORDO CONTIGO SOBRE O CONCEITO DE MUSICA
      MAS ACORDA VELHO ESTAMOS EM 2010 A NOVA ERA DA BATERIA
      JOEY NAO E SO UM IDOLO PARA OS METALEIROS MAS MUITOS BATERIATAS JOVENS SE INSPIRAM NELE COMO O CADU DO STRIKE E ATE MESMO EU
      MAS CADA UM COM A SUA OPNIAO


  231. sou baterista tambem gostei muito dos videos q são mostrados,gostaria muito de tocar um dia com estes caras
    seria uma honra.


  232. Gente mi leve a mal não mais o melhor baterista do mundo é o virgil donati agente não caracteriza o melhor baterista por ele ser bom e sm a tecnica, Sim o melhor baterista é considerado aquele que toca com os quatro membros todos diferençiados flw…..


  233. pow,galera quem usa pedal duplo não é folgado é talentoso!


  234. também pergunto kd o joy jordison

    ???


  235. seem duviidas o Joey do Slipknot e melhoor do q esses ;P
    Joey Jordison e o mlehoor baterista de todos os teempos’ .


  236. Seem duvidas o Joey Jardison do Slipknot , e o melhor baterista de todos os teempos .
    eu achoo q deu um erro aee quandoo voocs fizeraum essa eleição de melhor baterista do mundoo .
    Na verdadee era pra C o Joey Jardison o Melhor . (elee siim e o Baterista . (sahohasoashoashas)


  237. poha em primeiro devia estar o baterista do slipkinot.. apezar de eu não gostar muito da banda! reconheso q o kara joga!
    mais um grande bateriasta tbm! e o do peal jam :}


  238. TRAVIS BARKERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR


  239. Acho que faltam alguns dessa lista.Vamos colocar alguns do Brasil.O batera de Os Silvas de Penedo Estado do Rio de Janeiro.Vamos ver o que acham tambem de Andrea Wadrusm…

    falta alguns dessa lista.


    • Mos gata esse cara tanbem toca
      mo eu gostei mais eu tanbem tenho
      um fan brasileiro q toca muinto é serio
      mos mostra q os melhores bateristas ta
      no brasilhttp://www.youtube.com/watch?v=lIqxu-qWX80
      ai esta uasuas quero comentarios rsrsrs


  240. tudo isto depende dos criterios da lista….
    mas em questao de pegada e feeling (nao sou baterista, mas saco de musica e amo muito tudo isto) talvez deva separar por estilos, talvez…
    mas para mim ficou faltando alguns bateras (nao so por usarem pedal duplo, mas porque sabem usar diversos recursos de seu set de maneira criativa , tecnica, e precisa) como pete sandoval (morbid angel), hellhammer (mayhem) , derek roddy (hate eternal), george kollias (nile), flou monier(cryptopsy), bill ward (black sabbath) e mitch mitchell (jimi hendrix) , e Don Brewer( grandfunk, este tinha uma pegada foda e fazia estrago com um set mais do que simples)…so para citar entre os de rock e musica extrema, ja que nao domino os outros estilos…fora os caras do jazz …estes sim eram fodas e tal…


  241. A lista é muito boa…só acho que o neil peart deveria ser o primeiro….pedal duplo é bom, mas eu acho que um baterista talentoso é aquele que usa em peda só.


  242. Então minha opinião… >>

    Olha só claro que Tocar com Bumbo duplo demonstra + a habilidade do baterista… (não que com somente um bumbo ele não seja bom o suficiente…) então sincera mente na minha opinião, sim os melhores bateristas pra mim usam Bumbo duplo, eu sou baterista e por experiência própria eu digo que bumbo duplo exige um pouco mais de experiência e coordenação… então essa lista acho que está meio precipitada… e não está incluindo os melhores bateristas pra mim, entre os 10 melhores… minha opinião….


  243. NADA AVER O KE ESTÃO FALANDO AI
    PRA USAR PEDAL DUPLO O CARA TEM QUE SER BOM TAMBEM,NÃO ADIANTA NADA O CARA TER PEDAL DUPLO E NÃO SABER USAR…


  244. CARA….Vcs nao entendem nada…Cade thomas lang, Jojo Mayer, Aquiles priester,Dave wackel, tony royster junior,Dennis chimbers ??????? e otra….c vcs nao conhecem os FERAS da BATERIA nao eh preciso postar uma bosta desta… os unicos q vcs colocaram ai de bom sao john boham, Neil peart ,Genel…..Cara , uma dica quandu for colokar alguma coisa a ver com musicos pesquise a tecnica de cada um…..


  245. Tambem esqueci de dizer no meu primeiro post….Eu concordo plenamente com o Andrew e tambem gostaria de colar esse video para começo de conversa


  246. po doido vi um video ai e cei não
    é coisa de doido vou fazer o q vi
    ´para exercicio rrsrs
    me add ae
    kondoset-batera@hotmail.com
    msn
    rsrs


  247. Pô!cade o Joey Jordison…rapidez e tecnica é com ele e quebradera é com ele…ah e vê que toca muito no AEROSMITH!


  248. carai****
    parem de falar de Joey Jardison..
    q saco meu..
    qm falo q rodar cabeço..
    tocar de ponta cabeça… ficar batendo 2 pé no bumbo..
    e tocar extremamente rápido é ser melhor do mundo.. ??
    nem entre os 500 melhores ele nao entra.. PQP..
    qro ver esse mané tocar uma bossa nova.. um jazz.. alias..
    os melhores bateras estao no mundo do jazz..
    e apesar dele nao estar neste mundo.. ele admira e promove eventos.. por isso minha classificação.. é a lenda Neil Peart como 1°.. alias..
    foi ele qm puxou o foco da batera do jazz ao rock..
    o cara criou.. recriou.. e nao para de inovar.. e olha a idade do cara..
    agora me vem falar de Joey ??
    qualquer mané q faça um pacto com o demo e puxe um bom pó.. faz td q ele faz.. de ponta cabeça.. de cú na baqueta… aff


  249. KD O JOEY JORDISON ? para disso essa lista ta mo feia .. raterista ja q eh simples ficar batendo 2 pé no bumbo como Joey faz vai lá e faz ueh o.o essa lista ai ta mto mal elaborada.


  250. ja ouviram John Blackwell?!?!?! se nau, aconselho a vcs a pararem com a mediocridade e se calarem em respeito!!!
    viva o black music!!! mto groove e funk na veia!!!


  251. Eu amo o Rock and Roll e todos os seus intrumentos!!!
    Toco somente piano, e por isso não entendo absolutamente nada sobre técnicas de bateria, mas confesso que foi bom ler a maioria dos comentários, aprendi um pouco sobre bateria. Eu achava que os melhores eram aqueles que são super “violentos” atrás dos tambore e pratos, não vou deixar de admirá-los, mas por esta seleção e pelos esclarecimentos dos colegas acima, vejo que é bem diferente!!
    Afinal, eu amo o John Bonham Também!!


  252. john boham é muito foda!
    mas ainda acho que falta o Igor Cavalera pois eh um baterista com marca registrada!


  253. ola, boa tarde só queria dizer umas coisas em relação ao melhor baterista do mundo nunca realmente se vai saber quem é o melhor porque a muitos bateristas ao mesmo nivel, quendo falamos em solos quer dizer é uma brincadeira que dura no maximo 10 minutos, eu proprio prefiro ver pela dificuldade de tocar em concertos e a tecnica exercida pelo baterista durante o concerto, bem eu ja vi ao vivo e quem conhece a carreira desta banda dos Nigtwish sabe da dificuldade, bem este baterista que vos vou falar e novo e têm muito talento e o juKa baterista dos Nigthwish, é uma banda de nivel mundial e as musicas obras primas e quem toca bateria se ouvir os trabalhos desta banda ira perceber a dificuldade e a tecnica que é necessaria para tocar.
    Não compreendo por que razão este baterista nem se quer vêm na lista, mas como o lider desta banda diz é muito bem eles ainda tocam so por gosto e não por fama e dinheiro. Aqui deixo uma musica mas vejam o concerto tudo. http://www.youtube.com/watch?v=plkM5iQ6BvY&feature=PlayList&p=2FE6C7688DC93391&playnext=1&playnext_from=PL&index=1


  254. Há desculpem esquici-me de falar de uma coisa para quem nao toca bateria antes de falar devia se sentar numa bateria com um bombo e tocar ou aprender e depois sentava-se numa bateria com dois bombos e depois se calhar realmente ia ver que a uma diferença enorme.Numa bateria a cordenação dos menbros e que define a dificuldade. Mas atenção porque na musica recente a tantas vertentes e tantos gostos que a dificuldade de escolher so um baterista como o melhor para mim e de uma irracionalidade total porque nunca se vai saber quem realmente é o melhor, para mim a tantos eu amo a musica e gostos são gostos deixo mais um vedio do que para mim marecia estar entre os melhores. http://www.youtube.com/watch?v=0zqUrVE9wQc&feature=PlayList&p=2FE6C7688DC93391&index=16


  255. é isso mesmoooooooooo SLIPMAAAAAN manda tudo planta batatas o melhor foi e sempre sera JOOOOEY JOOORDISON pora ,e quem discorda então ouça um pouquinho de SLIPKNOT…………………


  256. pohhaaa, q lista mais fuleira em,tah faltando o dave lombardo,lars ulrich,nick menza(megadeth), e principalmente o joey eo iggor cavallera!!!


  257. Todoos comentadoos aquii sãao fooda,maiis maiioriia estão na mooda(oou eraam),respeiito oos que goostão,e atée diizem que não é midiia,
    Mas partiicularmentee,eu achooo o bateriista maiis fooda do mundo. . . é o THE REVEREND (JAMES OWEN SULLIVAN) do AVENGED SEVENFOLD,elee poode não seer o maiis rapido,maas teem tudoo praa seer o melhoor


  258. d o Alex Gonzalez de maná?ele faz marabalismo mais tem muitas tecnicas que ninguem sabe fazer mais acho que esta justa esta lista!há essa polemica de pedal duplo e simples é perca de tempo quem sabe tocar mesmo toca com simples e duplo,Alex Gonzalez faz isso e faz mais rapido do que muito batera que usa pedal duplo!Te amo Andrea Ronaldo


  259. Ronaldo é uma expressão não o sobrenome da minha namorada!peitinho kakaka


  260. matt sorum


  261. cara alista nao esta tao boa mesmo porque esta faltando oaquiles portinoy lang


  262. O melhor baterista do mundo sou eu que toco covers de todos os bateristas descritos aqui.


  263. eu acho que o Mike Portnoy (Drem Theater) deveria ser incluido nessa lista


  264. dream*


  265. Legal!CadÊ o Lars Ulrich(criador da banda metallica e baterista)?


  266. Sem zoa temos exemplos melhores de bateristas como o batera do slipknot que esqueci o nome entre outros que forão citados ae nos comentarios e o que eu acho o mais froid de todos o James kottak dos scorpions


  267. o melhor baterista do mundo pra mim e o eloy casagrande


  268. cade matt sorum, terry bozzio e ringo star


  269. O Neil Peart é o melhor batera q ja vi tocar e concerteza nao vejo ninguem melhor q ele nem pelo youtube..

    E tbm me amarro no Steve Gadd, Mike Mangini, Terry Bozzio,etc..


  270. Lol, tanta gente fala o melhor baterista é esse, é aquele… + duvido que alguem dai tenha escutado todos os Bateristas do Mundo pra falar quem é o melhor… Joey Jordison é um bom Baterista.. e só, nunca chegara no Neil Pearl, Mike Portnoy, e muito menos no Jonh Bonham…
    e Thomas Lang tbm…


  271. Ops e Dave Lombardo tbm….


  272. então, levando em consideração a 4ª posição eu acho que o Neil Peart é o melhor baterista do mundo ele sim é fera.

    RUSH


  273. em julho 14, 2009 às 11:54 pm | Responder loko melo, cogumelo azul

    procura no Youtube e da uma analizada em TONY ROYSTER !


  274. ei tá louco, da uma olhada na minha lista dos 10 melhores
    bateristas
    01-joey jordison
    02-rob bourdon
    03-travis baker
    04-james owen sullivan
    05-nicko mc brain
    06-pat stewart
    07-neil peart
    08-lars ulrich
    09-mitch mitchel
    10-mike portnoy


  275. O melhor Baterista é o do minintério Trazendo a Arca!
    Esse toca até com o pé nas costas!


  276. Vcs só falam de Gringos, eu so mais Brasil!
    Seus fubas!


  277. Eu sou a melhor baterista pq eu tenho JESUS!


  278. Pô gente,

    Vamos aceitar logo que o Joey Jordison (não sei escrever direito) é um dos melhores bateristas do mundo e ele deveria entrar na lista dos 50 melhores do mundo.
    Ele possui um um talento que impressiona.
    Gente ele é muito bom, e eu nem gosto da banda, mas eu reconheço que o Joey é o melhor que eu conheço, depois do antigo baterista do Nirvana e o atual baterista do Avenged Sevenfold.


  279. em julho 21, 2009 às 2:46 pm | Responder Filipe Torres Silva

    Na minha opniao,a lista esta otima,respeito todos os generos do Rock e acho uma perca de tempo ficar discutindo por isso.Mas meu baterista preferido e o Dave Lombardo (Slayer).Ele toca muito bem usando pedal simples (nos albuns:Show No Mercy e Hell Awaitts),como nos outros (Reign Blood,South Of Heaven e etc) em que ele usa pedal duplo.


  280. oO Galera….

    O q se apura é tecnica, amor a musica, a melodia produzida e a armonia….
    Essa história d q metaleiro eh tudo doido tah errada, não se pode julgar o conhecimento de ninguem com base nisso…
    Mesmo conhhecendo trilhôes de bateristas foda, o certo eh admitir q us caras da lista foram e são revolucionários.
    Eu gostaria muito q Bateras como Portnoy e Nicholas Barker tivessem ai….

    Num intendii pq o Portnoy num tah aeh, mas fazer u q, quisitos são quisitos…

    Serra, ES


  281. Só esqueceram de dizer uma coisa: o 1º baterista do rock a gravar um solo de bateria foi John Bonhan, então ele realmente tinha que ser o nº 1 da lista. Faltou Ian Paice (Deep Purple), Mitch Mitchell (Jimi Hendrix Experience), Alan White (Yes), Stewart Copland (The Police), Bill Bruford, Mike Portnoy (Dream Theater), Ginger Baker (Cream), Roger Taylor (Queen), Phint Animal Taylor (Motorhead), Nicko McBrain (Maiden), Bill Ward (Black Sabbath), Nick Mason (Pink Floyd), Chester Thompsom (Genesis), Cozy Powell, Tommy Aldridge (Ozzy Osbourne), Bob Rondinelli (Raimbow/Sabbath), Jason Bonhan (filho do mestre) e por aí vai a lista é longa…


  282. Cade o Roger Taylor do queen??


  283. um batera bem estudado e inpenhado no q faz é o Rob Bordon do LINKIN PARK e o fodão Joel Jordson do SLIPKNOT…


  284. dave weckl


  285. João (o kra acima) é Joey Jordison e não Joel Jordson!

    Toco bateria, e sei o quanto é complicado Aprimorar técnicas de solos, pricipalmente quando se usa pedal duplo (meu caso), e sobre a lista, acho que isso não importa pois o kra que me fez gostar de bateria foi o Joey Jordison, depois que vi o solo do kra do DVD disasterpieces fiquei maluco pra fazer igual, até hoje não consegui nem imitar.
    O que não posso deixar de concordar e o merecidissímo primeiro lugar ao John Bonham do Led, o kra é foda na batera, toca pra kralho!


  286. para min o melhor e roger tallor do queen. escutem o solo que ele faz em will we rock you


  287. sem palavras joey jodison logico


  288. ii o mike portnoy do dream theater abala


  289. meu esses caras tocan muito mas eu acho q tem bateristas melhores escondido no mundo abr bater


  290. HAAA gente!!!! fala sério…. ninguém abriu um comentário sobre o saudoso Cozy Powell, para mim uns dos melhores Bateristas que passou por este mundo…. pode conferir…


  291. cara , nos bateristas devemos , esta no momento só curtir.


  292. Só mais o Terrana ele é melhor que muitos bateristas!!


  293. Um dia eu chego lá

    ASUSSUSHSUAUHAUHAUH ….


  294. Falto o Ian Paice e o Charly Watts..


  295. Mike Portnoy !!!


  296. cara o melho eo mike postnoy cara eo segundougar fica tomas lag e teceira aquilis prister aew viva batera……..


  297. em agosto 13, 2009 às 2:56 am | Responder Michael Scofield

    pow, Aquiles Priester – Mike Portnoy – Dave Weckl – Virgil Donati e Marcelo Moureira …
    Esses sim são os caras da batera, esses ai são pa kem tah falando de velocidade e de técnica…
    eh só procurar saber sobre qqer um q vcs vão ver oq eh batera de vdd


  298. A lista está muito boa, excelentes nomes se falando em bateristas, mas aqui vai minha lista do que na minha modesta opinião estão entre os 15 melhores (resumir em 10 é injustiça, fora que mesmo assim vou deixar excelentes nomes de fora) quando o asunto é técnica + talento + criatividade:

    Thomas Lang
    Buddy Rich
    Gene Kruppa
    Dave Weckl
    Neil Peart
    Mike Portnoy
    Cozy Powell
    John Bonham
    Ian Paice
    Virgil Donati
    Steve Gadd
    Marco Minnemann
    Keith Moon
    e os brasileiros:
    Kiko Freitas
    Christiano Rocha


  299. o melhor é o alex da the naked brothers band !!!!!!!


  300. po kd os cara mano …………………os melhores de 2009veho


  301. Cadê o Joey do Slipkinot….
    Deveria o primeiro…


  302. O joey jordison é o melhor do mundo!


  303. Pra mim o melhor é aquile priester o cara tem tecnica demias alem de joga duro no bumbo duplo


  304. Q bando de nego sem criatividade, o batera do Led é baum, mas pra mim não é o primeiro da lista, akilo é injusto, pra mim são os metaleros que ganham, vo escreve os 5 melhores:
    P.S. : O Joey arrebenta

    1° – Joey Jordison – Slipknot
    2° – Lars – Metallica
    3° – Igor Cabalero – Sepultura
    4° – Matt Sorum – Guns n Roses
    5° – Nicko McBrian – Iron Maiden

    (Eu sô bão mais não mereço tá na lista.)
    Sei q só citei mataleros, mais eles são os melhor, admito que tem muito fera no jazz, mas o Joey já tem o pé mais rápido, admito que tocar de ponta cabeça não é lá muita coisa, tem nego q faz coisa mais da hora, mas não quebra o pé do Joey, mas fazê o que se ele e baum? Mas agora, mudando de assunto, um nego citou bateristas de punk rock e eu já tokei várias musikas do offspring, do green day, ramones, sex pistols e a maioria delas ou fica no ximbal ou fica no 1-2 q é a caxa e bumbo, mas mesmo assim não deixo de reconhecêlos. Mas tem nego q falo coisas mó nada a vê ali em cima, véio sem comentários (e olha q eu só tenho 11 anos) Mas procurem ver estes solos:

    - Joey Jordison – no DVD “Disasterpieces”
    - Matt Sorum – no DVD “Use Your Illusion”
    - Algum solo do Cozy Powell
    - um solo dum cara chamado Ramon S. (no Youtube)

    Pra falar verdade sei q existem bateras melhores q os q citei, mas é q eu so metalero, faze u q?


  305. 6 viaja ,os ters melhores estão aqui :

    1)Joey jordison(slipknot)
    2)Aquiles (ex-angra)
    3)Brann Dailor( Mastodon)


  306. Bateristas? Alguém por ai já OUviu falar em Bullet for My Valentine? ou ainda Avenged Sevefold? Slipknot e Atreyu?

    Vejam os solos destes bateristas, depois, vejam bem se vocês realmente sabem o que é mesmoOOo um verdadeiro baterista!


  307. e o Ian Paice do Deep Purple. Ele é foda! Devia tar no primeiro lugar…Ou pelo menos lá perto.Abraço.


  308. Aew galera simplismente tah faltando Joe Jordison do Slipknot . o cara manda mto bem .


  309. TRE COOL IS THE BEST OF THE WORLD !

    it never gonna exist a drummer like him

    LOVE YOUUU :´)


  310. O melhor e o Joey saca so ese video :


  311. De passagem pelo site não posso deixar de anotar:

    1) Que o Gigwise é um site da Inglaterra, portanto, não seria estranho se um inglês ocupasse o topo da lista;

    2) Tratando-se de opinião pessoal, divergências sempre haverá. Não esquecendo ainda que estamos tratando de Arte. E a “percepção” e o “gosto” do receptor é o que completa o ciclo da Arte.

    3) Quantos aos critérios de escolha, o site teria sido mais feliz se tivesse filtrado por gênero (ou estilo musical), época, ou outras habilidades;

    4) O melhor critério que já vi sobre o tema pertence ao site “www.total-drums.com” que leva em conta: “técnica, estilo próprio, criatividade, originalidade, ecletismo, domínio do instrumento e contribuição para o mundo da percussão”. Além de indicar músicas com o melhor trabalho de cada artista;

    5) Sem ufanismo, os melhores percussionistas são mesmo os brasileiros porém são raros os que conseguem projeção internacional;

    6) Por fim, em minha lista (eclética e atemporal) além dos mencionados no Total-Drums, não poderiam faltar : Gene Krupa, Louie Bellson, Terry Bozzio e Bill Bruford.

    Saúde e Paz!


  312. Poh galera esqueceran do Travis Barker do Blink-182


  313. O melhor sem duvidas é Nicko McBrain IRON MAIDEN


  314. Não podemos deixar de lado O The Reverence do Avenged Sevenfold. O Joey pode ser o mais rapido, mas a tecnica e a criatividade vão(em minha opinião), ao The Reverence.

    Abraços, saúde e paz!


  315. Esqueceram do Eric Carr, descanse em paz


  316. Affsss……

    Faltou Chad Smith….

    Red Hot Chili Peppers

    CARALHO…

    bando de bichas….

    prefiro Junior…doq John Bonham


  317. falto tanta gente e naum acho q o do smashing pumpkins eh tao bom assim, falto Neil Pertiz(RUSH) e considerado o melhor q ganhou 13 modern drummers “MIKE PORTNOY(DREAM THEATER)


  318. Ian Paice(Deep Purple) ???????? Joey Jordison(Slipknot)?????


  319. nao tem melhor que ele…


  320. bom,cada um tem seus preferidos..
    esse negócio de melhor é muito relativo,mas senti falta do Lars Ulrich(Metallica),Dave Lombardo(Slayer),Igor Cavalera(Sepultura) e o Aquiles Priester(Hangar)…eu nunca tinha ouvido falar no Aquiles mas fui no show por acaso e curti a performance…só acho boçal ficar xingando e baixando o nível por causa de caras que nem sabem da sua existência e ganham grana pra caramba com ou sem a sua opinião…


  321. Olha essa biga num vai chega ao fim!
    Cada pessoa tem o seu idolo baterista.
    Não somos iguais, e de valor a sua escolha não ligando com a dos outros.
    Para mim Metal e mt loko.
    E pra min o melhor baterista do mundo e o JOEY JORDISON
    e dai, a opinião e minha e quem discuti com minha opinião vai se fuuuuu


  322. pow invés de discutir quem é o melhor porque não falar do que eles fizeram nas músicas e que até hj outros bateristas copiam,.,.pois quem nunca copiou um desses caras não conhece e nem tem musicalidade a altura deles ou de outros tão castigados por caras que não deixaram nem sequer um chakudumm para outros bateras copiarem,.,.,viva aos bateras de todos os estilos sem eles não rolaria a grooveria,.,.fiquem com deus e na paz de cristo!!!


  323. Os 5 melhores bateristas na minha opniao são:
    1º – Joey Jordison (Slipknot)
    2º – Nicholas Barker (ex Dimmu Borgir)
    3º – HellHammer (Atual Dimmu Borgir) =P
    4º – Lars Ulrich (Metallica)
    5º – Mike Wengren (Disturbed)

    Tem tbm o Jimmy “The Hammer” (Felipe Torres) do Massacration!!! kkkk


  324. pra min os melhores baterista q passaram no mundo!!! e hoje atualmente estao nessas bandas!!! essa lista so tem os top° do mundo atual!!!

    os melhores sao OU ERAM das bandas!!

    1° SLIPKNOT
    2° ANGRA
    3° LINK PARK
    4° SYSTEM OF A DONW
    5° IRON MAIDEN
    6° GUNS N’ ROSES
    7° MARILYN MANSON
    8° OZZY
    9° LED ZEPLIN
    10° MASTORSON
    11°+44
    12° E QUEEN

    ESSES PRA MIN SAO OS TOP DA ATUALIDADE NO MUNDO DO DRUM!!!

    Joey pod tar em primeiro pois é o unico baterista do planeta q eu conheço q faz um drum rapido de cabeça pra baixo e rodano!!

    só isso!!!

    se nao acreditarem vejam!!

    mas o resto sao os melhores tmbem!! talvez n esista o melhor entre eles pois eles kada dia faz um drum pra ser o melhor!!!!


  325. Na minha opinião o Mike Portnoy do Dream Teacher tambem poderia entrar na lista


  326. Não acredito que o nome do Joey Jordison não está na lista, pois creio, que não foi ao menos colocado na lista, pois se estivesse, francamente ele estaria entre os 10 facilmente.


  327. Dave Weckl é o melhor’


  328. O Melhor de todos não esta na lista, que absurdo ,trata-se do imbativel nick mason do pink floyd!


  329. É MUITO RELATIVO,CADA UM TEM SUA ESPECIALIDADE,NA MINHAAA OPINIÃO NÃO EXISTE A PALAVRA “O MELHOR” NO MUNDO DA MUSICA,E SIM CADA UM COM SUA CARACTERISTICAS,TODOS CITADOS SÃO GRANDES BATERISTAS,TODOS ELES, A QUESTÃO DO PEDAL DUPLO,ACHO QUE EH INTERESSANTE USAR ELE COM SABEDORIA,CLARO VELOCIDADE EH PRESENÇA,MAIS UMA TECNICA APLICADA NO PEDAL SIMPLES E ATE MESMO NO PEDAL DUPLO IMPRESSIONA MTOO! OPINIÃO MINHAAAAA, OS QUE SÃO DA MINHA PREFERENCIA NO MUNDO AFORA NA ATUALIDADE ,EH THOMAS LANG,NO BRASIL,TEM O SERGINHO HERVAL DO ROUPA NOVA! ISSO EH OPINIÃO MINHA! MAIS AÍ NÃO PRECISA ESSE RANCA RABO PQ DISSO! VALEU AÊ!


  330. Eu acho que a lista está mais ou menos. A rollin’stone sempre foi puxa saco de bandas inglesa e tudo mais. Jhom Bonham em primeiro é justo, pois ele foi um dos primeiros grandes, e todos que vieram depois, o respeitam. Na minha opiinião, o Joey do Slipknot e John Dolmayan do System of A Down são pra mim, os melhores bateristas atualmente. ATUALMENTE ! Outros bateristas: Do Deep Purple, Black Sabbath, Metallica, Rush tbm são muito bons.


  331. 1º Chris Addler (Lamof God)
    2º Vinni Paul ( PanterA)
    3º John Bonham (Led Zeppelin)
    4º Neil Peart (Rush)
    5º Joey Jordison (Slipknot)
    6º Max Kolesne (Krisiun)
    7º Didier Almouzni (Dragonforce) – (Ex Baterista)
    8º Dariusz “Daray” Brzozowski (Dimmu Borgir)
    9º Chad Smith (Red Hot Chili Peppers)
    10º John Dolmayan (System of A Down)

    Esses pra mim são os 10 melhores bateristas do mundo valeuuu…….
    Rock n’ Roll na Veia Pagode Na Cadeia !!!


  332. Nao veii Queta q esse doido nao é o melhor baterista so mais “John Dolmayan” “System of a down” esse sim Viva a vida curta ROCK hehe’


  333. em outubro 3, 2009 às 6:01 pm | Responder mauricio quevedo

    shoooowde bola veio
    so falto o matt sorum do guns


  334. Ahhh…parem com esse termo metaleiro!Isso não existe, o correto é headbenger; que significa balançador de cabeças taduzido ao pé da letra!!!A verdade é uma só!Uma infinidade de bateristas poderiam ter sido acrescentados nessa lista.Muitos faltaram, mas o melhor baterista, é o baterista completo que procura unir o melhor em todos os quesitos; o baterista deve ter tecnica mas tem que ter velocidade e outras caracteristicas que fazem dele um bom baterista e um bom músico…claro…enfim….A questão não é se o baterista toca metal ou não, se usa bumbo duplo ou não!!!!Mas pra mim faltaram Max Kolesne, Max Cavalera,Dave Lombardo,Mike Terrana, Mike Portnoy,Vinnie Paul, NickoMcBrain,Igor Cavalera, Lars Ulrich…e por AÍ vai…..tem muitos outros tb que não constaram na lista e mereceriam estar lá!!!Quanto a Joey Jordinson e ohn Bonham mereceriam estar na lista sim; mas isso necessariamente não quer dizer que sejam os melhores!!!!


  335. Brasileiros pra mim é o João Barone e o Igor Cavalera.
    Gringos gosto do Lars do Metallica e do Matt ex Guns n’Roses.


  336. Todos esses bateristas citados são ótimos mas cada um tem sua opnião,eu acredito que cada pessoa que tá citando esses bateras aqui deve conhecer um pouquinho no mínimo do assunto pois eu posso não concordar com umas listas aqui mas eu respeito.
    O que eu não concordo é se colocar um cara que realmente não entra no patamar dos grandes bateristas que até agora não é o caso nas listas.


  337. Minha lista é
    Lars – Metallica
    Matt – Guns
    Igor Cavalera – Sepultura
    João Barone – Paralamas


  338. UM BOM BATERISTA NAO E SÓ TOCAR RAPIDO OU TOCAR U QUE OUTROS TOCAÕ . ESCUTEN ESTES HOMENS………ERIC CAR DO KISS NICK MECBRAIN IRON MAIDEN ROGER TEILOR QUEEN MATT SORRUN GUNS N ROSES. NÓ JESS E NÓ BLUES ESTAR RICO DE MUSICOS OTIMOS DEIXEN DÉ OUVIR ESTA POBRESA MUSICAL CHAMADA SLIPIKNOT AÁ´´A


  339. Na minha opiniao uns dos melhores
    baterista q deviria esta na lista é mike portnoy
    vlw


  340. Jazz e Acid Jazz são os melhores estilos musicais para aprender a tocar bateria.

    Realmente tem técnica, e não precisa de pedal duplo.

    Pedal duplo acho muito progressista e folgado.

    PS: Malabarismo na bateria… ahahahahaha gostei dessa.


  341. Só mais uma coisa, notem que a lista tem bateristas de bandas não contemporaneas, a eleição foi justa porque são os “primórdios” da bateria :)


  342. meus amigos, kdê mike portnoi do dream-theater?
    o kra ,pra mim é o melhor de todos!


  343. isso aque deixou de ser discussão de melhor baterista a MTS POSTS ATRÁS … já vi cada éguagem aque … temos agora uma comédiaa , ri mais aqui do q discuti…

    lesos… ou intende ou não comenta , comentar bextera só aumenta o tamanho do fórum e dificulta alguém interessado em leeer .


  344. MATT SORUM!!!!!!!!!

    Baterista do Guns n Roses, toca com pedal duplo, na sua grande yamaha…
    Dê uma olhada no Site Drummerworlder, e de quebra no youtube, e veja esse fere arrebentar…
    Falowz!!!!!!
    Drummers!!

    Matt Sorum !!!!!!!!!

    El baterista de Guns n Roses, juega contrabajo, la Yamaha gran …
    Echa un vistazo a Drummerworld Sitio Web, y cae en YouTube y ver que le duele masticar …
    Falowz !!!!!!
    Drummers!

    Matt Sorum !!!!!!!!!

    Drummer of Guns n Roses, plays double bass, the great yamaha …
    Take a look at Drummerworld Website, and falls on YouTube and see that it hurts munch …
    Falowz !!!!!!
    Drummers!


  345. Joey Jordisson (Slipknot) , e The Rev(avenged Sevenfold) Sãao or Melhores


  346. RONALDO!!!!!!!!


  347. o baterista da banda metallica é o melhor de todos os tempos


  348. cara.. entendo um pouco de bateria e acho que o baterista do Ozzy pode não ser o melhor, mas não ví nenhum ainda.. haushaus ‘


  349. da uma olhada nesse video…
    o hellhammer eh mto destruidor…
    soh num eh melhor q o Joey e o Lars…


  350. Tbm concordo com o ‘sonic’
    Joey Jordison (Slipknot) , e The Reverend (Avenged Sevenfold) São os Melhores [Ah, e o baterista da minha banda tbm OSRKROSK' x]~ ]


  351. [ Joey Jordison- Slipknot ]

    Sem duvida o MELHOR baterista do mundo


  352. Quais são os melhores do Brasil. Postem aí
    fica mais facil opinar quando se quando
    se tem maiores informações, e se ouve mais.


  353. não devemos falar quem é bom, quem é o melhor, pois cada um tem seu estilo músical, cada um tem seu ídolo e sim todos por suas objetividades são bons, todos fazem o melhor pra ser o que são, sem mesmo suas técnicas ou até sem o pedal duplo, qualquer um é bom pelo que se faz, pelo som que se tira.

    Abraço!


  354. AHHHH!!!!!! Vcs esqueceram de citar ANDREA VADRUCCI e JOEY JORDISON…
    Em termos de velocidade ninguém ganha de joey jordison, já em termos de técnica ningúem bate andrea vadrucci!!!
    ABRAÇÃO!!!


  355. nss velho…. olha os caras querenco comparar baterista de guns in roses e slipknot com John Bonham, Keith Moon, Neil Peart, Buddy Rich, Gene Krupa entre outros… vai no youtube e assiste aos videos la… pesquisa ai na internet sobre a historia dos caras, sobre as tecnicas dos caras… muitos desses caras que estao nessa lista ai revolucionaram a historia da bateria… quando ainda nem havia pedal duplo, nem nada disso os caras ja destruiam, e o que é melhor faziam um som limpo que é agradavel aos ouvidos…. e nao ficavam espancando a bateria como muitos ae de hj…. tem que respeitar esses caras ai sim pq eles foram os melhores… e devem se lembrados p resto da vida mesmo… é obvio q com a tecnologia e com todos os melhoramentos de tecnicas que existem hj surgiram bateristas melhores… mas esses ai de fato marcaram a historia e gostando ou nao deles nao tem o que discutir.


  356. pra mim e pra todo mundo o melhor baterista do mundo e o joey jordison e naum tem nada pra descutir band karalho e foda se todos que naum diz que o joey e o melhor batera do mundo SLIPKNOT 666


  357. vcs são uns porra não entendem nada o melhor baterista é joey jordinson otarios


  358. O melhor baterista do mundo sou eu mesmo e pronto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  359. pra mim qeum toca melhor bateria e o mik portinori


  360. O baterista do RUSH é o melhor do universo
    e nem um vai conseguir chegar aos pés dele
    O baterista do Guns chegou no DEdao do pe dele


  361. o melhor eo geraldo abdo esse cara da um verdadeiro show comparado esses per de chinelo .


  362. Parabéns BARONE!Vc conseguir expressar a opinião da maioria dos bateras.Bateria é técnica e nunca marabalismo.
    Sou seu fã incondicionalmente!!!Salve o Barone!


  363. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Geraldo Abdo? caraca até ele ta sendo citado aqui, fiquei de cara, mas infelizmente nunca uma batéra gospel entrará nessas listas, o cara toca muito mesmo, mas ele ja mais será lembrado para essas listas de melhores do mundo.


  364. cade matt sorum ????


  365. Joey Jordison SEM DUVIDA eh o melhor baterista !!!


  366. Pra quem ainda tem alguma dúvida, basta perquisar. Não é meio estranho que Neil Peart e John Bonham liderem todas as listas? Porque o Led Zeppelin é a melhor banda da história? Porque tem o pior baterista? Fala sério, metaleiro tem primeiro que conhecer pra depois opinar. Porque as maiores bandas do mundo são Os Beatles, o Zep, Pink Floyd? Nenhuma é metal, pelo que sei. Então, não há argumentos, Bonham e Peart, além de Moon são de fato, os maiores bateristas de todos os tempos.


  367. aê o joey e o melhor …….
    eu gosto d+ de SLIPKNOT e do iluminado joey jordisan q toca bateria d+ entao o meu voto de primeiro baterista do mundo universo é o :
    1- joey jordison


  368. DANNY CAREY É MELHOR!!!


  369. que lista ridicula !!! deve ter uns 30 anos só pode !!! kd o Joey Jordisson ninguem dessa lista ai toca mais que ele !!!
    kd o lars ulrich ?? e o john dolmayan ??? pedal duplo comanda esses coroas ai da lista nao tocam pedal duplo pq nao conseguem !!!!!!!! Joey Jordisson niguem pega nao mano !!!!


  370. eu acho que os melhores bateristas deveria ser

    1°-john boham (led zeppelin)
    2°-steven adler (guns n roses)
    3°-jason boham (led zppelin)
    4°-joey jordison (slipknot)
    5°-EU (hollywood roses)


  371. saiu a nova lista chegou na minha não agora
    1-dave lombardo
    2-pete sandoval
    3-aquiles priester
    4-igor cavalera
    5-gene hoglan
    6-amilcar christofaro
    7-neil peart
    8-mikkey dee
    9-dani herrera
    10-paul bostafh
    11-scott travis
    12-portnoy


  372. Pra mim o melhor Baterista do Mundo -e Mike Portnoy do Dream Theater!!!!esse cara é um mostro ninguem se compara a ele!!!!ele tem uma virada otima!!seus pés tem grande velociadade e precisão!! o unico mais rapido na mão q ele so existe Joe Jordinson << do caralho tbm mas não é melhor que ele


  373. Com certeza John Bonham eo deus longe de qualquer um,acho alguns brzucas bons tambem,Barone.e não sei se a galera concorda ou ainda não prestou atenção Miltinho do Jo tipo old scholl, gosto tambem do Haroldo Ferreti ao vivo manda bem.


  374. meu essa lista ta mal feita, até concordo com John Bonham do (Led Zeppelin), mais o resto faz me rir, vc pega o batera do krisium ele esbagaça , pega o batera do slayer ” rsrsrs” , nem sei o q ele faz com esses ai, por ultimo pego o batera do dream evil e manda ele surrar a pele da batera. teve um babaca ai q diz q metaleiro é tudo bosta, rsrsrsrsr, ele ta surdo deve ser.


  375. joey jordinson, muito bom, mais ele toca em uma banda de doido o slipknot, new metal, ta mais pra lata metal, 9 barbados em cima de um palco só da isso. mais ele é otimo batera ” toca ate de cabeça para baixo q eu ja vi”


  376. Cara, cadê o Travis Barker do Blink 182, o Dave Lombardo e o Thomas lang????


  377. Os dois melhores melhores bateristas do mundo são:Kenny Aronoff e Joey Jordison


  378. Não concordo o primeiro devia ser o the rev


  379. Cara esses caras são todos bons ..

    mas na minha opinião o melhor éh o ” Thomas Lang ”

    e ele nen nessa lista táh .. :(


  380. Puxa Vida Gente, naum tem como contestar essa lista, perca de tempo, todos esses caras são d+ e o John Bonham, merecidíssimo.. Amei a lista perfeita.. E técnica é o que naum falta para eles, manjam muitoO

    bjoO.. Kellynha’H


  381. em novembro 21, 2009 às 11:31 am | Responder vinicius rodrigues

    eu acho que se o cara é um dos melhores do mundo ninguem tem que questionar


  382. QUE ISSO,ONDE ESTÁ JOEY JORDISON?
    O BATERA DO GORGOROTH?
    O BATERA DO MAYHEM?
    O BATERA DO IMMORTAL?
    FALA SERIO QUE LISTA HORRIVEL ¬¬’


  383. O melhor baterista do mundo é Joey Jordison do Slipknot


  384. O Melhor é o Dave Grohl


  385. melhor sem duvidas é JOEY JORDISON!!!!!!!!!!!!


  386. O melhor é o Joey Jordison

    ‘Slipknot’ \\_O.o_//


  387. Procurem conhecer o Geraldo Abdo da banda Novo Som, o cara é pura técnica e versatilidade! Eis ae um solo dele:


  388. cara pra mim o melhor e o Chad smity do red hot e pronto ele e o cara


  389. Os Melhores são: Dave Weckel e Neil Peart’


  390. Não concordo com esse pessoal que fica dizendo que pedal duplo é pra ” folgado ” …
    Pedal duplo é pra quem tem técnica e rapidez, e gosta do que faz.
    Claro que usar pedal duplo em músicas lentas é idiotice.
    Na minha opinião os melhores são:
    Nikolas Barker ( ex Dimmu Borgir e Cradle of Filth )
    Joey Jordson ( SlipKnot )
    Adrian Enlardsson( num sei se é assim que escreve) ex Cradle of Filth

    e Martin Skaroupka ( Cradle of Filth )
    claro que tem outros,
    mas não sou de guardar nomes.

    E não concordo com essa lista.


  391. kayk disse:
    “joey jordinson, muito bom, mais ele toca em uma banda de doido o slipknot, new metal, ta mais pra lata metal, 9 barbados em cima de um palco só da isso. mais ele é otimo batera ” toca ate de cabeça para baixo q eu ja vi” ”

    Eu não concordo com o que você diz, e não considero o SlipKnot new metal, nem mesmo eles se consideram. As pessoas dizem isso só pq eles usam DJ e Sampler.
    Mas isso é até melhor.
    Ele~s são um bando de loucos SIM, mas isso é o segredo do SlipKnot.
    Foi uma das bandas que não deixou o metal morrer.
    Eu sou um grande fã do SlipKnot.

    Na minha opinião,
    é a MELHOR BANDA DO MUNDO.


  392. o me lho sou eu aranha


  393. pena que não vi essa enquete e lista antes, mas vou aproveitar agora, tardiamente.
    A lista é boa, aliás, excelente, pois na mesma lista encontra-se Bonham, Keith Moon, Krupa e Buddy Rich é uma lista no mínimo espetacular, e olha que faltaram caras como Ringo Star e Mich Mitchell (batera do Jimi hendrix) e outra galera ferrada, como Art Blarkey e Tony Willians, gente que tocava bateria respeitando a música que ouvia, que ao mesmo tempo eram maestros e acompanhantes, dando à música o que ela pedia, simplicidade genial. Caras como esses aparecem raramente, e ficam para sempre, diferente dos bateras mais recentes, apesar que, com um nível musical tão mediocre ( e o rock já agonizando há muito tempo), não é à toa que apareçam não só bateristas limitados, como guitarristas, baixistas, vocalistas ect… Com isso, o próprio critério musical se torna duvidoso… puxa vida, tanta gente boa que já foi, mas a lista é ótima.


  394. ei, ta faltando o THE REV. A7X( Avenged Seven Fold galera, pra mim ele e um dos melhores da atgualidad.


  395. Meu deus,essa lista aí ta muito ruim.Minha conclusão é q o maior baterista do mundo é o Joey Jordison(Slipknot).Vejam este video e vão ver como é verdade.

    link: http://www.youtube.com/watch?v=sp_PJrPgpk8


  396. o melhor de todos é o boham mesmo haha


  397. o melhor de todos é o boham haha


  398. Não faltou o baterista do Van Halen ou o do The Police nessa lista


  399. Esqueci do Bill Bruford


  400. Faltou joey jordison nessa lista sim
    ele é mto bom

    mas indiscutivel o john bonham é o melhor

    abraços


  401. Meu amigo esta lista que vc elaborou é simplesmente um fracasso.

    Condordo com alguns:::

    Mais quem realmente tem tecnica vc nao colocou como:

    Chad Smith – RHCP
    Stuart Copland – The Police


  402. Jimmy Chamberlin (Smashing Pumpkins) toca muito!!!, muito justa essa colocação dele na lista.
    Não basta saber tocar com pedal duplo, tem q ter criativade tbm.


  403. Tá faltando o Danny Carey (Tool).


  404. Ele tá na lista…rsrs, nem vi.


  405. Grandes bateristas das decadas de 60 e 70, que não tinham recursos comos os de hoje, e faziam miseria com um pedal apenas, musicas criativas com viradas perfeitas e nao podemos confundir com novos bateras que fazem uma levada 4/4 simples e se acham os reis do universo.


  406. Se este Portnoy,tocasse o tanto que esses babaquinhas falam,ele seria o melhor do mundo,outra coisa,pagam pau pra Joey Jordison pq ele sabe usa pedal duplo e segurar moeda na parede,John Bonham é o cara e não prescisou de pedal duplo pra mostrar que é o melhor,não é o equipamento que faz o cara,mas sim o cara que faz o equipamento.Não é o pedal duplo ou simples,e sim a tecnica o estudo que fazem a diferença!


  407. [b] CONCORDO PLENAMENTE COM A LISTA ELABORADA POIS ESSES BATERISTAS FORAM AVASSALADORES EM TEMPOS EM QUE A CULTURA DA MÚSICA ROCK AINDA NÃO TINHA TOMADO NOVOS HORIZONTES ELES SIMPLESMENTE FORAM OS MESTRES DA CRIATIVIDADE E TODO E QUALQUER BATERISTA ADMIRA PELO MENOS 1 DELES. sÓ ACHO QUE FALTOU NA LISTA MIKE PORTNOY! ELE TEM MUITAS INFLUENCIAS DO ROCK PROGRESSIVO DE BANDAS LENDARIAS COMO: YES, PINK FLOYD, RUSH ETC.. E APROVEITA MUITO BEM O CONHECIMENTO


  408. o melhor baterista é o joey jordison..
    o cara toca melhor q muitos ate de cabeça pra baixo
    sem duvida ele tinha q ser o topo da lista


  409. também é um ótimo baterista Virgi ldonatihttp://www.youtube.com/watch?v=inhckpMxxdo


  410. tony royster Jr. ele é o cara!


  411. Olha, sinceramente galera, gostei muito da lista…não vou colocar em ordem pq nem sei se existe possibilidade de fazer isso, pois cada um é fera na sua área, mas deixo alguns nomes que estão ou que eu gostaria muito que estivessem na lista:

    Buddy Rich, Neil Peart, John Bonham, Virgil Donati, Thomas Lang, Mike Portnoy, Aquiles Priester, Derek Roddy, Dave Weckl

    Também não podemos esquecer de bateristas muito bons, que eu não sei se estão entre os melhores do mundo, mas são brazucas e muito bons: Igor Cavalera, Fernando Schaefer e o Eloy Casagrande

    Ah…só um detalhe, eu acho que pedal duplo não é pra folgado não…se o cara toca bem com pedal duplo (pra efeitos ou condução da música) td bem, o que importa é ser bem definido, sem batidas erradas…e mais uma coisa: não curto slipknot, mas sobre tocar de ponta cabeça, na década de 70, Buddy Rich já fazia isso(e muito bem)…e o portnoy e outros que foram apontados como lixo, tocam muito bem, talvez tenha sim, caras anônimos melhores que esses, mas afinal, se eles fossem ruins e nós fôssemos os feras, nós é que seríamos patrocinados por marcas mundialmente famosas e não eles.

    Feliz Natal à todos


  412. Essa e’ minha liista dos 15″:
    1 – Keith Moon – The Who
    2 – John Bonham – Led Zeppelin
    3 – Dave Ghrol – Nirvana
    4 – Joey Jordison – Slipkont
    5 – Chad Smith – Red Hot Chili Peppers
    6 – Travis Barker – Blink 182/+44
    7 – Taylor Hawkins – Foo Fighters
    8 – Ben Gillies – Silverchair
    9 – Neal Peart – Rush
    10 – Mike Portnoy – Dream Theater
    11 – Neal Peart – Rush
    12 – Igor Cavalera – Sepultura
    13 – John Dolmayan – System of a Down
    14 – Marky Ramone – Ramones
    15 – Neil Peart – Rush


  413. Porra boteii o Neal Peart 2x- em 15 eh o Danny Carey!


  414. Bom eu acho que esta lista esta ótima, e que o caso do pedal duplo, não tem nada ver, porque não é uma coisa a mais ou uma coisa a menos na bateria que diz se o baterista é bom ou não, vcs tem que observar na agilidade e na velocidade como o cara toca. E os caras da lista são muito bons. Parabéns para quem fez a lista!!!


  415. lars urich esse é o cara


  416. cade o lars do metallica¬¬


  417. a lista ta boa mesmo mas alguns nomes foram deixados pra tras como joey jordison do slipknot q alem da velocidad tem uma musicalidad excelente,daray do dimmu borgir banda de black meta l q vem crescendo bastant,mas a lista ta boa a real é q sao muitus bateristas excelentes vai muitu du conhecimentu de cada um …vlw”””


  418. essa lista é um lixo o melhor é o Joey Jordison do Slipknot


  419. AI JOHN BONHAM ESTAVA A FRENTE DE SEU TEMPO ASSIM COMO PELE, ELE FEZ HISTORIA E REVOLUCIONOU A MANEIRA DE TOCAR BATERA E POR ISTO ESTA NO TOPO, CONCORDO QUE TEMOS MUITOS BATERAS HOJE COM MAIS TECNICAS, VELOCIDADE, PEGADA ETC… QUE AMANHA TBM VÃO ESTAR ULTRAPASSADOS. ABRAÇO


  420. osmelhores na minha opinião é
    1-mike terrana
    2-mike portnoy


  421. Cara sem dúvida nenhuma o melhor da atualidade é Dennis Chambers. O cara toca como se estivesse dizendo:
    Quero ver você conseguir fazer o que eu faço…

    É isso aí o cara é o melhor sem comparações


  422. so + o jimmy do A7X AKELE LA É MTO DOIDO 2 BAKETAS NA MAO RODANDO


  423. eu sendo um baterista acho que o melhor mesmo e o joe jordinson slipknot ele apavora


  424. 1 – Joey Jordison (Slipknot)
    2 – Michael Thomas (Bullet For My Valentine)
    3 – Travis Barker (Blink 182)

    esses são os melhores, não tem discução


  425. esqueci de mencionar Lars Ulrich (Metallica)


  426. A Galera deveria pesquisar mais sobre bandas…Tem muito baterista ae q são melhores.
    Na minha opnião o Melhor sem Sombra de dúvidas é o The Rev.
    Faltou ae tbm Joey Jordison q é o mais rápido


  427. Então e o Lars Ulrich (MetallicA)?


  428. Nunca com certeza o melhor de todos os tempos e o joey jordison (slipknot) compara um video se srum dele com qualquer um desses e me fala depois cara pra mimm na minha opinião joey e melhor sim q John Bonham


  429. sem duvidas nenhuma o melhor de todos os tempos e joey jordison (slipknot)


  430. Cara eu acho que o melhor baterista do mundo sem duvida é o Joey Jordison porque é como o gustavo falo ele toca de ponta cabeça, cara são muito poucos os bateristas que fazem isso e sem contar que ele toca em uma bateria enorme…Então na minha opinião Joey Jordison é o melhor!


  431. em janeiro 3, 2010 às 1:46 am | Responder EDUARDO BATERISTA

    sem comentarios o melhor baterista de todos os tempos e o JOEY JORDISON…
    cara eu quero ver quem fica tocando e girando de ponta cabeça
    sai fora… sinceramente o JOEY JORDISON e o cara
    ele e muito bom…..


  432. em janeiro 3, 2010 às 2:09 am | Responder EDUARDO BATERISTA

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5988209133600251023&rl=t

    add essa comunidade tods que cutem o som do JOEY JORDISON plx
    nao ignorem este chamado ok!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  433. cade jimmy do avenged sevenfold jhon do system aff


  434. Independente da lista, a dois grandes equívocos do pessoal poraqui:
    1º Dizer q pedal duplo eh coisa de folgado?
    Batera nacional: Aquiles, Max Kolesne – Outros: Mike Portnoy, Thomas Lang… E dezenas de outros, me veio esses a mente.
    2º Dizer q eh preciso tocar com pedal duplo pra ser bom?
    Batera nacional: Marcio Bahia, Kiko Freitas – Outros Jojo Mayer, Neil Peart (não usa pedal duplo com frequência).


  435. Em todos os segmentos existem os melhores os mais ou menos e os piores, no assunto baterista não é diferente, acho que rankiar não é correto, adoro o Carl Palmer o john Bonham, por´´em não acho que o Keith Monn deveria figurar na posição em que está e deeixando de lado bateristas do calibre de um Bill Bruford e outros. Agora para falar de brasileiros, que não são propriamente de rock, mas temos o Jurim Moreira, algume aí já o viu tocar é impressionante.


  436. Faltaram entre os 10 ian paice, pierre van de linden e bill bruford, e jonh bonham pra mim não está nem entre os 10 nem o rick alen, essa é a minha lista:

    1- keith moon- the who
    2- neil peart- rush
    3- ian paice- deep purple
    4- bill bruford- yes
    5- pierre van de linden- focus
    6- mitch mitchel- jimi hendrix
    7- carl palmer- elp
    8- phill collins- genesis
    9-barislov barow- jethro tull
    10- michael shrieve- santana


  437. Dennis Chambers


  438. MEEU DEUUS ainda bem que gosto não se descute…
    pra mim na minha opnião baterista que é baterista é igual ao um amigo que disse aí é aquele que se esforça pra fazer o MELHOR som,e não usa pedal duplo pra dar efieto ao som…
    Vai aí uma pequena lista dos quais lembrei…

    Neil Peart
    Mike Portnoy
    Steve Gadd
    Carter Beauford
    Phil Collins
    Steve Smith
    Aaron spears
    GeraldHeyward
    Ronald brunerJr
    Teddy campbel
    alexandre Aposan
    albert Duarte
    Baal Furtado
    Cleverson silva
    Benny Greb
    Thomas lang
    Carter Beauford
    Dennis Chambers
    Eric moore
    John Blackwell
    Jo Jo Mayer
    Tony Royster Jr
    Tony Royster
    Gerald heyward
    Steve Gadd
    __________

    E AS DIVAS:
    __________

    Vra figueredo
    Cindy blackman
    Emmanuelle caplette
    Kim thompson
    Sharia D Jackson

    Sabe quem são ? não? então joga no YOUTUBE e baba…
    ahh só um lembrete pra ser BETERISTA DE VERDADE é “obrigatório” ouvir e saber tocar um pouco de TUDO…
    não viver nesse mundinho chamado ROCK…

    Beeijos


  439. em janeiro 6, 2010 às 9:25 pm | Responder Alex di Oliveira

    1. John Bonham (Led Zeppelin)
    2. Buddy Rich (Performing de Jazz)
    3. Keith Moon (The Who)
    4. Neil Peart (Rush)
    5. Mike Portnoy (Dream Theater)
    6. Chad Smith (Red Hot Chili Peppers)
    7. Dave Grohl (Nirvana)
    8. Mitch Mitchell (Jimi Hendrix Experience)
    9. Thomas Lang
    10. Travis Barker (Blink-182)
    Joey Jordison é só um que sabe usar pedal duplo,mais num tem groove a maiorias desses babacas que dizem que ele é o melhor não tocam bateria e nem sacam nada do instrumento.Chad Smith tem se destacado muito,tem groove e tecnica,Buddy Rich melhor batera de Jazz que existiu grande nome dos anos 60 John Bonham sem comentários se ele usasse pedal duplo seria um mutante huahuahua,agora vcs que num tocam vão procurar e se informar no youtube e em sites vão ver que Joey Jordison num é essa bosta toda que vcs dizem,nem Portnoy merecia estar nessa lista¬¬°


    • ai cara vc ta me zuando buddy rich tocava bateria de APENAS 2 tons
      2222 TONSSSSSSSS
      e nao compare esses bateristas de merda com, joey jordison
      quem tem q


    • vc tem que ver joey tocando nao esses locinhos do tempo do epa
      os tempos mudaram vcs nao conhecem a nova era da pearl
      vao aprende a toca numa bateria de 5 tons ai vcs discutem
      e para os palhacos que disseram que eu nao sei de nada que eu nao toco na minha cidade ganhei um concurso de bateria tocando uma pearl modelo joey
      quando vcs consiguirem isso me dao um toque


  440. em janeiro 6, 2010 às 9:25 pm | Responder Alex di Oliveira


  441. A lista está boa sim, mas acho o Neil Peart melhor que o Bohan, achei somente injusto ele ter ficado em quarto, mas disseram na lista dos melhores guitarristas do mundo que Jimi Hendrix é melhor que Frank Zappa, então tá.


  442. igor cavalera[ex sepultura] e lars ulrich do [metallica] são os melhores………………


  443. Na atualidade, o baterista mais versátil ritmicamente é o genial Vinnie Colaiuta! Este realmente merece todo o respeito e reconhecimento pela grande musicalidade e técnica!


  444. O MELHOR BATERISTA DO UNDO É O JOEY JORDISON DO SLIPKNOT!


  445. The Reverend , baterista do A7X , morreu recentemente , maais o cara era fera, não tocava con pedal duplo , maais parecia qe usava ,!.
    Joey jordison (slipknot) , outro grande baterista da atualidade


  446. Meio batera do mundo pa mim eo myke portnoy pq o car tem a pegada vei sem compara..


  447. cara axo q pra vc ter conclusoes certas, vcs teriam q pesqisar a vida de cada um , e caso nao saiba, o neil peart foi o eleito o melhor baterista do mundo de todos os tempos , e tbm foi parar na calçada da fama…
    cara não é sua opiniao q conta , mas sim a realidade
    ;)


  448. Avenged Sevenfold teeve a onrra de teer o The REV naa bateeriia , elle tocavaa muiito , o caraa eraa foda meesmo , maiis morreu por causas naturais , oquee elle tocava nao era pra qualqueer bateriista , ele siim éé um dos melhores do mundo


  449. bom, pra falar a Verdade, o melhor do mundo, que eu acho, é o Aquiles Priester, antes integrante do Angra, hoje do Hangar.
    o Segundo, Mayk Portnoy, Drem Theather, toca com bumbo duplo, e ainda canta, o terceiro, Niko McBrian, do Iron Mayden, e o quarto Joey do Slipknot . . . Abraço pessoal


    • ai felipe todos os bateristas que vc citou sao bons ,agora nao os compare com joey jordison o cara e o deus do speed metal ja viu os solos dele
      nao estou falando pelos outros so estou sendo realista
      o cara toca numa velocidade incrivel em um idraulico que o deixa de cabeca para baixo por favor isso e cordenacao


  450. ai felipe todos os bateristas que vc citou sao bons ,agora nao os compare com joey jordison o cara e o deus do speed metal ja viu os solos dele
    nao estou falando pelos outros so estou sendo realista
    o cara toca numa velocidade incrivel em um idraulico que o deixa de cabeca para baixo por favor isso e cordenacao


  451. galera vcs estao inventando rankings para apoiar a opiniao de vcs
    joey ja foi eleito o melhor olhem no ranking oficial antes de darem as suas opinioes
    nao apoio so o joey mas outros como peter criss ,niko mcbrian,lars ulrich,steven adler,chad channinge muitos outros
    qual cade o richie do ramones


  452. Concordo com alguma parte da lista, mas nesta lista faltam enumeros bateristas eu especialmente gosto do Juka baterista dos Nigthwish, bem e para quem toca bateria tente tocar Nigthwish e depois tera a resposta.

    Veja e apercie.

    Comprimentos


  453. Depois de mim, mike portnoy é o melhor!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


  454. 1- buddy rich
    2-tony royster jr
    3-dennis chambers
    4-dave weckl
    5-thomas lang
    6-gene kruppa
    7-neil peart
    8-john bohan
    9-jojo mayer
    10-greg bissonet
    12-Luie bellson
    13-dereck roddy
    14-joey jordison
    15-vinnie colaiuta
    16-virgil donati
    17-steve gadd
    18-Jim Chapin
    19-keith moon
    20-billy cobhan


  455. concerteza o Joey, é o + rapido, só q naun tçao criativo quando o Aquiles, Levada Ritmica, o cara usa todas as pessas da bateria, sendo que o joey, faz o basico, e tbm o Aquiles é muito rapido . . . suas novas Músicas no Hangar, ele ta destruindo sem Duvida . . .


  456. Buddy Rich toca com a bateria de cabeça pra baixo e rodando animal!Ganhar concurso com bateria de 5 tons?huahuahuau meu amigo toco até só com cai e bumbo tenho mais groove que vc e o Joey Jordison se quiser ainda toco de costas husahusa como Alex Gonzalez,vai procurar entender de bateria vá!


  457. Caixa e bumbo corrigindo!


  458. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,vai procurar o filho do Bonham o Jason toca mais que esse tal de Joey Jordison aê!


  459. kkkkkkkkkkkkk
    boa, mas o problema naun é o tanto de peça nem o jeito q se toca, é a técnica que se usa, e a criatividade q o cara tem, se pra ele faze uma música boa, precisa de 500 peças ele vai usa, se pra fazer uma música boa, pracisa de 2, caixa e bundo, ele vai usa . . .


  460. joey jordison é rapido , mas nao tem tecnico , eu sei q ele nao é o melhor do mundo , mas ta faltando o John Dolmayan (system of a down) ele é mto foda . em um teste (em shows ele consegue mais que isso) ele fez a marca de 20 percurssoes com 1 mao em 1 segundo . estarreceassustador .eu acho pois nao sou baterista e sou mulher , gosto de bateria mas nao entendo , minha parada é guitarra . bj pra voceis e ta faltando Dave Ghrow


  461. na minha opiniao o melhor do mundo e mike portnoy
    do Dream Theater


  462. alex di oliveira o q vc acha do tony royster jr… pra mim ele soh perde pro buddy, ou sera que ele naum eh tao bom assim como penso?


  463. sem duvida esses são os melhores. mas não se esqueça que aqui no brasil tem muitos tambem. por exemplo: Póia. guarde esse nome.


  464. Sim com certeza esses são bateristas que fizeram história por suas técnicas perfeitas.
    Mas que tal alinhar essas técnicas com habilidades estilos próprios, como é o caso de:

    Joey Jordison > Slipknot
    David Silveria > ex KoRn


  465. Otimo!!!

    Todos eles são bateristas que mudaram o mundo, MAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSS!!!!
    Esqueceram de Chester Thompson do Genesis, Ele e Phil Collins arrasaram.


  466. o melhor baterista do mundo é John Dolmayan (System of a Down), e quem discorda escute algumas musicas deles, como BYOB, Lonely day, chop suey, sad statue, aerials entre outros


  467. Nenhuma pega o Aquiles, contando em todos os Quisitos
    elle sim é o melhor ^^ . . . Abraço


  468. a lista esta muito boa,mas eu acho que o segundo melhor baterista seja o the reverend (avenged sevenfold)

    eu acho


  469. a lista esta muito boa,mas eu acho que faltou o o the reverend (avenged sevenfold) nesta lista

    eu acho


  470. OOOOOOOOOOOOOOOOW gente..PELO AMOR DE DEUS NÉ????!?!….parem de ser ignorantes!!!!..que cabecina fechada a de vcs???..eu nao sou mais do que niguem aqui nao..GENTE ser baterista de verdade é gostar do que faz ..cada um toca um estilo ,de um jeito ,com uma pegada diferente.é muito relativo.mas a maioria tenta imitar seus ídolos né???,PAGAR PAU,ao invés de estudar seu instrumento, tocar de verdade e tirar seu próprio som..O maior de todos os tempos é BUDDY RICH sem discussão..porque tudo que sabemos de batera e até mesmos a maioria dos estudos que seus idolos sabem ou criaram partiram dele..sei que ele ja morreu que voces defendem seus soberanos,porem isso é fato….sao N BATERAS estrangeiros e brazukas tbm excelentes,se eu for citar os nomes vou ficar até amanhã ..se o Brasil está nesse nível musical como está..é por causa de pessoas como vocês que mantém esse EGO sendo que ninguém os conhece..assim como niguem me conhece tbm com excessão ao Barone..Relaxem,estudem mto e toquem bastante..abraços a todos bateras e apreciadores da verdadeira boa música..


  471. em janeiro 21, 2010 às 7:12 pm | Responder Henrique Guilherme

    Melhor de todos atualmente é: Aaron Spears , toca pra caraio, ninguém pega ele véio, o cara toca musica de verdade.


  472. kd o dave mackintosh do dragonforce?????


  473. ‘EUUU VOLTOO À REPETIR MINHA LISTA E MINHA OPINIÃOO…

    MEEU DEUUS ainda bem que gosto não se descute…
    pra mim na minha opnião baterista que é baterista é igual ao um amigo que disse aí é aquele que se esforça pra fazer o MELHOR som,e não usa pedal duplo pra dar efieto ao som…
    Vai aí uma pequena lista dos quais lembrei…

    Neil Peart
    Mike Portnoy
    Steve Gadd
    Carter Beauford
    Phil Collins
    Steve Smith
    Aaron spears
    GeraldHeyward
    Ronald brunerJr
    Teddy campbel
    alexandre Aposan
    albert Duarte
    Baal Furtado
    Cleverson silva
    Benny Greb
    Thomas lang
    Carter Beauford
    Dennis Chambers
    Eric moore
    John Blackwell
    Jo Jo Mayer
    Tony Royster Jr
    Tony Royster
    Gerald heyward
    Steve Gadd
    __________

    E AS DIVAS:
    __________

    Vra figueredo
    Cindy blackman
    Emmanuelle caplette
    Kim thompson
    Sharia D Jackson

    Sabe quem são ? não? então joga no YOUTUBE e baba…
    ahh só um lembrete pra ser BETERISTA DE VERDADE é “obrigatório” ouvir e saber tocar um pouco de TUDO…
    não viver nesse mundinho chamado ROCK…

    Beeijos


  474. 1-joey jordison (slipknot)

    2-nicko mcbrain (iron maiden)

    3-aquiles presty (angra)


  475. Carl

    alex di oliveira o q vc acha do tony royster jr… pra mim ele soh perde pro buddy, ou sera que ele naum eh tao bom assim como penso?
    Cara Rony Royster é um otimo bateria,e faz jus ao patriocinio da dw,mais cara tem muito batera melhor do que ele.Ele é novo deve ter uns 23 pra 24 anos ainda tem tempo de estudar e ser o melhor do mundo,mais num vai ser fácil não tem muita gente boa!


  476. Tony,Rony??huahua que burro da zero pra ele


  477. A lista tá muito boa, desde q fique claro q diz respeito aos melhores bateristas de “rock”de todos os tempos.
    Porque todo mundo sabe q os bateristas mais habilidosos tocam Jazz e só pq não são conhecidos não quer dizer nada.
    Vai ai uma listinha sem ordem de preferencia, são alguns dos mais famosos.

    Dave Weckl
    Billy Cobham
    Roy Haynes
    Buddy Rich
    Elvin Jones
    Max Roach
    Roy Haynes
    Jack DeJohnette
    Art Blakey
    9. Joe Morello
    Kenny Clarke
    Gene Krupa
    Dave Weckl
    Harvey Mason
    Peter Erskine
    Chick Webb


  478. GENTE MELHOR BATERISTA DE TODOS OS TEMPOS MIKE PORTNOY É O CARA!!!!!!!!!!! NEM PERT NEM NINGUEM FAZ O QUE MIKE FAZ!!!!!!!PORRA BANDO DE IDIOTAS!!!!!!!!!


  479. E TEM MAIS AQUI NO BRASIL O MELHOR É ELOY CASAGRANDE E AQUILES PRIESTER LOGICO!!!!!!!!PORRA!!!!!!!!!!


  480. Na minha opinião,o melhor sem duvida,eh o Eric Carr


  481. em janeiro 26, 2010 às 2:34 pm | Responder Henrique Jordison

    Concordo que a lista de vcs esta boa mas falta pessoas Matt do guns n roses John Dolmayan do system of down e o principal elemento d bateria o melhor do mundo e de todos é JOEY JORDISON


  482. Não sou baterista,mas entendo um pouco sobre e posso dizer que muitos ae que se dizem “bateristas” se ligam mais no material de que no cara que esta conduzindo a batera. Ver John Boham tocando com aquelas bateras das antigas fazendo o que ele fazia. Neil Peart é um cara que dá gosto de ver tocando, rápido, tecnico e sem frescura, parece que ta fazendo a coisa mais simples do mundo. Quem diz que John Boham não toca nada me desculpa mas naun entende nada. Esses caras novos do só são rapidos mas e a tecnica? Não importa se a bateria tem 1 ton ou mil tons, se tem 1 ou dois bumbos, se tem pedal duplo ou não, o importante é o som que o cara tira!


  483. melhores de todos os tempos:

    1 – John Bonham (Led Zeppelin)
    2 – Keith Moon (The Who)
    3 – Neil Peart (Rush)
    4 – Mike Portnoy (Dream Theater)
    5 – Travis Barker (Blink 182)
    6 – Joey Jordison (Slipknot)
    7 – Pick Withers (Dire Straits)
    8 – Ian Paice (Deep Purple)
    9 – Roger Taylor (Queen)


  484. travis barker, o melhor k3


  485. BATERISTAS DE VERDADE LEIAM ESSE AKi–>

    A lista esta mesmo otima mas quem entende sabe q de acordo com que esses caras vao fikando velhos eles fikaram eternizados porem substituiveis…
    por exemplo tem um cara ai q falou q Royster Jr. é melhor q Dennis Chambers …. sendo q Dennis é o proff do cara…
    aff
    Realmente Metal tem muiito cara q toca muito …. mas deem uma olhada nos caras q tocam jazz e Black hard tipo Gerald HeywarD
    Esse cara é novo mas ele quebra o mito q nao se cala
    Ele faz Oq uma cara experiente nao consegue em pedal duploo
    ps: O maneta do Van Halen nem é essas coisas nao ja vii um video de um cara tokando soh com uma mao e faz coisas q ele nunka sonharia .. Kem sabe entende…
    e 2° Ring Star dos Beatles nao tokava Pn ele soh era famoso …
    Grovee e Soul e MEtal na veia é oq Há


  486. para vey eu so baterista mais até eu sou melhor q o krupa para né vey sou mais o mike portnoy do dream theater e o joey jordisson do slipknot os karas estrupam a batera


  487. E tambem nosso kerido e falecido the reverend Jimmy sullivan do avenged sevenfold


  488. cara pra mim o melhor batera do mundo é Dave Weckl!!!!!

    e o mais rápido é o Aquiles Priester!!!! esse é o cara do pedal duplo!!!

    mas Dave Weckl é muita técnica… pra mim o melhor!!


  489. na minha opniãoé
    LUIS CLAUDIO (DA FOGO SANTO)
    MIKE PORTNOY
    MIKE TERRANA


  490. kkkkkkkkkkk
    esse é o melhor
    pra quem tem duvida, naun terá +
    huahuahua
    o segundo é o Portynoi, o resto é bobera hauhaua


  491. so olhem esse video e depois digam oq acharamhttp://www.youtube.com/watch?v=jKBLSkN2sRk


  492. O que é o melhor: o que domina o instrumento ou o que utiliza do instrumento para criar e aplicar em música um toque que original e novo?
    Não se pode esquecer que o baterista é um artista, assim como a música é uma arte.

    Tem muita gente boa que não poderia ficar em nenhuma ordem.


  493. AEASHESAHUES CADE O IAN PAICE DO DEEP PURPLE? pqp listinha podre


  494. Apesar de ñ concordar com a lista , os bateras listados sempre vão estar entre os melhores nas opiniões de revistas etc……..
    na minha humilde opinião posso listar Dave lombardo (Slayer) , Paul Bostaph ( Forbidden , Slayer e testament ) , Derek hodder , Igor Cavalera , Scott travis ( Judas priest ) etc…..


  495. Acho que ninguém citou mas o Stuart Coppeland, batera do The Police, arrebenta também.


  496. Bom, acho que essa lista teve apenas opiniões próprias e poucos comentários de conhecimento musical!
    Eu acho que é impossivel decidir quem foi e é o melhor de todos.
    Mais sem dúvidas john bonham é um dos mais completos que existiu.
    Barone é sensacional, o problema pra ele é que ele é Brasileiro e Brasileiro não é reconhecido lá fora!


  497. Cara o melhor Baterista é o JOEY JORDISON (SLIPKNOT)


  498. Mike Portnoy tem que estar na lista pra mim ele é o mlhor do mudo…e, eu sei que pra mtas pessoas tbm


  499. Roger Taylor (Queen) – Sem dúvida O MELHOR!


  500. em fevereiro 12, 2010 às 12:01 am | Responder carlinho da bateria

    o barone me tirou as palavras da boca o melhor dessa lista e o bonzo esses caras da idade da pedra q fica falando q bateristas q rodam a baqueta mais rápido q usa um tama uma dw q toca pra caraio esse,cara ta me tirano não sabem bosta nenhuma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  501. o melhor dito por muitos produtores de musica entendidos e dito por muitos musicos como eric clapton keith richards roger waters etc. e para mim ,e não erro muito na tabela acima discrita ,sem duvida que é Keith Moon dos the Who.
    e até hoje não há melhor.


  502. 1º: Nicko McBrain
    2º: Joey Jordison
    3º: Igor Cavalera
    4º: Lan Paice
    5º: Neil Peart
    6º: Ricardo confessori
    7º: Joey Jordison
    8º: Max Kolesne
    9º: Flo Mournier
    10º:Jonh Dolmayan


    • não! eu vou consertar isso

      1º:Joey Jordison
      2º:Joey Jordison
      3º:Joey Jordison
      4º: Joey Jordison
      5º: Joey Jordison
      6º: Joey Jordison
      7º: Joey Jordison
      8º: Joey Jordison
      9º:Joey Jordison
      10º:Joey Jordison
      ops acho q teve um erro ele e o melhor do mundo isso nunca vai mudar então ele tem todos os lugares ok ou vc nao entendeu


  503. O ex-baterista do Guns ‘n Roses como um dos melhores?Impossível!Fraquíssimo.
    Concordo com a lista, mas para mim, depois do John Bonham, vem o Neil Peart.
    João Barone é, sem dúvida , se não o melhor, um dos melhores do Brasil, sim.Ele tem muita técnica.


  504. Olha os melhores são:

    Joey Jordison (SLIPKNOT) & Alex (MANÁ)….
    Tocam d +++++


  505. ´praa mim os melhores bateras sao esses:

    Lars Ulrich(Metallica)

    Mike Portnoy(Dream Theater)

    Neil Peart(Rush)

    Niko MaCbrain(Iron Maiden)

    Aquiles Priester(Hangar)

    é isso ae ;D


  506. O melhor é MikePortnoy


  507. Mike PortnoY Dream Theater O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS..


  508. Bem a lista ta legal, mas estamos em outro século, com novos estilos de tocar bateria, e como eu toco, sei do q eu to falando. Essa lista aqui é a nova, Jonh Grogan, Keith Moo….
    esses só foram o começo, quem manda agora é:

    1-Mark Portynoi(Dream Theater)-muita técnica e ritmo contagiante, “exelente”

    2-Nicko Mcbrain(Iron Maiden)-faz magia com um bumbo, melhor q o “Grogan”

    3-Joey Jordison(Slipknot)-Esse cara é um mito, faz com 2 bumbo o q fazem com as mãos

    4-David Grohl(Nirvana)-Foi o melhor do grunge e do phank rock, ninguem fez melhores ritmos do q esse cara, ele é melhor do q o TRAVIS e o MARK RAMONE

    5-Aquiles Priester(Angra)-Ele é o melhor do Brasil de todos os tempos, sem comparação com PARALAMAS E SEPULTURA,
    ele tb é bem reconhecido pelo mundo


  509. Concordo com o guilherme, lista perfeita


  510. q legal!!! mas o melhor é o da banda FRESNO


  511. não quee seja em primeiro lugar,mais o melhor e o The Reverend do Avenged Sevenfold na minha opinião


  512. ue cade o bill o batera do black sabbath


  513. Joey Jordison !!!!!!!!!!


  514. Acho que bateristas profissionais deveriam fazer algum baixo assinado pra ver se o Guinnes toma cabo de saber qm é o melhor, se eu fosse escolher alguem escolheria o Joey Jordison , mas não conheço tanto de bateria e bateristas então meu voto é neutro…
    http://www.youtube.com/watch?v=rlLJ2ma9SSE assistam todos se puderem…Acho q nunca iremos saber quais são os melhores em tecnica, pois não há como medi-la…Mas velocidade joey seria um dos primeiros!


  515. Antes de qlqr coisa, isso aqui é hilário kkkkkkk

    é cada jumentim viu, aff …


  516. no brasil , alguns dos melhores no hardcore são o Nô ex dead fish , Ricardo Japinha , e o sazon , aqui de poa .. da banda fermo que toca metalcore , a única do RS ! e fora do nosso país tem incontáveis , como o do RUSH , THE WHO .. do SLIPKNOT o joey jordison e o travis barker do BLINK 182 .


  517. Porra,Cristiano rocha, vc chutou o balde heim!Ficou forçado demais!


  518. Cara, Felipe! FAlar que o Aquiles é rápido?Voc~E já viu as mãos do Fábio Godoy e do Mike Mangini?


  519. Duas grandes feras internacionais são; Andrea Vandrucci e Virgil Donati porem nem um dos dois se pegar uma bateria montada com tantos aparatos eletrônicos como a do Neil Peart conseguiria fazer muita coisa. Por esse motivo eu ainda sou Neil(é o meu modo de ver, que pode não ser a realidade).
    Quanto ao Brasil tenho dois preferidos que são; Kiko Freitas(Nosso Trio) e Alexandre Aposan(Oficina G3).
    Abraço!


  520. pra mim o melhor é Tré cool do green day a melhor banda de todos os tempos!e tmbm Jonh Dolmayan do System of a down !


  521. Po galera, q baderna, a melhor lista até agora foi a do GUILHERME, pq gostei do q ele falo,
    JOEY é um MITO, ele faz magia com 2 bumbo, mas acho q THE REVEREND do AVENGED SVENFOLD mandava muito bem, escutem CHAPTER FOUR, a intro na batera é fera!!!


  522. A melhor baterista é a Karen Carpenter, dos Carpenters. Nem rola esses carinhas aí. Eles são talentosos, mais a Karen era foda!


  523. em março 1, 2010 às 9:02 pm | Responder Alex Di Oliveira


  524. Não digo o melhor, mas o que levo em consideração é o André Vadrum, Jazz e todo tipo de rítimo o cara arrebenta, e ainda arrebentou no Programa Jô… O cara é bom mesmo, não é para qualquer um, aparecer em programas de grande audiência no Brasil e Internacionalmente. Valew ai galera, ele não é o melhor do mundo, mas é o que ta chamando atenção ;D


  525. eu tenho12 anosss e para mim o melhor baterista do mundo é o lars ulrich batarista dos metalica ele toca mesmo muito so a musica the master aquilo e que tocar bataria


  526. É Ringão amigão!!
    Ringo Starr, toca muito…

    paulinho222@hotmail.com


  527. Alex Di Oliveira, o cara é bom mas deveria se importar mais em microfonar a bateria para ficar melhor, vídeos com audio desse tipo nem rola assistir, mas ele toca bem, só que precisa mostrar suas técnicas com qualidade :DDD


    • em março 4, 2010 às 3:13 pm | Responder Alex Di Oliveira

      Brother isso foi um workshop,a sala da oryon era pequena como vai microfonar?
      Só procurar um soloo dele que ele fez em floripa ai vc vai ter tudo.


  528. Aê galera to me decidindo em comprar uma bateria mas a questão é o seguinte, estou entre duas, PDP PACIFIC, e a PDP X7, sendo que a PACIFIC vem com 2 tons, 1 surdo bumbo e caixa, sendo que se eu for escolher ela, com meu money dava para comprar um Pedal Duplo DW 9000, Já a X7 vem com 3 tons, 2 surdos, caixa e bumbo.. sendo que são 7 Peças, mas eu deixava o pedal Duplo da DW 9000 de lado, pois meu dinheiro é curto. Era uma satisfação muito grande ler a opinião de vocês, Bjus galera, toco batera a 5~6 anos e tenho apenas a batera da minha igreja para praticar e estou em uma banda gospel :D


  529. Luiz Paulo, compra uma RMV Road VX – vem com 3 tons, caixa e surdo, e bundo, e compra o Duplo tbm da RMV, exelente marca de Baterias, e ainda Nacional, eu tenho, eu recomendo!!


  530. seus espertos o joey jordison é o melhor pode procura “”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””


  531. Felipe Batera. Na minha igreja tem uma RMV Não sei bem se é a Road VX, Pois á mesma esta toda modificada, Só acho ela muito boa, devido sua resposta, ela tem uma qualidade muito melhor que a PDP, eu queria muito comprar uma do mesmo modelo, ela tem os 3 Tons e tudo mais que você citou, mas não à encontro em Manaus para vender, por isso estou a escolher entre o modelo DW e a Filha da DW a atual PDP, mas meu money é curto para comprar uma DW Colle.. e quanto ao pedal, queria muito fazer um teste com os da RMV, pois até agora os DW 9000 são perfeitos, ta sendo difícil encontrar um melhor aqui na minha cidade, o legal é que tudo aqui é barato (Baterias) .. OBS: a bateria da minha igreja tem uns 6 anos, e uma vez uns caras de muita grana foram fazer uma visita, e ficaram com vontade de levar com eles, eles são músicos e falaram que eu estava tocando em uma bateria de responsabilidade ;D ela ta muito modificada, peles da Michael, Pedal Single da Pdp, Ferragens RMV e maderia gravadas com a marca RMV, a cor foi alterada também, mas ela é muito linda :D, por isso o motivo de eu não saber qual é o modelo :S..
    bjus galera ;**


  532. RMV pode ser revendida pela NET tbm, tem a vantagem, mas Capital de um estado, naun vender um produto nacional é osso ein . . . uhauhauhauhauahau. RMV é TOP de +, pele batedeira q vem junto com ela é hidraulica, na minha veio essa quase xorei de emoção, mas ela é perfeita, recomendo mesmo!! o Ricardo confessoi do Angra usa RMV, o batera do Ropa nova usa RMV, ela é de altíssimo nivel, tenta compra, faiz um esforço!!! e se naun der, tenta uma Mapex, uma Tama, são + baratas q DW e são de exelente qualidade tbm
    té + abraço!!!


  533. O Joey Jordison é o melhor batera do mundo ziin!!! Sem comparação pora!! Slipknot arrebenta, não só o Joey , mas todos os integrantes da banda!! Ouça e comprove ;)


    • em março 7, 2010 às 3:08 pm | Responder Alex Di Oliveira

      Brother vai caçar um véi pra vc beijar na boca banguela dele,Dino Verdade dobra Joey Jordison.Tanto na versatilidade quanto na tecnica,Joey Jordison está longe muito longe de ser o melhor do mundo.Imundo Neil Peart é gênio mais dizer que Portnoy vai subistituir ele se ta me zoando né?Tem muito batera brasileiro mais tecnico que Joey Jordison se rapido não é ser melhor.


  534. Ygor cavalera toca mt mais qe esses caras ai mann !


  535. afff , o rob nao entra nos 10 melhor nunca –’


  536. cara…tdos estao falando merda…primeiro ,nao existe o melhor,existe niveis,e esses bateras tdos estao em um nivel anvançado,vai do gosto da galera,agora falar q um é melhor e outro pior é coisa de quem nao sabe nada de musica. Por exemplo ,nao tem como eu comparar o dennis chambers q nao ultiliza muito pedal duplo com o virgil donati q é um extra terrestre com pedal duplo. Mas isso nao faz um melhor q o outro,o importante é a flencia no improviso com uma divisao ritmca muito avançada como ambos os dois tem…espero q aprendam como avaliar um batera,e nao fiquem de nhenhenhe q esse é melhor q aquele…


  537. em março 8, 2010 às 10:10 pm | Responder Alex Di Oliveira


  538. pra isso q existem os Duelos, pensa comigo, se o cara faz barbaridade com 2 bumbo, ele tbm faz coisa de otro mundo com 1 só, afinal antes de aprender a tocar com 2 ele aprendeu com 1, entaun da pra diferencia sim, melhor ou pior do mundo!!


  539. diego, concordo com ti cara. realmente,um baterista qe se mostra bom é aquele qe sabe aproveitar o espaço qe lhe é dado.
    tudo que todos os outtros disseram nao tem nada a ver, pois vem da influencia do gosto musical, assim o senso critico se camufla. nao é a rapides do cara qe lhe faz habilidos, mas sim a criatividade


  540. Aê galera, não digam os melhores baterista do mundo, porque todos são ótimos baterista, o que importa é o que você é e não o que dizem ser.
    Valew até mais.


  541. Dizem q tem preconceito contra o Metal, mas o metal é sempre as mesmas coisas… ficam fazendo de tudo pra serem rapidos, melhores q os outros… porem esquecem das tecnicas “bobas” e “toscas” q são realmente complexas… e q qse não se notam, pq não “empolgam” a galera q só curte um tipo de som… qm faz o preconceito são eles mesmos… Pedal duplo não é nenhum bixo de 7 cabeças… é só vc praticar por alguns meses (se já for baterista) q vc já pega a manhã… (digo por experiencia propria) Pedal duplo só uma ilusão… No MEU ponto de vista, o bom pra mim, seria aquele q tem sua marca, e q fez historia com ela… Atualmente existem milhares de excelentes bateristas (sem duvidas), porem, a maioria são iguais, e só querem complicar as coisas, velocidade não é qualidade!! Quero pagar pra ver esses bateristas de bandas de metal mainstream terem uma caracteristica diferenciada de todos esses q os influenciaram!
    Pedal duplo é coisa de baterista noob deslumbrado com o efeito q eles causam x)


  542. pode ter alguns bons nessa lista mas o melhor é o Joey Jordison.

    O cara é ferah!
    Ele é o melhor baterista.


  543. olha garoto(a) o joey jordyson da slipcknot é o melhor do universo


  544. pra mim o melhor baterista e o coelhinho da propaganda das pilhas duracell


  545. Eu acho q a técnica conta muito mais que a velocidade…
    Joey jordison é um merda pra mim, é rapido… nada alem disso…
    eu vi uma porrada de comentarios q dizem ”o bonham nao faz oq o joey faz”…o joey nao inovou o conceito do estudo da bateria como bonham fez…sao epocas diferentes, estilos e tendencias diferentes….na epoca do bonham, ficar usando de velocidade nas musicas o tempo todo, era simplesmente FEIO(eu ainda acho feio hj em dia)… Um solo é uma coisa, anos de carreira é outra…
    Todo mundo só fala ”o bonham só ficou importante tocando moby dick”, errado… Bonham inventou coisas q eu aposto que as pessoas q falam do joey, nunca ouviram falar…

    Lista pra mim é muito variável, pq eu gosto de mto tipo de musica.. mas eu acho q pela importancia, bonham viria a ser o segundo (se fosse só de rock, seria o primeiro)…
    Pq eu acho q ninguem pode recordar que sem buddy rich… o estudo da bateria hj em dia nao seria nem 50% doque é se buddy rich nao tivesse mostrado pra que que ele veio…

    PRA MIM(ENTENDAM, PRA MIM…Aprendi bateria sozinho, vendo videos, nunca tive aula e nem bateria, os poucos exercicios que eu sei, eu vi que tiveram uma grande influencia, tanto do bonham como do buddy) a lista seria essa:

    1- Buddy Rich (antes de buddy, mal existiam as viradas e os solos)
    2- John Bonham (Quem ja aprendeu todas as tecnicas q ele deixou, sabe que pedal duplo é quase sempre descartavel)
    3- Virgil Donati (Nao pela velocidade, mas pela ritmia e tecnicas usadas)
    4- Mike Portnoy (Todas as musicas do Dream Theater tem uma bateria um tanto quanto completa…ele nao deixa nada passar em branco)
    5- Andrea Vadrucci (Um musico muito criativo, com estilo bem versatil e um carisma e amor pela bateria)…

    é isso, pra quem ler, deixe um comentario =]


  546. Bom NA MINHA OPINIÃO ATUALMENTE
    Quem realmente da um show de bateria é AQUILES PRIESTER
    ele é rápido, tem mt agilidade, criatividade, e habilidades… Bom mas também tem bateristas Incriveis como:
    Lars Ulrich (Metallica)
    Chad Smith (Red Hot Chili Peppers)
    Joy Jordison (Slipknot)
    Nicko McBrain (Iron Maiden)
    John Bonham (Led Zeppelin)
    Neil Peart (Rush)

    Então, se vocês olhacem Aquiles tocando vcs mudariam de ideia ;)…


  547. eu acho que é ,esempre será o MIKE PORTNOY
    tenho certesa absoluta………….


  548. em março 18, 2010 às 10:00 pm | Responder The rev direto do inferno

    O melhor baterista do mundo o falecido
    THE REV. Avenged Sevenfold


  549. Concordo com o Cassiano, Lista perfeita
    só falto mesmo o Portnoy
    abraço


  550. E o Jimmy Sullivam do Avenged Sevenfold? toca pra caralho e bumbo duplo depende do ritmo e da melodia das músicas deve cansar pra kct faze som de bumbo duplo com um só para fazer som rápido e de qualidade tanto com ou sem bumbo duplo tem que ter técnica! Se o baterista tem muita técnica é um dos melhores num importa se está na lista ou não!


  551. Cadê o baterista da minha banda. o Dave Lombardo?


  552. Nossa, falar q metal eh uma merda eh foda hein ? mas então , os 3 melhores bateras do mundo pra mim são :

    - Neil Peart – Rush
    - Mike Portnoy – Dream Theater
    - Cris – Lamb Of God


  553. Na minha Concepção de baterista… técnica e velocidade só se dão ao mérito de dois bateristas como melhores do mundo.
    São estes:

    1- Jimmy ‘The Rev’ Sullivan da banda Avenged Sevenfold q por sinal é uma banda muito bom com excelentes músicos com criatividade e velocidade além de técnica.
    2- Mike Portnoy da banda Dream Theater.

    Jimmy ‘The Rev’ Sullivan tinha Mike portnoy como ídulo.
    e então Mike portnoy acabou por se tornar fã de The Rev, e fez suas ultimas gravações após a morte de The Rev em dezembro de 2009.

    Um músico não se define só por técnica ou só por velocidade. Mas acredito que a habilidade que inclui os dois quesitos.
    Esses Dois são grandes exemplos de ótimos músicos agora.. por favor né cara, vocês que são bateristas aê.. Me diz por favor o que o tal do ex-baterista do guns’n’roses fazia alguma coisa que é mals… pelo amor de qualquer coisa Aê… me fala um ritmo legal que ele fazia? Nem técnica, Nem velocidade, nem habilidade. é um inútil praticamente.
    Mas gosto de guns.
    Abraço!


  554. Quanto ao uso de Pedal duplo.
    Não vou negar que é uma técnica interessante a se aprender, inclusive é até um som legal.
    Mas não é tudo.
    Bateristas, atenção, não se prendam à uma técnica como o próprio exemplo: o famoso “pedal duplo”, Técnicas de mão, baqueteamento, leitura rápida e precisa de partitura, ritmo, tempo, são mais importantes que simplismente um pedal duplo. É claro que quem usa pedal duplo também é algo a mais pra se colocar num “currículum de baterista”, Agora… vai do estilo de cada um. Muitos admiram bateristas de jazz pela sua incrível técnica e notas fantasmas, enquanto que muitos gostam mais de velocidade e barulho. Eu Porém gosto de um pouco de cada. Uma música boa, ou seja, tocada por bons músicos.
    No Brasil, temos o Adriel sorriso como um ótimo batera, tem também o Maurício Barbosa, ambos de Brasília, mas temos vários outros como o batera lá do Paralamas (que não sei o nome por não ser muito fã) mas ele toca bem !!
    Flw Abraço Bateras… e não esqueçam.. Sem Humildade não tem musicalidade!


    • em março 23, 2010 às 8:44 pm | Responder Alex Di Oliveira

      Mauricio Barbosa é meu professor*-* o nome do batera do paralamas é o João Barone, não acho o Adriel la essas coisas ele so é famoso por aqui no DF, outro batera daqui de Brasilia é o Dino Verdade ele foi professor do Mauricio.


  555. para min e o michael portinoy do thrin thiter,o cara toca pedal triplo e ainda e um pouco gordo , quem tiver duvida e so procurar na enterneti


  556. Cara…esse negócio de lista é foda. Mas aí vai a minha:

    1- Neail Peart
    2- John Bonham
    3- Josh Freese (ex-guns, a perfect circle, devo, NIN)
    4- Dave Grohl
    5- Igor Cavalera


  557. em março 22, 2010 às 10:54 pm | Responder leonardo rio das ostras

    kara eu toco bateria há 5 anos e o melhos baterista eo vitor do linkpark


  558. é claro q falta ums como o realmente melhor do munto e do universo q é do slipknot e o quinto q é o do iron maiden né isso ai realmente ta com ums erros né.


  559. pow veio essa lista de vc, sei la só parece q pegam os caras q tem nome kd o thomas lang, nicko, mike portnoy…até msm o mauricio leite e igor cavalera.
    pow sò pega os caras q nem tem tanta tecnica assim, pow kd o joey jodison, travis braker esses caras assim.
    pow num sabem fazer num cara


  560. e mas uma vez o preconceito com o mike portnoy
    e o dream theater prevaleceu
    pow galera procura saber sobre um homen chamado
    MIKE PORTNOY e tire suas propias conclusoes


  561. É obvio que o mehor dos melhores é The Reverend!!!!

    Sem mínima dúvida!! São todos uns leigos!!!

    Para ser como esses até eu em panelas!!!

    LEIGOS


  562. Vcs sao loucos…
    O melhor baterista do mundo eh o do SLIPKNOT!!


  563. Pessoal, Neil Peart com folga é o melhor do mundo. Ouçam somente a musica Subdivisions do Rush e verão a tecnica e suavidade em que ele executa. Os outros só fazem baruhlo, como o do Slipknot.


  564. pow disseram que joey jordison so tem velocidade pra ter velocidade tem que ter tecnica meu joey jordison e incrivel suas tecnicas de solo duplo pedal ele faz com q qualquer banda tenha + tecnica o joey ja tocou no metallica poe no you tube seus noob n entende de bateria olha la oque ele fez pra depois tarem dizendo q ele so tem velocidade

    1 – joey jordison (slipknot)

    o resto e paia


  565. Eu discordo q qm toca com pedal duplo seja necessariamente otimo, ate eu q ja fiz so um ano se faze em um o q se faz em dois, aff, e johm bomham tbm sabia fazer, pena q ele morreu….


  566. o melhor de todos é o MIKE PORTNOY(DREAM THEATER)
    o resto é aluno


  567. Keith Moon (The Who) é o melhor


  568. eu nao intendo muitoo de qual baterista e o melhor , mas um de que eu gosto , e que era bom !
    era o THE REV (falecido) ex-Avenged Sevenfold


  569. tio chico


  570. Cara, vejo muito preconceito por aqui. Acho o Barone do kralho, mas também acho o Schaefer muito doido. Se for por gosto musical, ganha o Schaefer. Se for por admiração e respeito, ganha o Barone. Penso que essa coisa de melhor baterista é tendenciosa e está atrelada ao gosto musical de cada um. Um exemplo: eu curto sons mais pesados e na lista que foi divulgada nem tem o Tomas Haake… fala sério! Independente de técnica ou malabarismo ou estilo, ou qlqr coisa que qlqr um diga, o cara é fenomenal! Não tem caras como Aquiles Priester e João Barone, que tocam estilos completamente diferentes e são incrivelmente técnicos (os dois!!!) A MTV há uns tempos atrás elegeu o Japinha (CPM 22) como um dos melhores do Brasil. Por favor! O cara até que deve ser gente boa, as meninas acham ele bonitinho, mas eu “acho” que toco bateria melhor do que ele e ninguém nem me conhece! Existem estilos que dependem de muita técnica na batera e existem estilos que o guitarrista é quem deve ser a estrela. Não acho justo classificar bateristas de estilos diferentes… na real, existem coisas que nem se compara, baterista é uma delas!


  571. Joe Jordyson baterista do Slipknot esse tbm é bom mas nada comparado ao Neil Peart do Rush


    • Vc é um noob do caramba, Joey Jordyson (tbm é bom ?????), ele é o melhor, Neil Peart era o unico musico que prestava do Rush, mas mesmo assim Joey Jordison é MUITO melhor que ele.


  572. O melhor é o papai noel…
    toca muito…


  573. Joey Jordison = Shit


  574. 1-joey jordisson(slipknot)
    EL TERROR


  575. Pra mim ´e o:
    Eloy CAsagrande
    Fabio godoy
    Eric moore II
    Cleverson silva
    VEra Figueiredo


  576. Neil Peart so em 4 ele e melhor q o John Bonham pelo menos e o q eu acho


  577. Bom, não conheço todos esses bateristas e nem sou baterista; mas seu achar algum baterista melhor que Keith Moon, tiro o chapéu!


  578. Essa lista é uma merda
    kd john dolmayan? o batera de system of a down????


  579. vc eh maluco o melhor do mundo é travis barker


  580. Keith Moon (The Who) E John Bonham (Led Zeppelin), nesta ordem, o resto é resto.


  581. o melhor baterista para mim é o john dolmayan,do SOAD!


  582. Neil Peart mto foda.


  583. 1- Dave grohl (nirvana)
    2- Lars (metallica)
    3- Josh Freese (ex-guns, a perfect circle, devo, NIN)


  584. o melhor é o neil peart, mas logo atrás dele vem o grande Mike Portnoy.


  585. Faltou Travis Barker


  586. Senhores.
    Na minha opinião os melhores bateristas são:

    1º – Neil Part ( Rush );
    2º – Uli Kusch ( ex. Helloween e atual Masterplan );
    3º – Jorg Michael ( Stratovarius );
    4º – Bill Ward ( Black Sabbath ).


  587. Cade o Mike Portnoy ??!?!

    Sem duvidas o melhor baterista do mundo ta fora da lista ? bizarroooo


  588. o melhor é riquelmi


  589. lars ulrich


  590. com certeza deve se valorizar os primordios afinal de contas a maioria das descobertas foram com eles q aconteceram ..mas isso aew mas ta faltando uns garotinhos aew como jojo mayer o dave weckl q e uma lenda dennis chambers q sao imprencidiveis..


  591. eu acho q os melhores bateristas sao os metaleros afinal o amusica deles sao muito mais intensas do q jazz
    qual e galera vcs estao citando bateristas de jazz
    nao vou citar muitos nomes pq nao quero dar a impressao q vou cita-los pelo meu gosto d musica mas na minha opniao o joey do slipknot nao dexa duvida q arrebenta na batera o cara toca de ponta cabeca mas nao culpo aqeles q acham q entendem de musica mas n entendem porra nenhuma afinal um dia eles aprendem
    bom galera essa e a minha opniao
    vlw


  592. ha me esqci de dois tbm tem o chris adler do lamb of god e o george kollias
    quem nao gostou da minha opniao nao to nem ai so peco q sejam mais humildes e respeitem a opniao dos outros assim como eu respeitei a de vcs e nao as criticei


  593. lars ulrich é demais podem ate nao curtir metallica mais o cara é demais.faltou o ian pace do deep purple.


  594. gente .. entendam.. esta lista está perfeita

    vocês estão querendo comparar os pais da bateria .. com os filhos

    vcs podem pesquisar por ai.. que os bateristas da atualidade se influenciaram dos bateristas desta lista.

    Agora chegar falando que baterista da atualidade que tem sim mais tecnologia e vantagem para tocar um som mais aberto e seguro é melhor que esses caras da lista .. Nuuuuuuuuuuuuunca !!!

    A técnica estão realmente com os pais da bateria,ou seja, com John Bonham e Neil Peart.. Dois gênios da bateria..

    Não compare os filhos com os pais.. se é se todos entendem

    Ah .. e para aqueles que acham que sabe tudo de bateria mas não sabe nada.. por favor não falem mal desses genios.. pois fazer o que eles faziam naquela época .. qualquer um não fazia não

    Bem, esta é minha resposta.. espero que gostem !!


  595. pow não acredito q mike portnoy do (DREAM-THEATER) não esteja na lista. pow o cara é muiiito rápido além de ser hiper técnico.. lembrando q ele é batera de metal progressivo.. quem conhece se muica sabe q pra tocar progressivo enk ser bom.. então voto no portnoy.


  596. cade joey jordson (slipnot)


  597. Caralho vcs ficao falando que baterista bom eh aquele que nao usa 2 pedais, agora me diz uma coisa, eh possivel tocar thrash metal com apenas um pedal? bom ate eh possivel mais sua banda sera um lixo
    Uma coisa eh tocar forro na bateria otra coisa eh solar um thrash metal

    MELHOR DE TODOS OS TEMPOS EH JOEY JORDISON O CARA FAZ COM OS PES OQ NINGUEM FAZ COM AS MAOS


  598. Nun intendo pq vc’s só ligam pra velocidade!!!

    isso nun dexa uma música legal!!

    e o Jordson, nem ele mesmo consegue faze com as mãos o q faz com os pés, fala a verdade, criativedade nenhuma!!!

    ouçam Aquiles Priester! esse sim, é criativo, Tecnico e rapido!!

    vlw pessoal abraço!!


  599. Para mim o melhor é o Bill Ward do Black Sabbath !


  600. Joey Jordison!!!!! e ja era


  601. para min melhor baterista e o joey jordison(Slipknot)


  602. É…

    Pelo que eu percebi quase todo mundo aqui tá ligando BATERIA a ROCK.

    Citando Max Kolesne, Lars Ulrich, Ricardo Confessori e CIA.

    O mais completo baterista que eu já vi tocar sem dúvida é DAVE WECKL, que toca jazz fusion.

    Outros, do Rock, são dotados de técnica NOTÁVEL e ABSURDA, como Neil Peart e Mike Portnoy, que usam de fato o pedal duplo.

    Só não me venham falar que Joey Jordison, Aquiles Priester representam alguma coisa pro mundo dos bateristas pq pelo amor de deus né… isso é conversinha do metaleirozinho (nada contra, AMO metal) que ouve sua musiquinha, toca sua punhetinha e não entende NADA de bateria…


  603. Tre Cool (Green Day) kkkkkkkk


  604. não toco bateria, mas é um puta dum sonho meu!

    John Bonham com certeza é foda. o Joey Jordison tambem é um dos melhores, e acho a técnica do Travis Barker muito boa :D


  605. vc ai .. senhor anonimo.. vc acha que tecnica é velocidade pelo que eu percebi..

    estou de saco cheio de ver gente comparando um experiente no assunto , tipo John Bonham , uma enciclopedia da bateria…

    Agora comparar ele com Joey Jordison.. ah isso não se deve..
    Joey não sabe demonstrar a sua tecnica.. isso o torna ele muito menos experiente que John Bonham.

    e os melhores estão no Metaaaaaaaaaaaal.. e não tem discussão.. Jazz também é foda.. sabe por que.. os melhores do mundo se inspiraram de músicos do Jazz.

    É o que tenho a dizer


  606. Melhores sem estar na lista:
    chad smith(red hot chilli peppers)
    , nick mason(pink floyd)
    dave grohl(nirvana)
    Joey Jordison(slipknot),
    Steven Adler(ex gun n roses),
    roger taylor(queen)
    Lars Ulrich(Metallica)

    e muitos mais nao presentes nessa lista…


  607. JOEYYYYYYYYYYYYYY JORDISONNNNNNNNNNNNNNNNNN
    ELE EH O #1″””””””””


  608. vcs saum um bando de malukos isso sim…
    pow pra mim o melhor batera q tem é o joey jordison
    do slipknot… pow o maluko é fodaaaaaaaaa
    toka muitoooooo !!!


  609. o melhor para mim é o joey jordison
    o kara toca muito
    e e´essa a verdade


  610. o kara é foda


  611. concordo
    ele é o melhor
    tem pra nimguem


  612. joey jordison
    joey jordison
    joey jordison
    joey jordison
    joey jordison
    joey jordison
    joey jordison
    o melhor do mundo


  613. Se liga na lista dos 10 melhores para mim
    Por favor eu quero q vcs opinem sobre o meu top 10

    1.Neil peart(rush)
    2.John bonham(Led zeppelin)
    3.Keith moon(who)
    4.Bill Ward(black sabbath)
    5.Starr(beatles)
    6.Nicko mcbrain(iron maiden)
    7.joey(Slipknot)
    8.Lars(Metallica)
    9.Ian Paice(deep purple)
    10.Clive Bunker(jethro tull)

    obs.:Bacalhau(ultraje a rigor)rsrsrsrsrsrsrsrsrs


  614. q é issoooooo!!!!!!!!!!!!!!! q porra d lista é essaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O MELHOR BATERISTA DO MUNDO É O JOEY JORDISON!!!!!!!!

    (SlipKnoT)


  615. joey tem que ser o primeiro não o sétimo


  616. tira essa lista tem que ser joey jordison
    o kara é zica mto zica
    joey jordison
    joey jordison
    joey jordison na veia


  617. kd joey ,alexandre, sidão nessa porra!!!


  618. em maio 18, 2010 às 5:21 pm | Responder João Paulo Abreu dos Santos

    O melhor baterista é o John Bonham msm…sem dúvidas nenhuma, outros bateras otimos são o keith moon, nicko mcbrain, nick mason, chad smith, dave grohl.


  619. em maio 18, 2010 às 6:46 pm | Responder Felipe Oliveira

    Nossa essa Lista ai sei naum em vi que naum presta
    eo Derick Rood Akiles Pierski do Angra Jordan Mancino As a Lay Daying George Kolias o do Krisiun os cara ta de brincadeira rs


  620. POr…
    como esquecer MIKE PORTNOY (Dream Theater)??????

    quero ver alguém tocar igual a ele…

    o baterista que bate até na cabeça no meio da performance pra marcar o tempo…


  621. /jordison é o melhor na minha opinião


  622. Alguns nomes eu concordo outros não.
    Mas concordo principalmente em que Bonham é o maior de todos os tempos.Ele evoluiu a bateria a outro nível.Sem sua influência não se sabe que ramo teria, sem dizer na sua habilidade,controle e rapidez.Ninguém nunca tocou bateria como ele, e acho que ninguém jamais tocará.


  623. ae praquem falo que o bom batera é aquele que faz com um pedal só:…..
    eu quero q vc crie vergonha na cara e va repensar na tua opinião!
    se com um pedal é complicado vai fazer com os 2!
    é muito mas dificil destruidor e esige muito mas cordenação motora e tecnica do que com um pedal!……
    e mudando de assunto:….
    joey jordson atualmente o melhor batera eleito pela federação mundial de bateristas owwwwna!….
    e imbora existam melhores!….
    mas falto ae max colense,joey,batera do cryptopsy,do divine heresy e o batera do nile!.
    a e claro o batera do dream theater mike.
    fica a dica!….;(


  624. primeiramente, é Joey Jordison; segundo, ele é foda e por mais que tentem… ele é o melhor


  625. Bom
    Aquiles priester
    jey jordison
    e Bonham
    pra mim são os melhores


  626. Moçada, respeito todos vc´s, mas, esse negóço de fulano é melhor que ciclano, joaquim é melhor que felisberto, olha, pra mim num rola não, eu penso assim moçada, nem sempre o cara fazer muitas coisas numa musica significa que é um excelente batera, e também se o cara não fez nada na musica não significa que é ruim ou um excelente batera, é relativo, musica é sentimento e nem sempre o que quero fazer é o ideal para aquele momento, não se esqueçam, fazemos e tocamos musica é para a musica e não para musicos, olha a musica é um bolo e os instrumentos são ingredientes, pensam bem, se vc coloca muito de um ingrediente o ovo por exemplo, o bolo fica com gosto de ovo, assim é a musica tudo na medida correta sem ezageros, e o que mais vemos ai é bateria e banda, guitarra e banda etc. uma coisa é fato, estude sempre e procure fazer seu melhor para a musica ( sentimento ), nessa lista com certeza os caras são muito bons, mas de maneira nenhuma vou desmerecer uma galerada de bateras que mandam bacana inclusive vc´s que tocam e sabem o fazem independente se está na midia ou não. Abração.


  627. meus amigos eu só acho um absurdo ninguém colocar o mike portnoy nessa lista(batera do dream theather)..o cara toca muito mais q muitos dessa lista,só perde pro batera do rush….e se perder…toca muito…


  628. jimmy owen sullivan o THE REV [REVEREND] com certesa é o melhor e o pior é claro é o ched do red hot chili pepprers


  629. Nao concordo somente com com Bonham em 1°.Lista elaborada por roqueiro nao vale.
    Antes do Bonhan, Gene Krupa Poderia estar em 1°.
    Sabiam que Peter Criss(Kiss) Fez aular Particulares com Gene Krupa? E o peter Criss é crussificado por nao tem boas levadas de Rock.Claro, ele é baterista de jazz numa banda de rock.Então eu acho que tem que ser feito listas divididas em generos.E discordo do Barone(que pode se fake, sei lá…), o melhor baterista é o baterista completo, então baterista profissional tem sim que executar e fazer uso de outras técnicas diferentes durante o show,nao podemos esquecer que é um show!!
    Concordaria com o barone se ele deixasse em casa o ROLAND dele.Eu uso 2 bumbos e trigges, e ele usa o roland, ambos fazemos o nosso show.Sucesso!!!


  630. KD O Aquiles Priester, o Joey Jordinson, Jason Bittiner, Bill Ward entre outros????


  631. o negócio não é ser rápido, é ser bom.
    não existe, não existiu e nem vai existir baterista melhor que J. B. (Led Z.)
    sem o John o Led Zeppelin não existiria
    ele da vida ás músicas. ele põe o ritmo nelas. É claro, que se tirar o paul, o Jimmy e o robert, nao da nada rsrsrs, mas …
    o ritmo meu amigo, e que rítmo, e ele quem dá.
    ouça a sincronia que o John toca com o o Jimmy. Parece mágica!


  632. ginger baker? kd? keith moon em 1º.


  633. Alexandre Aposan


  634. A lista tá até boa,mas acho que mike portnoy devia estar entre os 15, pelo menos, o cara é muito tecnico, enquanto ao melhor no Brasil, Aquiles Priester, esse sim é o melhor no Brasil, o João Barone é um ótimo baterista, mas falar que ele é o melhor é brincadeira.. onde fica então o própio Aquiles, Duda Neves….


  635. I cadê Riquelme? The number one.


  636. porra e o nicko McBrain?
    q listinha miupe


  637. Bom, acho difícil dizer qual o melhor batera de todos os tempos tendo em vista que pra cada estilo existem vários “mestres”, cada qual com suas técnicas e criações… eu, pessoalmente vou citar apenas alguns dessa vasta lista: Buddy Rich (jazz), Bill Bruford (yes), Pierre van der linden (focus), Jhon Bonham (led), Keith Moon (the who), Bill Ward (black sabbath), Mitch Mitchel (Jimmy hendrix), Clive Bunker (jhetro tull), entre tantos outros…


  638. MIke mangini


  639. dave lombardo e pronto porra meu irmão cs tão louco é desde 1983 no slayer bontando pra fuder e deixando qualquer batera de queixo caido….kkkkkkkkk a realidade é cruel


  640. o batera do slipknot é muito enxamistas só tem zuada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o melhor é o dave lombardo e acabou a historia façam uma lista só de um cara mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk adivinha quem kkkk o dave do slayer loooooooooogiiiiiiiiiiicooooooooooooooo …..


  641. O baterista do Calypso não tá nesta lista? Nuss que tosco. BRINKS… Curto muito metal, rock (all styles menos EMO music) mas se querem ver bateristas bons vejam aqueles que tocam de jazz…. esses são realmente bons. Muitas citaram muitos nomes bons e cada um tem sua qualidade, mas se forem contar o conjunto todo (técnica, velocidade, levada) os bateristas de jazz são os melhores.


  642. Minha lista eh essa:
    1º – Zbigniew Promiński (Behemoth)
    2º – Joey Jordison (Slipknot)
    3º – Reidar Horghagen (Immortal)
    4º – Lars Ulrich (Metallica)
    5º – Nicholas Barker (Ex Dimmu Borgir)
    6º – Matthias Rodig (Agathodaimon)
    7º – Paul Mazurkiewicz (Cannibal Corpse)
    8º – John Dolmayan (System of a Down)
    9º – Eric Singer (Kiss)
    10º – Vincent Abbott (Pantera)

    O Joey eh mto foda.. mais num supera o Zbigniew Promiński (Inferno) do Behemoth, http://www.youtube.com/watch?v=jTzzc1dXGsU (um solo dele)
    http://www.youtube.com/watch?v=38j-i8jH7xk || http://www.youtube.com/watch?v=AViJM56x8UY(duas musicas do behemoth, mto lokas)


  643. que nada no sou mais riquelme “avioes”, hoje um nome, amanha uma lenda e quem sabe um mito. \o/


  644. em junho 23, 2010 às 1:21 am | Responder Siberian surfist

    o mané que elaborou essa lista só podia tá chapado!!

    escutem Dream Theater e assistam o Mike Portnoy tocar e aí refaçam essa merda de lista!! Puta que o pariu…..!!


  645. CARALHO A MULHER DO WHITE STRIPS É MT RUIM É UM ABSURDO POREM ELA NA LISTA E UM ABSURDO NÃO INCLUIREM O Jon Dolmayan DO SYSTEM OF A DOWN NA LSITA CURZES Q LISTA DE MERDA


  646. mas que palhaçada. onde está Phil Rudd nesta lista???!!!


  647. mano, qual eh a porra do problema tem em usa pedal duplo???? ‘ah…eh d vadio’….vai tenta toca as musicas do metallica e deep purple sem pedal duplo…mano o john bonham mandava d + SEM pedal duplo + tem baterista por ai q manda bem com pedal duplo….ian paice,lars uirich,neil peart e joey jordison…+ EU N ENTENDI O PROBLEMA D USA PEDAL DUPLO??? mano pq eh d vadio??????


  648. estranho de ngm comentar sobre o Jimmy ”The REV ” Sullivan(batera do Avenged Sevenfold)..o cara era bom pra caramba ^^ digno de um lugar no ranking ! :D


  649. Ae muito desse topico nao tem nocao alguma sobre batera !
    com todo respeito !
    a questao desse topico é quem usa pedal duplo para quem no usa !! pedal duplo: é uma ferramenta muito interessante de se usar , da uma melodia bem afinada e mais compacta!
    creo q nao vejo problema em usa-las ! pq creo q toda ferramenta criada é para q os instrumentos se aperfencoe mais ! no vejo problema em usa -las , porem eu no uso prefiro sem ser pedal duplo !!
    vou deixar aki os melhores bateristas q existem !!!

    1º John Bonham : coloco ele em 1º pq ele tocava batera e o Joey nem era nascido ainda ! hauaha arrebenta o coroa DETALHE NO USA pedal duPLO !! xD
    2º Joey Jordinson sem comparacao o cara esculaxa !! toca no SlipKnoT
    3º Igor Cavalera: ele detona é patrocinado pela melhor marca de paqueta q existe , A VIC FIRTH toca no Sepultura!!
    4º Rob Bourdon : faz viradas espetaculares : toca no Link PARk !!
    5º Alex Van Halen: otimo baterista !!!


  650. Por mim o melhor baterista do mundo é do Dream Theater!!!!!!!!!!!! gzzzzzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!!!!


  651. Para mim os melhores são Joey Jordison e Aquiles Priester .


  652. 1º:Joey Jordison
    2º:John Bonham
    3º:mike portnoy
    4º: Lars Ulrich
    Esses 4 são os melhores de todos os tempos mais todo mundo sabe q deles o melhor e o joey, pq o joey e o senho da bateria!!!!!


  653. os 2 melhores q eu ja vi toca foi o mike portnoy,e o thomas lang!

    eles são muito feraa!


  654. 1- Mike Portnoy (Avenged Sevenfold)
    2- Keith Moon (The Who)
    3- Lars Ulrich (Metallica)
    4- Scott Travis ( Judas Priest)


  655. Vocês “quase” se esqueceram de duas pessoas que por muitas vezes não foram uma revolução, foram a aprimoração dos conceitos.

    1 – Mike Portnoy ( Portnoy na minha concepção ainda ganha do The Reverend, mas os dois andam em linhas parecidas em relação de técnica. A velocidade em sí, é um fator importante, mas não define tanta superioridade.)

    2 – The Reverend ( Bom.. LUTO. Mas acho que a hora dele era naquele dia mesmo. Sempre tera seu lugar no ranking

    “POW FELIPE, JOEY DO SLIPKNOT” – Só você usa drogas eu entendo seu comentário.

    3- Esqueceram de bateristas brasileiros como Kiko freitas e o Eloy casagrande.

    Vocês dão tanta importância pra quem é rápido E RÁPIDO, esqueceram que o tipo de toque na bateria, técnica, viradas e ritmos não é 100% Velocidade.

    Um desafio: Pago pra ver os fodões, Behemoth, (COB), Dimmu Borgir (exceto Nick Barcker), realizarem os ritmos do mike, rev, na velocidade escrota que eles tocam ;)


  656. No Brasil pra mim os Melhores são:

    1º Aquiles Priester (Ex-Angra)
    2º Serginho (Roupa Nova)
    3º João Barone (Paralamas)


  657. Tem terry Bozzio, Mike Portnoy, Tony Royster Jr.


  658. Melhores bateristas:
    Buddy Rich (big band)
    Mike Portnoy (Dream Theater)
    John Domain (Soad)
    Nei Peart (Rush)
    Des Kensel (High On fire)
    Marcelo Moreira (Almah)
    Aquiles Priester (ex-Angra)
    Travis Smith (ex-Trivium)
    Jaska Raatikainen (Children Of Bodom)
    John Boecklin (DevilDriver)
    Shawn Drover (Megadeth)


    • fala ae pessoas
      pra mim a lista fica assim:
      1°Joey Jordison
      2°Mike Portnoy
      3°Aquiles Priester
      4°Lars Ulrich
      5°Jimmy “The Rev.” (que deus o tenha)

      obs: o Jimmy era sem comparaçao gostava mt dele mas eu naum acho que por isso naum deveria ta acima do Lars Ulrich

      vlw gente
      respondam meu comentario


  659. Caraio, cade o Ringo Starr po***


  660. pra mim o o pp i ta i


  661. ooo pp e o giovanni são bom
    mas eu gosto da banda ac/dc
    o pp toca muito bateria que o antonyi nunez
    banda:
    EasY


  662. acho que devia fazeu um ranking de bandas metalcore pra varia!!!!!


  663. sei ve esse video e me responde!


  664. cara ums dos melhores é o dev macktochi do dragonforce


  665. Cara, assisti um video desse Dave Lombardo no youtube….
    que nooob!

    rfsrsrsrsrsr, até rimou

    Alguem que consegue comparar D.L. com J.H.B. caiu da cama qdo criança


  666. Coeeh meu tem coisa errada nessa porra aew !!! O melhor baterista do mundo eh o Joey Jordison (Slipknot) vei isso nao tem cabimento nao !!! MUDA essa porra aew ! nao sabe porra nenhuma e fika colocando o q acha q sabe a vai se fuder …


  667. Para mim o melhor baterista do mundo é o inglês Jordan Mancino da banda de metalcore As I Lay Dying, ele desmancha no pedal duplo e é muito técnico, sem contar que ele canta tocando. Outro baterista muito bom é Yogi Watts da banda também de metalcore Demon Hunter. Eu acho que seria legal fazer uma lista só de bateristas de bandas de metalcore!


  668. o que faz a diferença realmente é a tecnica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    pedal duplo é so um detalheeeeeee !!!!!!


  669. John Bonham, é um ótimo baterista, mas pra mim, os 5 melhores são
    1- Joey Jordison (Slipknot)
    2- Lars Ulrich (Metallica)
    3- Bill Ward (Black Sabbath)
    4- Neil Peart (Rush)
    5- Ian Paice (Deep Purple)

    Ta certo que eu sou fã de todas essa bandas, menos do Rush, mas eu realmente acho que esses são os melhores. O Ian Paice não usava pedal duplo (acho), e o Bill Ward tambem não usava no inicio da carreira, mas pra mim a justificativa de não usar pedal duplo, não torna o baterista um dos melhores, o pedal duplo ajuda, mas pra mim esse são os melhores com ou sem pedal duplo.


  670. Cara, as teses que usam de que nem sempre bateristas que usam pedal duplo são os melhores está certa. É por isso que venho defender os caras que mandam bem na batera e especialmentee o baterista Rob Bourdon (Linkin Park), com certeza esse é um dos melhores bateristas em atividae no momento…


  671. em julho 25, 2010 às 5:37 am | Responder Rômulo anderson

    bem, todos ai são feras, mas axo que tinha que ter lars ulrich e dave grol ai tava completa.


  672. THE REV.


  673. POrra o Joey so sabe ficar no cick duplo q nem maluco manda ele tocar uma baterry do metallica nao consegue o melhor conserteza o NEil Peirt do Rush ,dps O Lars Do metallica,e Dps nosso Falecido the Reverend do a7x os tres melhores esses sim tem tecnica nao fica no bumbo sem parar parece q é retardado


  674. Metira q o melhor e o japinha do cpm 22 ashuahsuahsuahs


    • Japinha do CPEMO 22, cara na minha opnião ele é um dos piores bateristas que eu ja vi, eu toco ha uns 4 anos, e toco bem melhor do que ele. Pra mim o melhor baterista brasileiro é Aquiles Prister do Angra.


  675. Estes bateristas são muito bons mas o melhor mesmo é Tony Royster Jr


  676. Acho que a maioria das pessoas que opinaram neste site deveriam conhecer mais musica brasileira. Escutem mais Wilson das Neves, Oscar Bolão, Kiko freitas, Carlinhos Bala, Jorginho Gomes, Eduardo Helburn, Cesinha Baiano e claro, Milton Banana, Edison Machado, Luciano Perrone, Dino Verdade que são os “pais” desse instrumento no Brasil. Então BATERISTAS por favor, estudem mais Musica Popular para não terem essas opiniões tão subjetivas.


  677. so quero que vc´s pesquisem em quem os baterista se espiraram a tocar… em sua grande maioria vc´s vão ver que é o Jonh Boham msm,ex: baterista do slipknot, pantera enfim……

    essa é minha opnião pelo menos


  678. o melhor baterista de todos os tempos sou eu!!!!!!!
    mané John Bonham, eu que sou o cara,se ligô???
    se quiser aprender a toca batera msm e soh falar com o cra aqui!!!


  679. ah sem duvida o Phil collins é o melhor ae sem querer insultar opniao de ninguem …..
    abraços .


  680. Caralho Velho, e Lars Ulrich , ron matheus , ian pierce, vcs nem tocam no nome deles …..esses sim tocam muito e qualquer musica em qualquer tempo……


  681. pra mim os dois melhores sao ROB BOURDON(LINKIN PARK)e TRE COOL(GREENDAY)ponto final


  682. Lista muito boa , mas sinto falta do Eric Carr


  683. Lista está faltando Mike Portinoy e Aquiles Priester.


  684. Achei esse video nooob na internet.
    Que cara lento, dá até para ver as unhas dos dedos dele de tão lento que ele toca


  685. Primeiramente, até que pra quem fez essa lista sabe tanto de bateria como o código penal do Uzubequistao, não falram tanta merda. E na minha opinião, apesar de ser, maggot, é isso aqui que eu digo (meus 20+):
    - Neil Peart (Rush)
    - Mike Portnoy (Esqueci)
    - Joey Jordison (Slipiknot)
    - Dave Lombardo (Slayer)
    - Lars Ullrich (Metallica)
    - Nicko McBrian (Iron Maiden)
    - John Dolmayan (SOAD)
    - Steve Smith (esqueci)
    - John Boham (Led Zeppelin)
    - Ian Paice (Deep Purple)
    - Igor Cavalera (Sepultura)
    - Aquiles Priester (Ex-angra)
    - O cara do Korn (n sei nome)
    - Rob Bourdon (LP)
    - Tony Royster Jr.
    - Jimmy (Smashing Pumpkins)
    - Phil Collins (genesis)
    - Cozy Powell
    - Kiko Freitas
    - Marky Ramone (Ramones)
    uma coisa.. é legal expressar nossas opiniões aki, mas toda vez tem criticas, nas minhas e nas de todos. gosto não se discute, se adquire, e enquanto tiver gente feito noiz postando listas de bateras ou guitars vai ter gente sentando o pau em noiz. Aconselho: Postem e xinguem msm! Eu quero é Rock N’ Roll, e deixem os bateras fazerem o q sabem d melhor (tokar!)


  686. que coisa


  687. Nossa mas esse cara é ruim demais, confiram:

    …rsrsrs brincadeirinha, sempre John!

    Meus amigos, música é igual merecimento/fertilidade/bagagem, qdo eu era criança, pensava como criança, agia como criançca, depois que eu cresci, penso como um homem.


  688. Matt Sorum (2º baterista dos Guns N’ Roses)
    Tommy Lee – Motley Crue
    Steven Adler – 1º baterista dos Guns N’ Roses
    Tré Cool – Green Day
    Lars Ulrich – Metallica
    Keith Moon – The Who
    Dave Ghrol – Nirvana
    Rick Allen – Def Lepard
    John Bonham – Led Zeppelin
    Marky Ramone – Ramones

    entre outros…. isto não está por ordem depende dos dias


  689. Lars Ulrich

    16 notas num segundinho só é fodaaaaaaaa


  690. THE BEST

    MIKE PORTNOY ( DREAM THEATER ) ELE Ñ TOKA ……SIMPLISMENTE HUMILHAAAAAA


  691. Meu Deus não sei como Joey Jordison não ta nessa lista proucurem video dele tocando ‘SOLO’ aquele cara é um rei da bateria. a Rapidez q ele tem com as maos e ao mesmo tempo na perna. Dizem q aquele cara tem Pacto de tao rapido q ele é (Mais isso é conversa de invejoso) o Caraa é feraa .


  692. ae ta faltando o Eric Carr o cara manda Bem pow agilidade e o cazete


  693. Ringo star Beatles
    e Marcelo Bonfá(Legião Urbana)


  694. Para mim sempre irá ser o Hellhamer do Mayhem (norway) o melhor baterista!! esses aí ficam no chinelo para ele!


  695. VALE A PENA VCS ASSISTIREM O FILME DO FESTIVAL DE WOODSTOCK E CONFIRMAR A PERFORMANCE DO BATERISTA DO GRUPO TEN YEAR AFTER, CONFIRAM….


  696. vcs sao um bando de jumento o melhor batera e o matt sorum seus duentes,retardados,ordinarios,filhos duma egua,filhos duma ornitorrinca.


  697. seis num sabe nada,o melhor baterista do mundo é disparadamente o slash,o steve vai tbm é bom,frejat…
    seus filho da puta que num sabe nada,desgraçado,etvaldo,filho do ajudante de papainoel


  698. o melhor baterista do mundo sou eu


  699. BATERISTA DO KRISIUN É O MELHOR POOOOOWW


  700. pow o cara tem q ter coordenação pra toca com pedal duplo,
    alem disso o baterista do slipknot é pequeno então aumenta a agilidade dele
    na minha opinião ele é o melhor!!!


  701. sem duvia o joey e o melhor baterista na atualidade…

    disparado!
    o cara e o melhor no pedal duplo!
    quem toca melhor q ele na atualidade…
    nao tiro o merito de John Bonham…
    mais o joey sem duvida e um dos melhores de todos os tempo.
    e o melhor na atualidade


  702. so mais o Dave Mackintosh do Dragonforce!
    the best
    confiram!!!


  703. calem a boca, o melhor baterista do mundo é o keith moon, sempre em primeiro lugar!
    essa lista tá completamente certa, exceto pelos lugares trocados (john bonham / keith moon)
    tendo em vista o que o próprio bonzo disse:
    “eu sou o melhor imitador de keith moon do mundo”


  704. porra… budy rich caralho, sai dae..
    joey jordison é modinha perto desse cara !


  705. Eu sou melhor q eles tudo


  706. PARA VOCES SO DIGO UMA COISA DAVE GROHL


  707. joey jordison foi eleito o melhor baterista entre 25 anos no dia 30 de agosto numa segundafeira ele e do slipknot


  708. Com certesa e técnica prevallece
    abraço


  709. o melhor do mundo é o Joey do SLIP / /


  710. Gigwise não sabe nada de bateria porque Joey Jordinson é o melhor do mundo!!!


  711. JOEYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY!, SEM DÚVIDAS É O MELHOR DA ATUALIDADE!


  712. O joey é o kra. Ninguem toca como ele usando ambos os lados do corpo como se fosse um espelho q estivesse ao seu lado e de cabeça para baixo fazendo drum!,…não tenham dúvidas!


  713. deveria esta na lista,Chad Gaylord Smith do red hot chli peppers ele e muito bom


  714. Atualizando..

    1º – Joey Jordison (Slipknot)
    2º – Zbigniew Promiński (Behemoth)
    3º – Dariusz Brzozowski (Dimmu Borgir)
    4º – Lars Ulrich (Metallica)
    5º – Nicholas Barker (Ex. Dimmu Borgir)
    6º – Reidar Horghagen (Immortal)
    7º – Paul Mazurkiewicz (Cannibal Corpse)
    8º – John Dolmayan (System of a Down)
    9º – Dave Lombardo (Slayer)
    10º – Vincent Abbott (Pantera)

    Ta ae minha lista atualizada.. xD


  715. Ae pessoal, só coloquem no youtube o nome Dave Weckl. Veja o que ele faz, sem bumbo duplo. Vejam e babem.


  716. http://www.slipknotbr.com/index.php?start_from=5&ucat=&archive=&subaction=&id=&amp;

    O baterista do Slipknot foi considerado o melhor instrumentista do gênero no mundo por 100 mil leitores da revista especializada “Rhythm”, editada na Inglaterra. Segundo informações veiculadas pela BBC nesta segunda-feira (30), Joey Jordison foi considerado o melhor baterista dos últimos 25 anos pelos compradores da publicação.

    Aos 35 anos, o músico se declarou “sem palavras” com a posição de destaque no ranking. “Isso está além do inacreditável. É este tipo de coisa que me deixa inspirado para seguir tocando”, disse.

    Para o editor da “Rhythm” Chris Barnes a “técnica impressionante e sua capacidade de imprimir seu estilo único a cada projeto que integra” influenciaram no resultado.

    Jordison superou Mike Portnoy, da banda Dream Theater e Gavin Harrison, da Porcupine Tree. Em quarto lugar na lista surgiu Neil Peart, do Rush. Em seguida, na quinta posição, figurou o ex-Nirvana e atual Foo Fighters e Them Crooked Vultures Dave Grohl.


  717. JOEY JORDISON É O MELHOR DOS MELHORES!
    NINGUEM BATE ESSE CARA.
    ELE É MUITO FODA!
    GO GO JOEY \m/


  718. Roger Taylor ?


  719. O melhor Baterista do Brasil na atualidade se chema: ALEXANDRE APOSAN – Baterista do Oficina G3. Detona em diversos estilos. Já tocou e gravou com grandes renomes da música Gospel e Secular, inclusive internacional.


  720. Um baterista que está se destacando no Brasil e entrando no raking dos melhores, se chama : Alexandre Aposan – Baterista do Oficina G3.


  721. o melhor baterista de todos os tempos sou eu… ;D, nem ¬¬, sem duvida nehuma barone é o melhor do brasil, e joey jordison (depois de mim, claro) é o melhor do mundo, o marabalismo na bateria nunca vai superar a velha tecnica… mas na hora do enproviso aew tem ke se virar ;D


  722. joey jordison


  723. O amigos,falando de pedal duplo o melhor foi o finado the Rev Do avenged sevenfold,o cara era um mostro na bateria,ele q dava o ritimo.MUITO RAPIDOOOO!


  724. The rev foi conserteza um dos melhores bateristas q eu ja vi,i devia conserteza estar nesta lista ai .

    Descanse em paz T__T


  725. o melhor baterista de todos os tempos chamase devo wecko


  726. Pra mim o melhor e oq eu mais considero é o THE REV do A7X.


  727. ai gente pra min o melhor e Joey Jordison dos slipknot ao vcs q num gostam dele escuta slipknot dead memories ou before i forget vcs vao ver oq musica e baterista eu tou com slipknot onde els forem.


  728. cara, essa sua seleção foi boa, mas em que quesitos?
    pra fazer uma seleção de bateristas, vc tem que analizar tudo mano. na minha opinião, faltou Tonny Royster Jr, Tommy Lee, Dennis Chambers.
    pra fazer uma seleção, vc tem quem ver se o baterista se adequa em todos os ritmos. e na boa, essa seleção que vc fez não tem nada haver com melhores bateirstas do mundo.
    abraços…


  729. Alo Galera,

    Todas as citações acima merecem respeito. Apenas os bateras fora de série tem seu estilo próprio e cada um evolui da sua maneira; uns na técnica e outros na agilidade, inclusive alguns nos dois tópicos.


  730. mano , o Mike Portnoy do Avenged Sevenfold é o melhor baterista , tenho saudades do the rev ♥ ‘ LUTO ‘


  731. Joey Jordison ér demais maano mais Jimmy Chamberlin é o melhor ,’ o pedal duplo tá em falta ²’


  732. Igual ao John Bonham não existe. Só para vocês terem uma idéia, existem várias revistas de música que consagraram ele o melhor baterista. Agora, aquele baterista do Guns & Roses, que era do The Cure, o cara tocava pra caramba. É dificil distinguir o melhor entre eles dois.


  733. E, sobre algo que o fernando ( a postagem lá de cima ) falou, quem toca com dois pedais é muito experiente, se você quer saber.


  734. O grande problema do pessoal do metal (estilo que eu curto tb, mas sem ser xiita) é que são extremamente bitolados, pode ver que na lista que eles apresentam só tem pessoal de metal, pq?? Pq não ouvem outros estilos, são extremamente radicais….a lista pra mim tá boa..é +- isso mesmo…um nome ou outro pode ter faltado…Ginger Baker (cream), Roger Taylor (queen), Stewart Copeland (the police) Lars Ulrich (metallica) [oh...metal]e outros mais. Outra coisa..tô de saco cheio de ver nêgo aki falando do Joey Jordinson…o kra é razoável e nda mais…tocar a mil por hora ou ficar fazendo malabarismo como tocar de cabeça para baixa num quer dizer q é bom…falta classe ao kra…estilo…como Keith Moon e John Bonham tinham…


  735. quem ta faltando e jonh jordison tambem e muito bom baterista!


  736. PESSOAL, TEM MUITA GENTE BOA, MAIS CADA UM NA SUA ÉPOCA !! CONSIDERO O NEIL PEART UM DOS MELHORES DA SUA ÉPOCA BEM COMO ATUALMENTE E OLHA QUE ELE JÁ TEM QUASE 60 HEIM !! ELE ATRAVESSOU 40 ANOS DE CARREIRA SEM DEIXAR CAIR A PETECA, É UM MITO DAS BAQUETAS ASSIM COMO JOHN BONHAM E OUTROS, SERÁ QUE ESTES BATERISTAS ATUAIS VÃO CONSEGUIR FAZER HISTÓRIA COMO ELES E SERÃO UM EXEMPLO PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO ?? TEMOS QUE LEVAR ISSO EM CONSIDERAÇÃO TAMBÉM, ACHO QUE O NEIL PEART NÃO LEVOU VÁRIOS PRÊMIOS DA MODERM DRUMS DE GRAÇA NÉ !!


  737. Sou batera e sei que esses caras apavoram


  738. Uma coisa que acho muito engraçada é quando alguem cria tópicos como esse fazendo comparações de músicos que advem de estilos totalmente diferentes..
    Para se ter ideia de quem realmente seria o ” melhor” batera, esse, deveria comandar bem todos os tipos de música e ainda assim, dar uma nova roupagem à todos esses estilos por ele apresentados. Mostrando muito domínio na arte de poder tocar os originais e inovar sem ‘ se perder” ..
    Seria mais justo se discutissimos quem seria:
    O mais rapido, o mais técnico, o mais rapido e técnico também e o que mais inova e tal…….
    Abraços


  739. DAve weckl seus fdp num tem melhor no mundo !


  740. Joey Jordison (Slipknot)


  741. Mike Portnoy sem duvida é o MELHOR, msm algumas pessoas não compreendendo e não aceitando ele é o melhor.

    \,,/,


  742. concordo!!!!!
    sem comparações!!!!!!
    o JJ do slip e o melhor!!!!!!!
    :D………….o mlq ainda toca guitar!!!!!


  743. Será que essa lista é dos maiores nomes ou dos melhores bateristas? Discordo totalmente


  744. Max Kolesne e Joey Jordison sao rapidos…mas nao tem nenhuma tecnica…e esses caras do rank q eu vi ai em cima….tem que ouvir DragonForce….Dave Mackintosh humilhar…velocidade absurda,tecnica,peso e potencia….imcomparavel!!


  745. minto bem agora esta faltando
    uma lista sobre os melhores bateristas brasileiros
    como carlinhos papaleguas o batera da pitty do cpm e entr outro feras ……

    kondoset-batera@hotmail.com(msn)


  746. desculpem amigos, mas essa ruma de batedor de tambor não se compara ao maior baterista da história da música, Ringo Star, tem estrela até no nome, essa ruma de bundão não tem um quinto da importancia do Ringo que conviveu com os maiores músicos do seculo. Bye bye


  747. CARA VOU POR ATÉ EM LETRA MAIÚSCULA.

    ATIALIZA SUA LISTA MAN
    JOEY JORDISON QUE É O MELHOR BATERISTA DO MUNDO.
    OK?
    TA PRECISANDO DE UAM AJUDINHA AE VIU.


  748. A lista esta correta… quem disser que jonh boham não devia estar em primeiro lugar é porque não conheçe…

    Boham concerteza foi o melhor baterista de todos os tempos…

    Anderson A. bastos


  749. O melhor baterista chamasse: Anderson A. Bastos ou simplesmente… D´ Bastos.


  750. a lista esta correta… O maior baterista de todos os tempos semduvida foi Jonh boham… quem descordar da lista é porque não conheçe…

    Anderson A. Bastos


  751. Axo q falto o Daray (Dimmu Borgir), Joey Jordison (Slipknot) e Dave Lombardo (Slayer)…


  752. Tipo.. escutem o comesso da musica Gateways do novo CD do Dimmu Borgir ‘Abrahadabra’
    o Daray destroi com qualquer outro na velocidade do pedal.. humilhante hehe
    otro batera rapido eh o ‘Inferno’ do Behemoth \o/


  753. A Lista esta Otima
    Bateristas exepcionais ,
    Tocam Muito , não desmerecendo
    mas tem bateristas com um pouco mas de tecnicas que els
    pra entra ai


  754. Poow Gente vcs estão esquecendo do THE REV do Avenged Sevenfold o cara faleceu mas ele era muuito bom ,escutem a musica “Blinded In Chains” do Avenged Sevenfold e vcs terão uma base do quanto ele era MUITO BOM!

    Mas ABAIXO DELE eu acho o JOEY JORDISON muito bom!


  755. Se vcs escutarem “Blinded In Chains” do Avenged Sevenfold e naum gostarem das batidas por favor antes de criticarem escutem outras q vcs verão =D


  756. Mike Portnoy ex-Dream Theater… esse aí nem precisa argumentar, vejam vcs mesmo


  757. Joey Jordison o melhor q eu acho!


  758. Keith moon, sem dúvida o melhor de todos, pequisem awe, o cara é completamente doido, por isso keith moon(o lunatico), o cara era e é o melhor de todos os tempos, trabalhou com grandes nomes do rock, inclusive no melhor albúm de todos os tempos o WHO ARE YOU do the Who. Vale a pena conferir.


  759. caraca quanta discução
    Musica e pra ser tocada não discutida


  760. pra mim o melhor baterista é o joey jordison o cara tocou uma bateria enorme rodando no ar
    eu sou dono de um web site chamado Fabrica de Heróis
    e sou rico eu aposto 500,000 mil reais que ninguem mais fais isso


  761. o de reav do avenged sevenfold deveria estar la


  762. so eskeceram do melhor baterista q ja existiu JIMMY OWEN SULLIVAN OU THE REVEREND


  763. Sem dúvida Joey Jordison…
    Nao vi ngm tocar um pouco parecido com ele.
    o Joey ta bm mais acima dessa lista..
    eek!


  764. Carter Beauford!!!
    eeo melhoor


  765. filhinhos joey jordison pra vcs!! é só peskisar direito… ah desculpa eu n precisei minha banda preferida é o slip.

    http://slipknotbr.com/page/3/

    “O baterista do Slipknot foi considerado o melhor instrumentista do gênero no mundo por 100 mil leitores da revista especializada “Rhythm“, editada na Inglaterra. Segundo informações veiculadas pela BBC nesta segunda-feira (30), Joey Jordison foi considerado o melhor baterista dos últimos 25 anos pelos compradores da publicação.

    Aos 35 anos, o músico se declarou “sem palavras” com a posição de destaque no ranking. “Isso está além do inacreditável. É este tipo de coisa que me deixa inspirado para seguir tocando”, disse.

    Para o editor da “Rhythm” Chris Barnes a “técnica impressionante e sua capacidade de imprimir seu estilo único a cada projeto que integra” influenciaram no resultado.

    Jordison superou Mike Portnoy, da banda Dream Theater e Gavin Harrison, da Porcupine Tree. Em quarto lugar na lista surgiu Neil Peart, do Rush. Em seguida, na quinta posição, figurou o ex-Nirvana e atual Foo Fighters e Them Crooked Vultures Dave Grohl.”


  766. Nem embalado com um tonel de vodka John Bonham chega aos pés de Buddy Rich, o maior sem dúvida.


  767. Grandes merdas tocar lá rodando no ar, não garante que fez um bom som la no vento.. na bateria o que importa a qualidade de som e não as loucuras a parte ao estilo do baterista… Aff, essepovo que fala que joey jordison não entende nada de bateria… Herois, ninguem perguntou se tu é rico ou se é dono de um web site… John Bonham foi sim um lendario baterista e merece ser colocado em primeiro lugar nesta lista.. feita por varios criticos experientes no assunto.


  768. po,esqueceram do lars ulrich que,alem de ser ótimo, encarna como ninguem um metaleiro.
    sem falar no nick mason que tocava o estilo rock progressivo como ninguem,muito tecnico,tinha o dom do tempo na batera como nem um outro


  769. q merda e essa cade o jimme sulivan mais conhecido como the reverender(avengede sevenfold)


  770. cade o jimme sulivan mais conhecido como the reverender(avengede sevenfold)


  771. rpz o melhor é o the rev do avenged sevenfold!!!


  772. o joey jordison é o melhor sem dúvida!
    essas bostas aí não são melhores q ele nuncaaaaaaa!
    joey eternamente!!


  773. é o felipe da banda neutra pow ele é foda doido.


  774. Cadê o Roger Taylor do Queen?
    É sakanagem,po o kara fez RADIO GAGA entre outras.
    SACANAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  775. Eu sou baterista e acho q no Brasil o melhor batera é o João Barone do paralamas do sucesso, é isso ai galera da musica e no mundo é jonh bonham, valeu!!!!!!!!!


  776. Cade o Japinha do Cpm 22 toca mto mais que esse cara
    ai


  777. Cada gênero musical tem um bom baterista , nunca existirá o melhor,isso é mera especulação da mídia para ganhar dinheiro e fazer lunáticos discutirem sobre.


  778. pra min e

    1. joe bonham(led zeppilin)
    2. neil peart(rush)
    3.carl palmer(emerson lake palmer)
    4.nicko mcbrian(iron maiden)
    5.breno farias(white wolf-ce)


  779. COM CERTEZA JOHN BONHAM
    LED ZEPPELIN OWNA…

    THE BEST SONG OF THE WORLD…

    *-*


  780. Pra finalizar essa discussão toda …

    Mike Terrana / Lars Ulrich e Royster Jr … pronto ,..,


  781. Batera brasileiro …. Pra quem realmente conhece …

    Miltinho … sexteto do Jô … o cara tira som da parede …


  782. Os 100 mais … independente de posições. ..

    ■1. Neil Peart (Rush)
    ■2. John Bonham (Led Zeppelin)
    ■3. Ginger Baker (Cream)
    ■4. Keith Moon (The Who)
    ■5. Terry Bozzio (Frank Zappa, Jeff Beck)
    ■6. Bill Bruford (Yes)
    ■7. Danny Carey (Tool)
    ■8. Mike Portnoy (Dream Theatre)
    ■9. Ian Paice (Deep Purple)
    ■10. Carl Palmer (Emerson, Lake, & Palmer)
    ■11. Stewart Copeland (The Police)
    ■12. Dave Lombardo (Slayer)
    ■13. Steve Gadd (Steely Dan)
    ■14. Vinnie Colaiuta (Frank Zappa, Sting)
    ■15. Carter Beauford (Dave Matthews Band)
    ■16. Tim Alexander (Primus)
    ■17. Simon Phillips (Toto, Jeff Beck)
    ■18. Rod Morgenstein (Dixie Dregs, Winger)
    ■19. Matt Cameron (Soundgarden)
    ■20. Dennis Chambers (Santana)
    ■21. Chad Wackerman (Frank Zappa)
    ■22. Phil Collins (Genesis)
    ■23. Mitch Mitchell (Jimi Hendrix Experience)
    ■24. Virgil Donati (Planet X)
    ■25. Max Weinberg (E Street Band)
    ■26. Vinnie Paul (Pantera)
    ■27. Ansley Dunbar (Jeff Beck, Whitesnake)
    ■28. Mike Shrieve (Santana)
    ■29. David Garibaldi (Tower of Power)
    ■30. Steve Smith (Journey)
    ■31. Josh Freese (A Perfect Circle)
    ■32. Alex Van Halen (Van Halen)
    ■33. Billy Cobham (Mahavishnu Orchestra)
    ■34. Bill Ward (Black Sabbath)
    ■35. Alan White (Yes)
    ■36. Carmine Appice (Beck, Bogert & Appice, Vanilla Fudge)
    ■37. Stanton Moore (Galactic)
    ■38. Nicko McBrain (Iron Maiden)
    ■39. Scott Rockenfield (Queensryche)
    ■40. Hal Blaine (Elvis Presley, Beach Boys)
    ■41. Joey Jordison (Slipknot)
    ■42. Marco Minnemann (Weirdoz)
    ■43. Cozy Powell (Rainbow)
    ■44. Tommy Aldridge (Whitesnake)
    ■45. Chester Thompson (Santana)
    ■46. Morgan Agren (Frank Zappa)
    ■47. Jeff Porcaro (Toto)
    ■48. Dean Castronovo (Journey)
    ■49. Mike Giles (King Crimson)
    ■50. Jeff Campitelli (Joe Satriani)
    ■51. Nick Mason (Pink Floyd)
    ■52. Greg Bissonette (Joe Satriani, David Lee Roth)
    ■53. Ralph Humphrey (Mothers of Invention)
    ■54. Mike Bordin (Faith No More)
    ■55. Ringo Starr (The Beatles)
    ■56. Zak Starkey (The Who)
    ■57. Jon Theodore (The Mars Volta)
    ■58. Phil Ehart (Kansas)
    ■59. Clive Bunker (Jethro Tull)
    ■60. Jimmy Chamberlain (Smashing Pumpkins)
    ■61. Charlie Watts (The Rolling Stones)
    ■62. Lars Ulrich (Metallica)
    ■63. Brian Mantia (Primus)
    ■64. Mike Sus (Possessed)
    ■65. Jason Rullo (Symphony X)
    ■66. Dave Grohl (Nirvana, Scream)
    ■67. Pat Mastelotto (King Crimson)
    ■68. Mick Fleetwood (Fleetwood Mac)
    ■69. Raymond Herrera (Fear Factory)
    ■70. Brann Dailor (Mastodon)
    ■71. Matt McDonough (Mudvayne)
    ■72. Scott Travis (Judas Priest)
    ■73. Jack Irons (Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam)
    ■74. Roger Taylor (Queen)
    ■75. Jose Pasillas (Incubus)
    ■76. Earl Palmer (session man)
    ■77. BJ Wilson (Procol Harum)
    ■78. Joey Kramer (Aerosmith)
    ■79. Gene Holgan (Death)
    ■80. Danny Seraphine (Chicago)
    ■81. Igor Cavalera (Sepultura)
    ■82. Brian Downey (Thin Lizzy)
    ■83. Travis Barker (Blink 182)
    ■84. Taylor Hawkins (Foo Fighters)
    ■85. Nicholas Barker (Dimmu Borgir)
    ■86. Paul Bostaph (Slayer)
    ■87. Chad Smith (Red Hot Chili Peppers)
    ■88. Brad Wilk (Rage Against The Machine)
    ■89. Alan Gratzer (REO Speedwagon)
    ■90. Matt Sorum (Guns N’ Roses, Velvet Revolver)
    ■91. John Dolmayan (System of a Down)
    ■92. Chad Sexton (311)
    ■93. Mark Zonder (Fate’s Warning)
    ■94. Gary Husband (Level 42)
    ■95. John Densmore (The Doors)
    ■96. Jon Fishman (Phish)
    ■97. Al Jackson (MG’s)
    ■98. Jim Gordon (Derek and the Dominos)
    ■99. Dave Abbruzzese (Pearl Jam)
    ■100. Sean Kinney (Alice in Chains)


    • em dezembro 25, 2011 às 10:27 pm | Responder JOão Fera Debilmental

      Finalmente alguém apresentou uma lista decente. Muito bem elaborada a sua lista, todos os meus bateras preferidos estão nela , mas bem que poderiam acrescentar outros nomes também, como Narada MIchael Walden, Peter Erskine , Omar Hakin, Steve Ferrone, Anton Fig, Art Blakey, Tonny WIllians, Gene Kruppa e Buddy Rich , Jack Dejonete, Elvin Jones, Alphonse Mouzon, Alex Acunha e claro, faltou também o Dave Weckl.


  783. minha lista é essa dos 10 melhores bateristas:

    1°= —>Joy Jordison
    2°= —>Joy Jordison
    3°= —>Joy Jordison
    4°= —>Joy Jordison
    5°= —>Joy Jordison
    6°= —>Joy Jordison
    7°= —>Joy Jordison
    8°= —>Joy Jordison
    9°= —>Joy Jordison
    10°= —>Joy Jordison


  784. é complicado discutir sobre musica,ainda mais quando a discução é sobre os melhores,são estilos diferentes,jeitos diferentes,é como se quisesse comparar Pele com Oscar(basquete),os dois usam bolas,mas cada um no seu esporte,…concordo com todos os nomes citados por todos,nenhum deles é conhecido no mundo musical por acaso………mas essa de chamar o Mundo do Rock de mundinho,poxa,,,essa é phoda…respeitar e apreciar os varios mundos musicais,aumenta nossa capacidade de distinguir os verdadeiros mestres da musica!


  785. Fala seriow…..axu uma falta de cultura…julgar os bateristas apenas por usarem bumbu duplo….eu uso bumbu duplo e nem pór isso sou um dos melhores…..axu q vcs deveriam julga-los pela tecnica…..tantu pratica comu teoricamenti……eu particulamenti admiro Joey Jordisson pq ele sim tem tecnica….as viradas, pivors, e viradas com bumbus na musica before i forget….Kara eh show….eh issu q eu axu!!
    ps.: naum estou julgandu….apenas fazendu uma critica construtiva…*—*
    vcs naum precisam aceitar minha opniao….


  786. Bom o melhor baterista internacional é com certeza o : The Rev , agr o brasileiro é o : Thomas!

    COM CERTEZA SÃO OS MELHORES!


  787. Os melhores com certeza são o joey jordison, mike portnoy, neil, lars urich, Jimmy sullivan e o John!! vcs pode falar a vontade mas todo mundo sabe q eles são os melhores!!!


  788. Chad smitch em 87°????aff!!
    ele é mto melhor q o Dave grohl(nirvana) e tbm do Jack irons (ex-RHCP)!!!
    e Ringo starrr em 55°???os caras tao de brincadeira !!!
    ele é infinita vezes melhor


  789. João Barrone é ferra, mas igual ao Aquiles Priester nem se compara….

    O Aquiles é muito ferra…vejam os videos dele no you tube e depois comentem


  790. pra mim o melhor baterista de todos os tempos foi o “the rev”
    (avenged sevenfold).ele tocava d+ ,muito melhor do que todos esses citados………..


  791. Bom, existem vários bateristas no mundo todo. É insjutiça dizer que um baterista é monstro apenas por ser o melhor na técnica do pedal duplo. Eu realmente nunca vi melhor baterista do que Joey Jordison na técnica do pedal duplo. Entretanto a alguns meses atrás achei um baterista quase que sem querer no youtube, da banda do Dave mathews, seu nome é Carter beauford, ele utiliza inúmeras técnicas, contra – tempos, inclusive pedal duplo, em uma só música, o que faz uma harmonia musical impressionante. sinceramente, ultimamente tenho considerado Carter Beauford o melhor, na minha lista pessoal! segue abaixo, um vídeo de uma das músicas, apenas uma pequena demonstração, quem gostar olhem os outros vídeos também.:


  792. pessoal, por favor estudem, são mais de 500 comentários aqui e quase tudo sobre rock, que é nitidamente uma musica inferior, estudem música a fundo , notadamente o jazz, e nunca comparem pseudo musicos de jazz com roqueiros, porque com isto vcs atestam a própria ignorancia


  793. correção pseudo músicos de rock com músicos de jazz


  794. Meus amigos esses 10 bateristas citados na lista, são verdadeiras lendas. Alguns deles e principalmente John Bonham inovaram o jeito de tocar bateria. Mas Thomas Lang é melhor que qualquer um deles, e não é porque ele usa pedal duplo não, é porque o cara é simplesmente o melhor.

    Mas parabéns por essa lista, está sensacional.


  795. mas ninguém se manifesta, só porque eu tenho razão…


  796. não existe um melhor ou pior, cada um tem um estilo diferente


  797. melhor do q ficar criticando ou julgando o melhor, porque não aprender com os caras os vidoes estão ai.


  798. caras o bom da musica e sabe que n se pode dizer que e o melhor baterista se o de jazz ou de rock por que a musica se ouver um que sabe 90 tecnicas avera um que sabe 100 e depois dele avera outro que sabe muito + , eu gosto de ver esse cometarios porque eu apredo que tem muitos bateritas aquem devo me espelha aprede com eles e o aque vale vc pode ser um musico que viveu 5 anos nu consevatorio + ate vc pode aprede alguam coisa com algum que só teve poucas aulas e muita e se dezerolou durate muito tempo ainda que n tenha sua tecnica perfeita + eu ainda n vim um que e realmente batetista dizer que apredeu tudo de bateria.

    ta ai sua resposta


  799. joey jordison é o melhor do mundo


  800. Tá realmente faltando o Roger Taylor do Queen… o problema é q as músicas do Queen com as melhores baterias não são mto conhecidas… escuta Liar, ou Ogre Battle, por exemplo :)
    Não que essas músicas coloquem ele no topão da lista! Até mesmo ele dizia q nunca chegaria ao nível do eterno Bonham… mas garante um quinto ou sexto lugar, vai!!


  801. sai dessa vida jente vcs falaum q baterista fodao tem q ter teknica ou dedal duplo ou ser rapidao vai seee fude ninja q é ninja na batera é aquele q joga a baqueta pro auto faz um mowalke da 3 mortal bate pauma 3 vezes lanbe o cutuvelo … (detalhe q a baqueta ainda ta vuano ) depois pega a baqueta com o pe e continua tokano !!! shauhsuahuauhsuhaushshauh é zuera a lista ta fodinha


  802. Caramba, que discussão mais besta. Aliás, esse papo de melhor do mundo é uma bobagem. Cada um tem sua técnica e pronto. E olha que nem colocaram o Omar Hakim na lista, que é outro fera também. Viva Bonham, viva Joey Jordison, viva a bateria. Vamos parar de papo e vamos tocar…


  803. VSF Lista Feia Da Caraaalho

    Desde quaando essa porraa: Jimmy Chamberlin (Smashing Pumpkins) ée melhor qe Nicko McBrain (Iron Maiden)

    Smashing Pumpkins é bom mas presta atenção antes de faze essa merda FDP, Vai estuda, isso que é bateeria seu bosta fidido

    UUUUUUUUUUUUUUUUP THEEEE FUCKING IRONS


  804. po o nicko mcbrain é tao foda q no começo dos comentarios colocaram ele como pedal duplo…
    kkkkkkkkkkk
    rolo d rir quando vejo isso.


  805. e galrera v se para d colocar bandinhas como cradle of filth ou sei la como se escreve como melhores bateirista pelo amor de deus…
    num vai ser melhores nem daki a um milenio


  806. e o TOMMY LEE??? E O MATT SORUM???


  807. vamos pessoal respondam pq so rock aqui, sera que ninguem conhece nada de jazz


  808. como podem fazer uma lista so de rock


  809. total falta de cultura musical


  810. Travis Backer é uma bosta !!!!!


  811. achei boa lista , mas faltou o deve groow do nirvana e nick mason do pink floyd. que além de usar dois bumbos tinha muita tecnica. e também stu cuck do credence que tinha um tempo de caixa que até hj é impressionante . e o igor cavalera?? onde fica???


  812. Calma mortais, todos sabem que os melhores musicos estao no metal!!!!!


  813. voltei para confirmar, vcs todos aqui nunca estudaram música. outra coisa, faleceu dia 12/03 joe morello, será que os doutos aqui o conhecem???


  814. Acho q os melhores são: mike portynoy e toronto. Pedal duplo faz muita diferença, e naum é malabarismo, mas sim uma forma de aperfeçoamento de viradas melhores e etc, por exemplo SKAR do paralamas, o seu final com pedal ficaria tão bom como o original se não melhor.


  815. concordo plenamente com a lista como um todo, pois o led zeppelin na minha opinião nunca teria parado se o bonham não tivesse morrido ! um corpo tão maravilhoso não vive sem seu “coração”. gosto muito também do batera do grand funk – e de alguns como : neil peart , terry bozzio e este malandro do dave mathews band; são fodas !

    mais a lista está muito boa tem muito músico bom. o do iron tmabém “foda” só que eu curto d+( led zeppelin – hendrix )


  816. Cadê o Dave Weckl, o Dennis Chambers, o Vinnie Colaiuta, o David Garibald. Caraca vcs só gostam de porradas? de quebração de baquetas? Olhem pela musicalidade e aí verão quem são os melhores.


    • Enfim uma resposta de quem conhece.Todos esse aí que vc mencionou e ainda Steve Gadd, BIlly Cobhan, Jeff Porcaro, Steve Ferrone, Peter Erskine, Chad Wackermann, Narada MIchael Walden, Omar Hakin, Bill Bruford e muitos outros que realmente são referência pra quem tem algum conhecimento do assunto. Gene Kruppa e Buddy Rich foram os melhores na sua época. Neil Peart seguramente figura entre os melhores. Apesar de gostar de E,L&P, acho Carl Palmer meio durão pra figurar na lista .O resto é coisa de metaleiro fanzoca fanático e alienado!


  817. O melhor batera de todos os tempos sem duvidas é O ALEXANDRE APOSAN


  818. vcs sao lols de um jeito ou de outro John Bonham ta em 1° lugar


  819. em abril 4, 2011 às 5:53 pm | Responder herculesmedusa@gmail.com

    bem loko mas …. eu so mais o baterista do iron maiden


  820. Desculpa pessoal, dei uma olhada na lista… mas já que o assunto é sobre os melhores bateristas de todos os tempos, porque não falaram sobre os nomes que realmente usam técnica de altissimo nível e também “malabarismos” se é assim que podemos chamar…
    Nomes como:
    Dave Weckl
    Vinnie Colaiuta
    Steve Gadd, olha a video destas caras tocando juntos http://www.youtube.com/watch?v=q3lZo-_kp18
    Dennis Chambers, que faz pedal duplo com um pé só http://www.youtube.com/watch?v=U6c5_5WdAmY
    e o impressionante Tony Royster Jr que as 11 anos já deixava esta turma da lista dos 50 no chinelo. http://www.youtube.com/watch?v=4deIbrbMlQE (uma Jam com ele tocando)

    Obs.: vejam os videos inteiros, realmente vale a pena… mesmo.


  821. Pessoal,

    faltou o link da JAM do Tony Royster.. http://www.youtube.com/watch?v=aPfAMM9m70U&NR=1

    Eu sei que tem muito pessoal do rock pessado, mas tecnica de batera é arte que transpassa ritmo.

    Bom passeio pelos videos … que vão gostar.


  822. PUTS, TUDO QUE ACHAVA QUE SABIA SOBRE ROCK FOI POR AGUA A BAIXO, SEM DUVIDA O MELHOR DE TODOS CHAMA-SE IGGOR CAVALEIRA


  823. PUTS, TUDO QUE ACHAVA QUE SABIA SOBRE ROCK FOI POR AGUA A BAIXO, SEM DUVIDA O MELHOR DE TODOS CHAMA-SE IGGOR CAVALEIRA


  824. em abril 12, 2011 às 8:24 pm | Responder Felipe Cavalcante

    Bom, tem muita gente aqui com uma opinião MUITO EQUIVOCADA sobre o que é tocar bateria, primeiro de tudo… pedal duplo precisa de técnica? pra fazer o som de um pedal duplo num pedal simples precisa de 10x mais técnica… e quem faz sextina de pedal simples… DA UM PEDAL DUPLO PRA ESSE CARA.. pra vc ver oq sai… o cara vai fazer uma sextina com cada pé… outra coisa.. velocidade é importante? de fato, mas qqr baterista que se preze sabe que tocar bateria… o verdadeiro dom de tocar bateria.. está na precisão q vc toca, não é força.. e sim técnica… a lista está muito boa..e pra quem disse.. ah n vi o portnoy, ah n vi o baterista do queen, vejam a lista 50 mais…. eu acho que nos 10 mais poderiam sair alguns e entrar Vinnie Colaiuta, Dave Weckl, Steve copeland (que está na 12º posição), mas eh uma OPINIÃO minha… eu gosto desses bateristas, agora tem muita gente que acha que o Joy do slipknot toca mto, ai vc pergunta… pke? e o cara responde nossa ele toca de cabeça pra baixo.. e vc pensa IDAI?? ‘-’…. resumindo….

    um bom baterista n se define pela velocidade e força que bate, e sim pela precisão e a técnica q ele toca… o amor q ele tem ao seu instrumento…

    e aki vai meus bateristas favoritos

    Vinnie Colaiuta
    Dave Weckl
    Phil Collins
    Steve Copeland
    e com certeza The Rev do avenged sevenfold (falecido em 2009)


  825. o neil peart acho que é o melhor


  826. em abril 15, 2011 às 10:26 pm | Responder ailtonslipknot@hotmai.com

    rockeiro que e rockeiro nao pensaria merda como alguns de voces, sobre o meu baterista e melhor que o seu cara ta parecendo q nao sabe oq que e banda. f%$$%$#%¨#¨¨#%¨%k aposto q voces tem -q 20 anos pra ta falando um monte de merda como crianças discutindo. e deve ta começando a 4 anos atras a escutar o som dessas bandas .vou colocar os primeiros lugares……………
    1 todas as bandas de rock,new m…
    2 todos os bateras, vocal, guitarrista… dessas bandas
    3 ninguem e melhor q o outro para ficar jugando os boms e ruins………
    essa frases q colocaram sao esse e o grande defeito de nos qurer acaba com o nome do rock por causa dessas besteiras


  827. aí,notei q alguém aí falou sobre os ¨grandes¨geitos do joey jordson,e achei o seguinte,o cara pode ser um puta músico,mas se em personalidade ele for um merda foda-se a música dele,a lista tá mais q correta.


  828. e ai, nenhuma evolução, e o jazz


  829. Ai galera gosto e c… cada um tem um;quanto a lista …
    no inicio dos 70` quando o Led ainda existia e John Bonham tocava, ja existia no mesmo estilo Ian Paice do Deep Purple tecnicamente superior.Quanto a Neil Peart hoje no mundo do rock e indiscutivel o mais tecnico,porem Palmer do ELP reinou nos anos 70 , mas nao ignoremos monstros sagrados do jazz e jazz rock como Billy Coban e Narada Michael ( todos do time de Jeff Beck ), em termos de Brasil, Chico batera e o inesquecivel Bituca.


  830. Tocaar eim pée é de fatoo algoo bem dificil
    mais nunca batera de frente com os baterista atuais
    fazer pesquisa sem pesquisar ninguem é expor sua opinião e achar que agente vai concordar .

    Pesquisar aii
    Virgil Donati
    e da um geito de mudar essa lista mentirosa aee


  831. da um geito de incluir ai tbm


  832. Faltou o Stewart Copeland do “The Police”, muito por sua forma de segurar as baquetas e perícia com as mesmas.
    Revolucionou a forma de tocar bateria.


  833. JONH BONHAM EM PRIMEIRO, QUE BESTEIRA, DEVIA ESTAR EM PRIMEIRO E EM SEGUNDO


  834. PUTZ NAUM ÉR POR NADA NAUM EM MAIS OS MELHORES BATERISTAS DOO MUNDOO SÃO……….

    1-JOEY JORDISON
    2-JOEY JORDISON
    3-JOEY JORDISON
    4-JOEY JORDISON
    5-JOEY JORDISON
    6JOEY JORDISON
    7-JOEY JORDISON
    8-JOEY JORDISON
    9-JOEY JORDISON
    10-Igor Cavalera Rsrs’

    aa pra naum esquecer tbm tem aquele carinha que ér muitoo fodão……(JOEY JORDISON) \m/


  835. Peter Criss tb manja !!


  836. Melhores Bateristas do Mundo !
    1° Joey Jordison ( Slipknot )
    2° Daniel Erlandsson ( Arch Enemy )
    3° Roger Taylor ( Queen )
    4° Matt Sorum ( Ex – Guns N’ Roses )
    5° Jukka Nevalainen ( Noghtwish )
    6° Ricardo Confessori ( Angra )
    7° Adrian Erlandsson ( Cradle Of Filth )


  837. Nossa gente!!!!!… estou até com náuseas….. pàrem com isso. O que importa quem é melhor ou quem é pior!!!
    FALA SÉRIO!! não basta tocar muito bem? quem é que pode dizer ao certo !!??
    Chega a ser desrespeitoso, pois todos se esforçam para fazer o melhor, e se na opinião de um ou de outro algum recebe mais votos, não quer dizer que os outros são “lixo”, qual a importancia de ser o primeiro da lista??? isso não vai mudar em nada o que cada fã pensa do seu ídolo!!!

    A propósito: nesta confusão toda enumeraram mais de cem bateristas e esqueceram de dois muito importantes também:

    JÖRG MICHAEL da banda Stratovarius e
    JAMES KOTTAK da banda Scorpions.


  838. Pow meu sem duvidas o primeiro tem que ser o Joey Jordison do slipknot. Ele toca muito é muito rapido e inteligente, alem de baterista ele é compositor, o cara é perfect…


  839. Tinha q ser Ringo em 1º!


    • em dezembro 25, 2011 às 9:32 pm | Responder JOão Fera Debilmental

      RIngo costumava dizer, quando acusavam ele de ser um baterista ruim, que se Os Beatles eram a maior banda do mundo…logo, ele era o melhor baterista do mundo! Dá-lhe RIngo Star, o beatle mais esperto de todos!


  840. são realmente musicos muito conceituados, porem não podemos deixar de lado nossos bateras brasileiro: como é o caso de João barone (paralamas) Serginho (roupa nova) Alexandre aposan (oficina g3) entre outros.


    • em dezembro 25, 2011 às 9:41 pm | Responder JOão Fera Debilmental

      No Brasil temos ótimos bateristas, por exemplo Kiko Freitas, Carlos Bala, Jurim Moreira, Claudio Infante, Robertinho SIlva, Maguinho Alcântara, MArcelo Costa etc, etc.


  841. ESTA LISTA É NADA MAIS NADA MENOS QUE A OPINIÃO DE QUEM À ESCREVEU, EIS A MINHA:

    1- John Dolmayan (Sistem of a down)
    2- Lars Ulrich (Metallica)
    3- Dave Grohl (Nirvana)
    4- Michael Mangini (Dream Theater)
    5- Joey Jordison (Slipknot)
    6- Travis Barker (Blink 182)
    7- John Bonham (led zeppelin)
    8- João Barone (Paralamas do sucesso)
    9- Phil Collins (Genesis )
    10- Keith Moon (The Who)

    Eu estudo bateria há 8 anos e são esses caras que me fazem a cada dia não para mais de tocar, são realmente muito bons. FAÇA A SUA TAMBÉM!!!!


  842. não tem mais nenhum é só Joey Jordison e acabo como toda banda tbm é boa porra vcs fica falando em um monte de baterista resume em Joey Jordison e cabo


  843. faz um solo igual o dele é Joey Jordison e acabo


  844. quem é um cuzão e eu do o cú


  845. Se tratando de Rock, a pegada e sonoridade de John Bonham é inconfundível!!!

    Tiro certeiro na historia e evolução Roqueira.


    • em dezembro 25, 2011 às 9:35 pm | Responder JOão Fera Debilmental

      Bonham faleceu a mais de 30 anos e continua sendo referência, e depois de sua morte o Led Zeppelin acabou! Bonzo forever!


  846. naum teim batera melhor q ALEXANDRE APOSAN


  847. Olha, a minha opinião é que se voces estão dizendo que baterista de metal só sabe fazer barulho, pelo contrário, olhe o dave lombardo, ele toca qualquer coisa, então peguem o cd the system has failed do megadeth, uma bateria insana, e o baterista é um dos maiores que eu ja vi, vinnie colaiuta, o cara é muito fera, tocou com desde megadeth até herbie hancock, e não está na lista, eu como baterista, não acho que o john bonham mereça ser o primeiro, sim ele era muuito fera, mas tem muitos melhores que ele.


  848. Não sei quem é o melhor, mas vou dizer os das bandas que mais ouço

    carl palmer (ELP)
    Alan White (Yes)
    Ian Mosley (Marillion)
    Mike Portney (Neal Morse ,Transatrantic, etc…)
    Nick Mason (Floyd)
    Alex Van halen (VH)
    Ian Paice (Deep Purple)
    Andy Ward (Camel)
    John Weathers (Gentle Giant)
    Keith Moon (The Who)
    Phil Collins (Genesis)
    etc..


  849. rum… mike portnoy é o melhor !


  850. Cara o meu professor Maurici Ramos com experiência de de 50 anos , garanto que é muito melhor e tem muito mais técnica que eles . Maurici Ramos já viajou pelo mundo todo com suas experiência , já tocou na Disney ,já tocou com a cantora Maysa Figueira , já tocou em Israel e pela Europa toda , além de tudo ele sabe ler partitura de bateria pois seus estudos todos se aprofundaram nisso , em estudos com partituras e hoje com 65 anos ainda toca muito e da aula em Biguaçu e eu estou pra achar alguém melhor que ele ! Se alguem tiver duvidas Consulte :http://www.youtube.com/watch?v=1J_5ypTSM-M , http://www.youtube.com/watch?v=_Ylckkbyw6M , esses são vídeos com pouca qualidade , mas vale a pena ver !


  851. EU ACHO QUE TODOS BATERISTAS TEM SEU VALOR JURO PARA VCES QUE TOCO BLACK METAL MAS ESCUTO COM ATENÇÃO TODOS RITMOS PARA SACAR DE TUDO (TOCO HÁ 20 ANOS) ME ADMIRO O BARONE FICAR ENTRANDO EM BIRRA DE MELHORES BATERISTAS E ETC E TAL PARA MIM O MELHOR É O DO MOMENTO QUE NOS FAZ ARREPIAR SEJA PELA VELOCIDADE (MINHA PREFERENCIA), PELA TECNICA E ETC VCES SÃO TOLOS EM ESTENDER ESSA DISCUSSÃO E EM NÃO PROCURAR A REAL ESSENCIA DE TOCAR BATERIA SEM EGOS E PARA SEU PRÓPRIO GOSTO VISTUOSISMOS DE VELOCIDADE, TÉCNICA DE NADA VALEM SE VC NÃO TIVER FELIZ TOCANDO EU FICO FELIZ EM TOCAR ESPORRO E JÁ ESTUDEI DE TUDO SEJA EM ESCOLAS DE MUSICA OU EM MINHA PRATICAVEL MESMO E O QUE GOSTO É DE ESPORRO NUNCA TOCARIA NA NOITE MPB PREFIRO ME MATAR DE TRABALHAR A FAZER O QUE NAUM GOSTO.


  852. é, não adiante, é um blog de roqueiros ai não dá mesmo


  853. em